Registo
    Aug 2008

Padrão [Dúvida] Qual o tamanho da antena aconselham

Ola boa noite, estou a pensar em instalar uma parabolica aqui em casa para os canais de UK, vivo em Vila Nova de Famalicao e segundo um site que encontrei recomenda-me um tamanho de 60cm mas nao sei ate que ponto o site e confiavel, vou deixar imagens em anexo .
    Gostava também de saber como posso ligar as 2 parabolicas 1 para Hispasat outra para Astra ao receptor ?
    Obrigado

2.png1.jpg

Registo
    Jan 2011

Padrão

Se quiseres captar também as frequências do feixe UK (BBC, ITV, Channel 4, Channel 5), quanto maior, melhor. Eu aqui no Ribatejo consigo captá-las com cerca de 50% de sinal mas com uma antena de 1,80m, e não é todo o ano. Por exemplo, ultimamente têm andado razoáveis mas durante o Verão o sinal não era suficiente para ter a imagem estável nos canais dessas frequências.

Para ligar as duas antenas a um único receptor necessitas de um comutador DiSEqC 2x1.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Sep 2007

Padrão

Olá, para apanhares os canais do Astra 28º é aconselhável as seguintes dimensões, de Leiria para cima uma antena de 180 cm, de Leiria para baixo uma antena de 230 cm.
    Para apanhar dois ou mais satélites no mesmo receptor é muito fácil, basta teres um comutador diseqc 2x1 e depois configurar o rec. e dizer-lhe se o astra esta na porta 1 ou dois e o hispassat se esta na porta 2 ou 1.

Registo
    Sep 2007

Padrão

Boas , alguém tem software para um Schnëlle SCH - 50
    actualmente tem
    S.W VER 1.0.27648 HW VER 2.0
    mas está a dar erro e queria actualisalo.

Registo
    Feb 2010

Padrão

compras 1 L N B com duas saídas e metes só numa para o hispasat sai um cabo para a box só para hispasat a outra antena apontas para astra e arrecebe os dois satleites para isso tens que ter um diseck 2 +1 para arreceber o segundo cabo do LNB que tem as duas saídas que o prato etá apontado para o hispasat.
    60 cm serve para o sat hispasat 80 90 cm é melhor para o astra 19.2 - ou então compra um diseck 4+1 e na antena que arrecebes o astra passas arreceber hot bird compras mai um LNB e suport ficas com uma box a ter satélites e a outra box a ter só o hispasat.

Registo
    Oct 2006

Padrão

amigos eu acho que só deviam responder quem sabe porque senao o amigo virus ainda vai ficar mais confuso do que esta nao sei se me estou a faser entender

Registo
    Jan 2011

Padrão

Citação Postado originalmente por Silva51 Ver Post
    compras 1 L N B com duas saídas e metes só numa para o hispasat sai um cabo para a box só para hispasat a outra antena apontas para astra e arrecebe os dois satleites para isso tens que ter um diseck 2 +1 para arreceber o segundo cabo do LNB que tem as duas saídas que o prato etá apontado para o hispasat.
    60 cm serve para o sat hispasat 80 90 cm é melhor para o astra 19.2 - ou então compra um diseck 4+1 e na antena que arrecebes o astra passas arreceber hot bird compras mai um LNB e suport ficas com uma box a ter satélites e a outra box a ter só o hispasat.
    Parece que não leste a mensagem inicial. O membro em questão quer saber o tamanho duma antena para o satélite dos canais ingleses (Astra 28.2º E) e o que precisa para ligar também o Hispasat a UM ÚNICO receptor. E desculpa que te diga, mas não me parece que consigas ajudar ninguém a escrever dessa maneira.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Sep 2006

Padrão

Para o Astra 2 para veres os canais UK precisas de uma antena 1,20 no minimo e bem alinhada!!!!!!!!!!!!
    Para teres os dois satélites já foi respondido com o diseq 2x1.

Registo
    Dec 2009

Padrão

boa noite amigo virus561.
    já vi que tem aqui varias ajudas,umas para ajudar a resolver e outras para o complicar mais.
    vamos por partes.
    1 prato para o astra 28.2 este
    1 prato para o hispasat 30w
    liga-os a uma DiSEqC 2x1.
    depois sai um fio para o recetor.
    sintoniza o receptor com os dois satélites,porta 1 hispasat ,porta 2 astra -exemplo
    quanto ao tamanho do prato para os 28.2,eu já testei e apanhei com um prato de 80,mas da televes,nao sei o tamanho correto,sei que se for maior e sempre bom.
    este teste foi feito na zona de Gondomar.
    espero ter ajudado e nao confundido.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 10-02-2014, 16:38
  2. Qual a marcar de laptop aconselham a comprar???
    Por Senna ForEver no fórum Dúvidas e Ajuda
    Respostas: 0
    Último Post: 02-11-2013, 20:23
  3. duvida tamanho antena
    Por johnnyc no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 26
    Último Post: 18-09-2013, 13:47
  4. Qual Receptor Aconselham? Combo?
    Por Leinad4Talk no fórum Discussão Geral Receptores
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2011, 07:39
  5. Respostas: 3