• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Dúvida] Qual o tamanho da antena aconselham

virus561

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2008
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Ola boa noite, estou a pensar em instalar uma parabolica aqui em casa para os canais de UK, vivo em Vila Nova de Famalicao e segundo um site que encontrei recomenda-me um tamanho de 60cm mas nao sei ate que ponto o site e confiavel, vou deixar imagens em anexo .
Gostava também de saber como posso ligar as 2 parabolicas 1 para Hispasat outra para Astra ao receptor ?
Obrigado

2.png1.jpg
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se quiseres captar também as frequências do feixe UK (BBC, ITV, Channel 4, Channel 5), quanto maior, melhor. Eu aqui no Ribatejo consigo captá-las com cerca de 50% de sinal mas com uma antena de 1,80m, e não é todo o ano. Por exemplo, ultimamente têm andado razoáveis mas durante o Verão o sinal não era suficiente para ter a imagem estável nos canais dessas frequências.

Para ligar as duas antenas a um único receptor necessitas de um comutador DiSEqC 2x1.

DX2
 

jack41

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá, para apanhares os canais do Astra 28º é aconselhável as seguintes dimensões, de Leiria para cima uma antena de 180 cm, de Leiria para baixo uma antena de 230 cm.
Para apanhar dois ou mais satélites no mesmo receptor é muito fácil, basta teres um comutador diseqc 2x1 e depois configurar o rec. e dizer-lhe se o astra esta na porta 1 ou dois e o hispassat se esta na porta 2 ou 1.
 

jack41

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas , alguém tem software para um Schnëlle SCH - 50
actualmente tem
S.W VER 1.0.27648 HW VER 2.0
mas está a dar erro e queria actualisalo.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,924
Gostos Recebidos
50
compras 1 L N B com duas saídas e metes só numa para o hispasat sai um cabo para a box só para hispasat a outra antena apontas para astra e arrecebe os dois satleites para isso tens que ter um diseck 2 +1 para arreceber o segundo cabo do LNB que tem as duas saídas que o prato etá apontado para o hispasat.
60 cm serve para o sat hispasat 80 90 cm é melhor para o astra 19.2 - ou então compra um diseck 4+1 e na antena que arrecebes o astra passas arreceber hot bird compras mai um LNB e suport ficas com uma box a ter satélites e a outra box a ter só o hispasat.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
amigos eu acho que só deviam responder quem sabe porque senao o amigo virus ainda vai ficar mais confuso do que esta nao sei se me estou a faser entender
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
compras 1 L N B com duas saídas e metes só numa para o hispasat sai um cabo para a box só para hispasat a outra antena apontas para astra e arrecebe os dois satleites para isso tens que ter um diseck 2 +1 para arreceber o segundo cabo do LNB que tem as duas saídas que o prato etá apontado para o hispasat.
60 cm serve para o sat hispasat 80 90 cm é melhor para o astra 19.2 - ou então compra um diseck 4+1 e na antena que arrecebes o astra passas arreceber hot bird compras mai um LNB e suport ficas com uma box a ter satélites e a outra box a ter só o hispasat.
Parece que não leste a mensagem inicial. O membro em questão quer saber o tamanho duma antena para o satélite dos canais ingleses (Astra 28.2º E) e o que precisa para ligar também o Hispasat a UM ÚNICO receptor. E desculpa que te diga, mas não me parece que consigas ajudar ninguém a escrever dessa maneira.

DX2
 

setnof16

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Para o Astra 2 para veres os canais UK precisas de uma antena 1,20 no minimo e bem alinhada!!!!!!!!!!!!
Para teres os dois satélites já foi respondido com o diseq 2x1.
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boa noite amigo virus561.
já vi que tem aqui varias ajudas,umas para ajudar a resolver e outras para o complicar mais.
vamos por partes.
1 prato para o astra 28.2 este
1 prato para o hispasat 30w
liga-os a uma DiSEqC 2x1.
depois sai um fio para o recetor.
sintoniza o receptor com os dois satélites,porta 1 hispasat ,porta 2 astra -exemplo
quanto ao tamanho do prato para os 28.2,eu já testei e apanhei com um prato de 80,mas da televes,nao sei o tamanho correto,sei que se for maior e sempre bom.
este teste foi feito na zona de Gondomar.
espero ter ajudado e nao confundido.
 
Topo