• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A Realidade de Hoje!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
26231340_10155028859575264_7809931647248521044_n.jpg
 

laboreiro

GF Prata
Entrou
Dez 19, 2017
Mensagens
498
Gostos Recebidos
1
Vamos para onde queremos.
Todas essas alterações, rumos, existem pelas "necessidades", "vontades" das sociedades.
Pode-se ver, realidades, necessidades diferentes, de país para país. Isto por questões de cultura, principalmente. Se soubermos distinguir o necessário do acessório. Daí essas diferenças que existem.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Aqui vai a minha interpretação:

Casas grandes, pequenas famílias.

R: Gente solitária e famílias diversas (segundo casamentos, 1 filho ou nenhum).

Mais diplomas, menos senso comum.

R: Mais formação profissional e menos formação cultural.

Medicina avançada, saúde precária.


R: Melhores condições de assistência médica, mais consumos elevado de drogas, álcool, etc.

Alto rendimento, menos estado de espírito.

R: Mais vida de trabalho e menos tempo para gozar a vida.

Muito conhecimento, menos sabedoria.

R: Muita informação e falta de formação.

Agendas lotadas, nada de amor.

R: Tempo total a trabalhar e menos tempo para amar.

Tantos amigos virtuais, nenhum amigo real.

R: Uma sociedade hipócrita onde a amizade é rara.

Muitos humanos, menos Humanidade.

R: Muitas multidões, menos valores sociais e de convívio.

Relógios caros, não há tempo…

R: Bens materiais de abundância, de luxo, mas não há tempo para os apreciarem.

Para onde vai a vida? Para onde vamos nós?

R: Boa pergunta. Para uma sociedade ligada a tecnologia, solitária, e à procura de nós próprios?
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Eu cá noto as coisas muito estranhas há muito tempo, em termos de política e vida social, não sei se foi pelas mudanças na América e nos países árabes, as tais guerras e ataques terroristas, mas acho as pessoas muito estranhas...

Em termos da sociedade perto de nós as pessoas cada vez estão mais vaidosas e nem sei para quê! Não é por se ter um vestido caro ou um carro de luxo que os outros nos vão bater palmas?

Está tudo muito esquisito hoje em dia e ultrapassa esses provérbios. Cada vez há mais invejas e andam todos doidos!

Sempre foi assim ao longo dos tempos, mas agora é demais, falo isto em geral por esses mundos fora.

Tens razão mjtc! Pode ser também derivado à tecnologia e redes sociais, nem toda a gente serve para as redes sociais, só as velhotas que fazem renda e vão aos bailes...depois facebook com elas...

ps: já ninguém faz renda, vai tudo para o facebook, e depois andam zumbis pela rua a pensar nos ....
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
marialui, o que estou a ver mais hoje em dia é a falta de humanidade nas pessoas, no que toca ao sistema judicial, a segurança social, e outras instituições. Quando deparo com uma notícia de um idoso com 80 anos de idade a ser expulso pelo senhorio, por este idoso não ter condições para pagar a renda elevada que lhe é exigido, penso que se terá a perder alguns valores importantes que faz da sociedade um pouco melhor. Depois temos polícias sob pressão e maltratados pelo sistema judicial, acabando por se tornar mais agressivos. Compreendo o ponto de vista deles, quando não se é respeitado. As pessoas também estão a ficar diferentes, mais isoladas, receosas, mas isso não abrange todos, mas nota-se a diferença.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Tens muita razão mjtc ! Antigamente uma pessoa até que andava melhor e livre pelas ruas de uma cidade qualquer, agora é só violência e até batem nos policias e nos seguranças! No ano passado tive que mudar de canal porque fiquei indignada quando transmitiam um video de dois policias a levarem porrada de uns delinquentes, fiquei indignada como as pessoas na rua não acudiram. Também aconteceu-me aqui há uns anos levei porrada de ciganas na rua e ninguém acudiu-me, eu e a minha familia tivemos que andar à luta...e as pessoas a passar e ninguém acudia! A sorte é que eram mulheres e miudos...

A questão dos velhinhos está muito mal também, morrem dentro de casa sós, os vizinhos passam o tempo todo a não ligar a ninguem...é uma tristeza!

No hospital de Faro estão salas cheias de velhinhos sem comer e morrer sós, juntinhos mas sós uma vergonha!
 
Topo