• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jovem morre de cancro e deixa carta emotiva com conselhos para todos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Holly morreu aos 27 anos, vítima de um cancro mas deixou conselhos a quem fica, a quem tem a possibilidade de continuar a viver.




naom_5a53cb9787d84.jpg





A australiana Holly Butcher morreu no passado dia 4 de janeiro, devido a um cancro nos ossos, mas as suas palavras continuam a ecoar nas redes sociais, depois de a jovem ter deixado conselhos para a vida, numa carta que foi publicada após a sua morte.




“É estranho perceber e aceitar a mortalidade aos 26 anos. É uma daquelas coisas que se ignora. Eu sempre me imaginei a envelhecer, a ficar com rugas e cabelos brancos – provavelmente causados pela bonita família (com muitos filhos) que planeei construir com o amor da minha vida”. É assim que começa a despedida de Holly, que foi agora partilhada com o mundo.



Nas palavras doces mas certeiras, a jovem recorda a vida como “frágil, preciosa e imprevisível”. “Uma prensa a cada dia, não um direito adquirido”, garante.



“Tenho 27 anos. Não quero ir-me embora. Adoro a minha vida. Sou feliz. Devo-o às pessoas que amo. Mas o controlo está fora das minhas mãos”, escreveu Holly em jeito de despedida.



E sobre a morte, que sempre encarou com normalidade, a jovem queixou-se de haver um “tabu” em relação ao tema. “Isso tem sido um bocado duro. Só quero que as pessoas parem de se preocupar tanto acerca dos stresses pequenos e insignificantes da vida e se tentem lembrar que todos partilhamos o mesmo destino, por isso façam o possível para que o vosso tempo valha a pena, sem as tretas”.



“Nas alturas em que te queiras queixar sobre coisas ridículas (algo em que reparei tanto nestes últimos meses), pensa nas pessoas que estão a passar por problemas verdadeiros Agradece o teu pequeno assunto e ultrapassa-o. Não tem mal reconhecer que algo é irritante mas é melhor não pensar sempre nisso para afetar de negativamente os dias dos outros", pede a jovem.



Holly pede que se saia à rua e “respire fundo”. “Pensa no sortudo que és por conseguires fazer apenas isso: respira”.



“Podes ter apanhado trânsito, ou dormido mal porque os teus bebés lindos te mantiveram acordado, ou o cabeleireiro pode ter-te cortado o cabelo demasiado curto. As tuas novas unhas falsas podem ter uma falha, as tuas mamas podem ser demasiado pequenas, ou tens celulite no rabo e a tua barriga está a ficar flácida. Liberta-te de tudo isso… Juro que não estarás a pensar nestas coisas quando for a tua vez de ir”, referiu a jovem.


“É tudo TÃO insignificante quando se olha para a nossa vida como um todo. Estou a assistir ao meu corpo a degradar-se e não posso fazer nada sobre isso, e tudo o que desejo é ter mais um aniversário ou um Natal com a minha família, ou então só mais um dia com o meu namorado e com o meu cão. Só mais um”.


Sobre a sua vida, Holly gostaria de ter dado mais aos outros, mas também a si. “Usem o dinheiro em experiências… Ou então não deixem de fazer alguma coisa por terem gasto todo o vosso dinheiro em coisas materiais”, aconselhou.


A jovem aconselha ainda a aproveitar cada momento “em vez de serem fotografados através do telemóvel”, até porque “a vida não é para ser vivida através de um ecrã nem sobre conseguir a imagem perfeita… Aproveitem o momento, pessoas! Parem de o tentar captar para os outros verem”.



Sem pressões, Holly pede que só se faça o que se quiser, que se saiba dizer nem para ser feliz.





“Digam que amam as pessoas que amam sempre que tiverem oportunidade e façam-no com tudo o que têm. Lembrem-se, se há alguma coisa que vos deixa triste, têm o poder de a mudar – no trabalho ou no amor ou onde quer que seja. Tenham a coragem de mudar. Não sabem quanto tempo têm nesta Terra por isso não o gastem a estar tristes”, terminou.



nm

 
Última edição:
Topo