• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação com motor

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho 5 satélites numa instalação fixa, atualmente estou deslocado de casa, e onde vivo para ter um parabólica já está a ser um bocado complicado por causa do senhorio, então se conseguisse colocar uma antena apontaria para o Eutelsat 5 W; mas pretendia ter os satélites que tenho em casa, por isso lembrei-me de utilizar um motor, uma vez que é para um só recetor. O problema, é que nunca usei motores, então não faço a mínima de qual escolher e como usá-lo. Sei que há dois tipos: Diseqc 1.2 e USUALS, mas há uns que dizem que são compatíveis com os dois sistemas nomeadamente este. Tem vi este e este. Se me pudessem ajudar a escolher um motor já era uma grande ajuda.
Já agora qual a diferença entre o disqec 1.2, 1.3 e o usuals?
Consegue-se ter o mesmo sinal comparando com uma montagem fixa (parabólicas do mesmo tamanho)?
Há algum tamanho aconselhável de parabólica para usar no motor para ter sinal como deve ser (SATs: 19.2E, 13E, 9E, 5W e 30W)?
Obrigado pela ajuda.
Cumps.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Com o motor poderei misturar o sinal de TDT e Satélite, sem que afete o seu normal funcionamento?
<<Protocol DiSEqC 1.2 & Goto”X”>>, o Goto X é o USUALS ou outro "protocolo"?
 
Topo