• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quebra cabeças

jomecaar

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos do forum
Tenho um Router Thomson da Meo atraves de ADSL e o pacoteb de Internet e de ate 24MB mas a contece que se estiver com a box ligada o sitema wifi e super fraco e por vezes estando o pc ligado e um telemovel algo deixa de funcionar!!!
Comprei um router Asus para tentar amplificar o sinal de wi fi mas quase nada resolveu!!!
Alguem me pode dar uma dica de alguma forma de passar a ter masi sinal de wifi em casa ou de aumentar a velocidade de Internet?
ja ouvi falar de amplificador de sinal ou repartidor que aumentava a Internet
Alguem, por favor, me da uma ajuda ate pq tao cedo nao me posso desvincular da Meo e meso a Nos aqui na zona nao oferece melhor sinal de Internete pq resido numa aldeia a 15km de Viana do Castelo!!!
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva.

O que não chega não dá para aumentar....o ADSL
é de quanto, de facto? Mediu a velocidade da net que lhe fornecem? É que fazer omeletas sem ovos não é possível.

Ao ver canais de TV SD ou HD (se for possível) lá se vai toda a largura de banda que lhe fornecem.

Não há milagres, não existe amplificador de sinal (WIFI) que lhe valha até porque um amplificador WIFI o que faz é reduzir a metade a velocidade do pouco que tem, porque utiliza dois canais - ida e volta para receber-emitir o sinal.

Se não lhe fornecem sinal suficiente para ver TV e ligar computador e/ou telemóvel em simultâneo não há como reclamar e possívelmente pode ser motivo para rescisão. E repito, poderá ser motivo para rescisão não há como reclamar, reclamar e reclamar. Pode ser que lhe consigam melhorar a situação.

Uma alternativa que poderia testar seria utilizar um segundo router para gerir a net e deixar o da MEO apenas para a TV isto se arranjasse alguém que lhe emprestasse um para testes para não gastar euros à toa.

Cumps

Feraida
 

jomecaar

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boa Feraida
De facto a minha net e de ate 24Mb mas efetivamente nao chega a casa mais de 12Mb
Fico intrigado porque tenho um vizinho que recebe wi fi da minha casa e tem um qualquer sistema que tem melhor wi fo do que eu, ou seja eu algumas vezes tenho melhor sinal com o wi fi dele (atraves do meu wifi) do que do meu router!!!
O meu Router e Thomson da MEO e comprei um da Asus que coloquei na cozinha e recebe sinal por fio de rede do router Thomson mas pouco ou nada melhorou o sinal de wi fi...Sinceramente nao entendo como o wi fi dele tem melhor do que o meu...Sei que um amigo dele que percebe de informatica ou telecomunicaçoes colocou la na casa dele um aparelho que nao sei dizer qual e recebo da casa dele (fica a 20 mts) sinal com mais intensidade do que na minha!!!
Obrigado amigo pela sua atençao e esclarecimento

Cumps

Joao Araujo
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva.

Sinal com mais intensidade nem sempre significa melhor sinal. O router da Meo não é grande "espingarda" mas, se o seu vizinho recebe sinal wifi da sua casa e tem melhor sinal, algo está mal configurado por aí. Já experimentou mudar de canal wifi? Atenção que isso deixa o vizinho sem net!!!! mas permite-lhe testar de facto a sua rede. Sabe que 12 MB para TV com canais SD E HD mais Portáteis, Pcs, Smartphones, consolas, não dá para tudo depois, alguns desses aparelhos conseguem "roubar" a net uns aos outros.
Isso só mesmo testando é que consegue perceber qual o problema mas, há aqui pelo GFórum pessoal com bastante conhecimento e que o poderão ajudar melhor do que eu.

Cumps

Feraida
 

jomecaar

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Obg amigo Feraida pela pronta ajuda
Cumps e otimo fim de semana!!!

Joao Araujo
 
Topo