• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fonte da informação

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Bom dia, como membro, tenho reparado que nem toda a informação aqui colocada em modo copy e paste, possui a devida referencia à sua fonte, a meu ver isso viola o direito de autor assim como todo o seu trabalho, acho eu que deve ser uma norma a ter em conta por todos os membros, quer façam parte do staff ou não.

Deixo o meu ponto de vista.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Bom dia, como membro, tenho reparado que nem toda a informação aqui colocada em modo copy e paste, possui a devida referencia à sua fonte, a meu ver isso viola o direito de autor assim como todo o seu trabalho, acho eu que deve ser uma norma a ter em conta por todos os membros, quer façam parte do staff ou não.

Deixo o meu ponto de vista.

O que dizes está certo pk aliás é uma regra do gforum.
A questao é como sao noticias por enquanto nao afeta o google pk se afetasse á muito já se tinha alterado isso.

Confesso que no meu tempo tb nao ligava muito a isso como ninguem se "queixava" foi rolando.


Por isso digo que nao considero o que fazes copie/paste pk tens o cuidado em alguns factores.

Agora falta é ver se quem coloca cá conteudos de fora se acham que se devem de colocar a fonte ou nao,pode ser anónima loool
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
A maior parte do que aqui postam, bem como noutros fóruns, são notícias extraidas de jornais, que por sua vez, também fazem o seu copy paste, mas com algumas alterações. Deve-se colocar a fonte de origem desses jornais, mas como são notícias banais, isso nunca é levado a sério. Agora temas sobre certos assuntos, já é diferente, pois viola os direitos de autor que tem teve o trabalho de preparar o artigo.

Cuidado, a postar aqui artigos de opinião publicados em certos jornais, de autoria de figuras públicas, aí sim, pode levar a um processo por violação de autor.:right:
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Ola,e onde esta esse topico,por exemplo?Não seria mais certo mandares uma pm para a team a informar?
Para que a team/adm alerte o unser em questão.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
O que dizes está certo pk aliás é uma regra do gforum.
A questao é como sao noticias por enquanto nao afeta o google pk se afetasse á muito já se tinha alterado isso.

Confesso que no meu tempo tb nao ligava muito a isso como ninguem se "queixava" foi rolando.


Por isso digo que nao considero o que fazes copie/paste pk tens o cuidado em alguns factores.

Agora falta é ver se quem coloca cá conteudos de fora se acham que se devem de colocar a fonte ou nao,pode ser anónima loool

Ola no meu caso aqui explico já,porque sei com que linha me coso............bases juridicas na minha cabeça não falta,Qualquer acordão de um tribunal Superior aqui postado por fim é publico,pois se não fosse tinha ficado em segredo de justiça,ou em segredo de estado,é publico para quem quiser consultar.

http://www.dgsi.pt/
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Não seria mais certo mandares uma pm para a team a informar?

Boas, não, abri um tópico no local correcto, isto não é nenhum assunto que não possa ser colocado no forum, talvez assim até quem o faz se possa corrigir, por outro lado não ando por aqui a fazer queixinhas deste ou daquele, fiz uma observação do que tenho visto e que acho não ser correcto, cabe ao staff verificar e resolver se assim o entender, apenas dei a minha opinião e nada mais que isso.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Eu queria me referir,que o gforum tem mais de 400 mil usuarios,um pouco complicado acho eu! na minha maneira de ver claro que a Team adm,va controlar todos os tópicos a ver se tem a dita fonte.
Ou seja ao alertares a TEAM/ADM por pm já esta facilitar as coisas,já a pessoa que receber a tua PM da team,vai directo ao unser em questão.
Só me referia a isso,nada mais .
 
Última edição por um moderador:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Eu queria me referir,que o gforum tem mais de 400 mil usuarios,um pouco complicado acho eu! na minha maneira de ver claro que a Team adm,va controlar todos os tópicos a ver se tem a dita fonte.
Ou seja ao alertares a TEAM/ADM por pm já esta facilitar as coisas,já a pessoa que receber a tua PM da team,vai directo ao unser em questão.
Só me referia a isso,nada mais .
Santos se entenderes bem,ou aliás se andares atento chegas bem ao que o kokas se refere e a quem.

Julgo que nao é preciso ir a roma para ver o PAPA.

E ao expor aqui e visto ser "apenas" a opiniao dele quer que seja debatida visto nao ser uma "regra explicita" desta casa.

Agora faço-te a pergunta ao contrário se todos os users que tivesses uma opiniao sobre o que cada um posta mandasse uma pm aos administradores como ia ser? Loool

Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Eu queria me referir,que o gforum tem mais de 400 mil usuarios,um pouco complicado acho eu! na minha maneira de ver claro que a Team adm,va controlar todos os tópicos a ver se tem a dita fonte.
Ou seja ao alertares a TEAM/ADM por pm já esta facilitar as coisas,já a pessoa que receber a tua PM da team,vai directo ao unser em questão.
Só me referia a isso,nada mais .

Tal como disse o Avense, isto não está explicito nas regras desta casa, talvez até nem seja necessário colocar a fonte, por todos os foruns onde andei e ando isso era uma regra, até para que em caso de dúvida a mesma pudesse ser esclarecida, pessoalmente foi assim que aprendi, pessoalmente acho que assim é que está correcto, apenas dei a minha opinião, agora dizeres que é complicado porque o forum tem 400mil participantes, eu digo-te, dos 400mil, só 100 ou 200 é que participam, o resto apenas se passeia pelo forum á procura de algo com interesse.

Posto isto, a minha participação neste tópico acabou pois não quero que pensem o que não devem.
 
Última edição por um moderador:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
IV. Responsabilidade do Utilizador

10. O Utilizador é o único responsável pelo acesso e utilização que fizer do Site dos Serviços e/ou Conteúdos nele disponibilizados, bem como pelo envio de quaisquer conteúdos, nomeadamente, textos, imagens ou sons, obrigando-se a respeitar a legislação aplicável, nomeadamente, o Código de Direitos de Autor e de Direitos Conexos, o Código da Propriedade Industrial, o Código da Publicidade, a Lei de Protecção de Dados Pessoais, Direitos de Personalidade e a Lei da Criminalidade Informática, bem como a agir de boa-fé e a fazer uma utilização que não ofenda quaisquer direitos de terceiros e do Gforum, nomeadamente o direito à imagem, direito ao bom nome, direito à honra e reserva da vida privada, bem como, que não constitua qualquer ataque em função da raça, nacionalidade, origem étnica, religião, convicção política ou sexo, que não constitua difamação, incitação ao furto, fraude, violência, terrorismo, sadismo, prostituição ou pedofilia.

11. O Utilizador é o único responsável pelos prejuízos, directos ou indirectos, causados a si próprio, ao Gforum ou a quaisquer terceiros, relacionados com a utilização que fizer do Site ou dos Serviços e Conteúdos nele disponibilizados, comprometendo-se a proceder às indemnizações necessárias, em virtude de qualquer acção, reclamação ou condenação a que dê origem, inclusive, quaisquer custos legais e honorários de advogados relacionados com essas acções.
 
Última edição por um moderador:

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
798
Pois gostava de saber se sou EU por exemplo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Tal como disse o Avense, isto não está explicito nas regras desta casa, talvez até nem seja necessário colocar a fonte, por todos os foruns onde andei e ando isso era uma regra, até para que em caso de dúvida a mesma pudesse ser esclarecida, pessoalmente foi assim que aprendi, pessoalmente acho que assim é que está correcto, apenas dei a minha opinião, agora dizeres que é complicado porque o forum tem 400mil participantes, eu digo-te, dos 400mil, só 100 ou 200 é que participam, o resto apenas se passeia pelo forum á procura de algo com interesse.

Posto isto, a minha participação neste tópico acabou pois não quero que pensem o que não devem.

Tem um comunicado na team desde 2012 a informar sobre esta situação.

Portanto das pessoas que participaram neste topico, só não tem conhecimento porque não quer... ou então pode ter passado ao lado!

ATT: Tinha aqui algumas respostas não visiveis em todas as Skin's e, como tal tive que alterar!

Abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Tem um comunicado na team desde 2012 a informar sobre esta situação.

Portanto das pessoas que participaram neste topico, só não tem conhecimento porque não quer... ou então pode ter passado ao lado!

ATT: Tinha aqui algumas respostas não visiveis em todas as Skin's e, como tal tive que alterar!

Abraço
Se tinha ou se tem realmente passou-me ao lado.(Já nao me lembro nem de metade)

O que nao invalida a meu ver de se debater na mesma o tema digo eu....

Cumprimentos
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Se tinha ou se tem realmente passou-me ao lado.(Já nao me lembro nem de metade)

O que nao invalida a meu ver de se debater na mesma o tema digo eu....

Cumprimentos

Claro que sim!

Uma das formas é denunciar o topico/post!

Abraço
 
Topo