É verdade que se fazem bons negócios de material em segunda mão…mas às vezes é preciso ter sorte! Além do valor a pagar, é preciso saber se o smartphone não tem qualquer problema.


Na loja de aplicações da Google existe uma app que permite fazer uma avaliação do smartphone nos mais diversos componentes. Vamos conhecer o TestM?



Chama-se TestM e funciona como uma ferramenta de diagnóstico ao nível do hardware. Dependendo do resultado, pode vender mais facilmente o seu smartphone ao apresentar o relatório a um possível comprador.



Os testes realizados são ao nível do ecrã, som, sensores de movimento, conectividade, câmara, etc. O utilizador pode fazer testes rápidos ou testes completos.



Alguns dos testes necessitam da interação do utilizador, como por exemplo os testes ao som, ao ecrã e até à câmara. Com esta aplicação é também possível saber o IMEI do dispositivo, saber informações sobre a bateria, Testar o acesso à Internet, etc.



Depois de criado o relatório, podemos facilmente partilhá-lo ou guardá-lo como uma simples fotografia. No relatório são incluídas informações sobre o hardware do dispositivo e também os respetivos resultados aos diversos componentes.


São ainda indicados o número de testes realizados a cada componente e ainda uma pequena descrição sobre o resultado obtido.









Esta é uma aplicação gratuita e bastante interessante. Se está a pensar vender o seu smartphone, faça-lhe um teste antes para mostrar que está em bom estado. Se vai adquirir um smartphone em segunda mão, peça o relatório ao vendedor.



TestM



Homepage: TestM