• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comando tv avariado

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,922
Gostos Recebidos
50
amigo preciso da vossa ajuda tem aqui a foto do comando da minha tv Toshiba Referencia do comando TC 90326
Como tenho o comando avariado algumas tecla fucniona outra não funcionam já fiz limpeza ao comando e continua tudo na mesma,estou utilizado um comando universala que dá para ligar e desligar a tv e mudar de canais.
O que eu queria saber se este modelo da minha tv e comanda,se dá para apanhar os 110 canais da NOS é que no dia 8 janeiro via 34 canais no dia 9 só dá 23 canais o comando faz a busca automática só que apanha os 23 canais da NOS e apanha os 7 canais da TDT
estas duas teclas uma diz AD a outra tecla diz ATV/DTV só que ambas não funcionam,eu queria ter a certeza se a minha tv Toshiba se apanha os 110 canais para eu comprar um comando igual. Se não der para apanhar os 110 canais escuso de gastar dinheiro á tôa agradeço a vossa ajuda.

71QyJIpNLXL._SX355_.jpg
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
amigo preciso da vossa ajuda tem aqui a foto do comando da minha tv Toshiba Referencia do comando TC 90326
Como tenho o comando avariado algumas tecla fucniona outra não funcionam já fiz limpeza ao comando e continua tudo na mesma,estou utilizado um comando universala que dá para ligar e desligar a tv e mudar de canais.
O que eu queria saber se este modelo da minha tv e comanda,se dá para apanhar os 110 canais da NOS é que no dia 8 janeiro via 34 canais no dia 9 só dá 23 canais o comando faz a busca automática só que apanha os 23 canais da NOS e apanha os 7 canais da TDT
estas duas teclas uma diz AD a outra tecla diz ATV/DTV só que ambas não funcionam,eu queria ter a certeza se a minha tv Toshiba se apanha os 110 canais para eu comprar um comando igual. Se não der para apanhar os 110 canais escuso de gastar dinheiro á tôa agradeço a vossa ajuda.

Silva, já arranjei vários comandos com o problema do teu e tem resultado esta técnica simples:
Abres com cuidado o comando e depois limpar bem tudo (pode ser com um pouco de álcool embebido em algodão).
Depois com um lápis de carpinteiro passas bem nos contactos todos correspondentes aos botões.
Montas tudo novamente e experimenta os que não funcionavam, boa sorte.
Diz se resultou ou não, abraço
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,922
Gostos Recebidos
50
Muito obrigado amigo pela informação,tenho que arranjar um lapis de carpinteiro,eu conheço esse lapis ao riscar deixa carvão,amigo só uma pergunta,passar o lapis na borracha de conctatos e não na palaca do comando é assim ou não.Abraço
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Só uma opinião, que tal utilizar grafite para restabelecer os contactos, seria a técnica perfeita.


Silva, o melhor mesmo é um novo, vais a uma casa de electrónica e levas o comando ou o modelo do tv, existem no mercado diversas marcas de comandos programáveis e a preços baixos, 15€ ficas com o problema resolvido por anos.
 
Última edição:

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Muito obrigado amigo pela informação,tenho que arranjar um lapis de carpinteiro,eu conheço esse lapis ao riscar deixa carvão,amigo só uma pergunta,passar o lapis na borracha de conctatos e não na palaca do comando é assim ou não.Abraço

É nos contactos da placa, não nos botões de borracha
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Nos botões, gasta-se o grafite de tanto utilizares.
 

nextextent

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
amigo preciso da vossa ajuda tem aqui a foto do comando da minha tv Toshiba Referencia do comando TC 90326
Como tenho o comando avariado algumas tecla fucniona outra não funcionam já fiz limpeza ao comando e continua tudo na mesma,estou utilizado um comando universala que dá para ligar e desligar a tv e mudar de canais.
O que eu queria saber se este modelo da minha tv e comanda,se dá para apanhar os 110 canais da NOS é que no dia 8 janeiro via 34 canais no dia 9 só dá 23 canais o comando faz a busca automática só que apanha os 23 canais da NOS e apanha os 7 canais da TDT
estas duas teclas uma diz AD a outra tecla diz ATV/DTV só que ambas não funcionam,eu queria ter a certeza se a minha tv Toshiba se apanha os 110 canais para eu comprar um comando igual. Se não der para apanhar os 110 canais escuso de gastar dinheiro á tôa agradeço a vossa ajuda.

71QyJIpNLXL._SX355_.jpg

Olá,

No ebay compras um comando igual por 2,5 euros já com portes incluidos.
Qual é o modelo da TV ?
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,922
Gostos Recebidos
50
Sim amigo kokas é o mais certo e mais correcto ir comprar um comando igual custa 26 euros e tal,tenho que ir ao Porto á rua da alegria eles vendem comandos universais que faz todas as funções de um comando original,já me aconteceu com a minha box golden intersta 8001 s o comando foi á vida e eu comprei um comando universal na casaelectróna no porto e fiquei bem servido ainda hoje trabalha,só que está fora de moda.
Amigos muito obrigado pela vossa ajuda um grande abraço para todos.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Silva, isso não é um comando universal, o comando universal apenas faz as funções básicas, isso é um comando programável, programa-se de acordo com o modelo do equipamento, esse sim faz todas as funções, pelo preço que dizes é caro, eu arranjo-te isso por 12,50€ tens é que vir cá buscá-lo .

Qualquer coisa, apita.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,922
Gostos Recebidos
50
Silva, isso não é um comando universal, o comando universal apenas faz as funções básicas, isso é um comando programável, programa-se de acordo com o modelo do equipamento, esse sim faz todas as funções, pelo preço que dizes é caro, eu arranjo-te isso por 12,50€ tens é que vir cá buscá-lo .

Qualquer coisa, apita.

Sim eu sei que é caro,mas já resolvi o problema o amigo XaXa deu uma grande dica peguei num lapis normal visto eu não ter lapis de carpinteiro é melhor fiz o que o amigo XaXa disse e o comando original da tv tem as teclas que não funcionava agora já funciona até já liga e desmiga a tv coisa que não fazia,e já deu para ver em menu se a tv faz a busca dos 110 canais a tv não apanha os 110 canais apenas só 23 canais da NOS mais 7 canais do TDT
Axo estranho a tv é do ano 2012 e não apanha os 110 canais - tinha 34 canais os gajos com as novas mudanças agora só apanha 23 canais mais 7 canais da TDT
O consumidor é sempre comido.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,922
Gostos Recebidos
50
É nos contactos da placa, não nos botões de borracha

amigo xaxa muito obrigado pela dica o comando original já funciona - já deu para fazer a sintonia ao tv 110 canais da NOS vai no Batalha,mas ao menos fiquei a saber a 100% que a tv não apanha, uma tv de 2012 plamas LCD tou admirado os gajos diziam que a tvs a partir do ano 2008 que apanhava os 110 canais
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
Sim eu sei que é caro,mas já resolvi o problema o amigo XaXa deu uma grande dica peguei num lapis normal visto eu não ter lapis de carpinteiro é melhor fiz o que o amigo XaXa disse e o comando original da tv tem as teclas que não funcionava agora já funciona até já liga e desmiga a tv coisa que não fazia,e já deu para ver em menu se a tv faz a busca dos 110 canais a tv não apanha os 110 canais apenas só 23 canais da NOS mais 7 canais do TDT
Axo estranho a tv é do ano 2012 e não apanha os 110 canais - tinha 34 canais os gajos com as novas mudanças agora só apanha 23 canais mais 7 canais da TDT
O consumidor é sempre comido.

A NOS revelou recentemente que agora já pode ter mais de 110 canais nas suas televisões sem box (até agora apenas eram disponibilizados 23 canais).

A NOS está a proceder a alterações na sua infraestrutura que trazem algumas novidades aos clientes. A operadora revelou recentemente que os clientes que tenham TVs, sem box, vão poder usufruir de 110 canais. No caso da televisão sem box não tiver a capacidade de sintonizar os mais de 110 canais, pode alugar um sintonizador por apenas €0,99 por mês.

Por agora, o aluguer de sintonizadores só está disponível para clientes das localidades indicadas abaixo segundo revela a NOS.

Amarante
Baião
Felgueiras
Gondomar
Lousada
Maia
Marco de Canaveses
Matosinhos
Paços de Ferreira
Paredes
Penafiel
Porto
Póvoa de Varzim
Santo Tirso
Trofa
Valongo
Vila do Conde
Vila Nova de Gaia

Não fique só com 23 canais nas suas televisões sem box

Se não conseguir sintonizar os mais de 110 canais nem alugar o seu sintonizador, a partir de 9 de janeiro vai ficar só com 23 canais na sua televisão sem box, revela a operadora. As grandes novidades na grelha são a Sport TV+, a CMTV e o Disney Channel.
 
Última edição:

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,922
Gostos Recebidos
50
A NOS revelou recentemente que agora já pode ter mais de 110 canais nas suas televisões sem box (até agora apenas eram disponibilizados 23 canais).

A NOS está a proceder a alterações na sua infraestrutura que trazem algumas novidades aos clientes. A operadora revelou recentemente que os clientes que tenham TVs, sem box, vão poder usufruir de 110 canais. No caso da televisão sem box não tiver a capacidade de sintonizar os mais de 110 canais, pode alugar um sintonizador por apenas €0,99 por mês.

Por agora, o aluguer de sintonizadores só está disponível para clientes das localidades indicadas abaixo segundo revela a NOS.

Amarante
Baião
Felgueiras
Gondomar
Lousada
Maia
Marco de Canaveses
Matosinhos
Paços de Ferreira
Paredes
Penafiel
Porto
Póvoa de Varzim
Santo Tirso
Trofa
Valongo
Vila do Conde
Vila Nova de Gaia

Não fique só com 23 canais nas suas televisões sem box

Se não conseguir sintonizar os mais de 110 canais nem alugar o seu sintonizador, a partir de 9 de janeiro vai ficar só com 23 canais na sua televisão sem box, revela a operadora. As grandes novidades na grelha são a Sport TV+, a CMTV e o Disney Channel.
____________________________

Amigo Lordelo mais €0,99 por mês. E os gatunos somos nós??? A minha tv é de 2012 eu estava mais bem servido antes tinha 34 canais hoje tenho só 23 canais e agora veem com a treta dos €0,99 por mês grande cambada de chulos, continuamos a pagar um serviço com 34 canais que agora só nos dão 23 canais tiraram 11 canais já nos tinham tirado um canal o MOVE _______ é só ladrões em Portugal
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
amigo xaxa muito obrigado pela dica o comando original já funciona - já deu para fazer a sintonia ao tv 110 canais da NOS vai no Batalha,mas ao menos fiquei a saber a 100% que a tv não apanha, uma tv de 2012 plamas LCD tou admirado os gajos diziam que a tvs a partir do ano 2008 que apanhava os 110 canais

Amigo fico contente por usares a minha dica com os resultados que querias.Os amigos são mesmo para isso e eu como aprendi muito no Gforum por isso estou sempre aqui para ajudar naquilo que a vida nos ensina.
Abraço
 

nextextent

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
"e não conseguir sintonizar os mais de 110 canais nem alugar o seu sintonizador, a partir de 9 de janeiro vai ficar só com 23 canais na sua televisão sem box, revela a operadora. As grandes novidades na grelha são a Sport TV+, a CMTV e o Disney Channel."

Normalmente a dificuldade de sintonizar tem a ver com a configuração do "Pais" do menu de configuração da tv.
As televisões mais antigas não sintonizam DVB-C quando a configuração tem o pais como "Portugal".
 
Topo