• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

zumbido nos ouvidos

ministro23

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
223
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal. Há aqui alguém com alguma dica para zumbido nos ouvidos?!
Estou há mais de um mês com isto, já fui no otorrino tirar cerume e não era a causa, já tomei toda a medicação que ele me deu e continua tudo igual ou pior..
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Olá.
Isso aconteceu-me.
Isso é um fenómeno que acontece a uma percentagem da população, que pode ter várias causas, mas surge com o avançar da idade.
Experimentei todo o tipo de medicação e não resolveu.
Tive de me habituar a viver com isso, mas levei tempo mais de um ano.
Até ouve uma fase em que não conseguia suportar o ruído do computador (que era mínimo), nem de camionetas, campainhas, etc.
Quanto a curas (atenção que não sou médico estou a dar a minha opinião), ouvi falar que em Israel fazem um tratamento com sons, que consiste basicamente em habituar o ouvido a um som equivalente ao zumbido, de forma a que o zumbido passe despercebido...
Também tenho uma sobrinha que tem esse problema, ela fez um tratamento no Porto de acupuntura. Melhorou mas não resolveu.
As pessoas que trabalham com martelos elétricos, ou compressores, aeroportos (junto às pistas), discotecas, têm maior probabilidade de vir a ter esses zumbidos.
Cumprimentos.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Fui pesquisar e tb pode ser por se tomar demais os comprimidos para gripes, são perigosos e não se devem abusar, dá tb falência figado: ben-u-ron ! Se tomar demais além de poder morrer vai ter zumbidos.

Tb há os barulhos altifalantes que tb foi uma causa para eu ter ficado assim devido a espetáculos muito próximo dos ditos.

Ainda não sei como estou viva, tb tenho zumbido: A causa pode ter sido devido a infeção grave num dente e muitos comprimidos para as dores: ben-u-ron, nem sabia que este dito dá falência no figado, dito por um doutor que na tv disse:- Como é possível se vender este nos supermercados! Ele chegou a ver um doente morrer à sua frente. Tirem as conclusões!

Isto é o que eu posso ajudar: Consultar um médico e ver se sofre tb de outras coisas! Na minha opinião há várias causas, os medicamentos pode ser uma delas.
 
Última edição:

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,323
Gostos Recebidos
798
Eu cá pra mim é a idade Mim também tem e passo a vida a receber chamadas para consulta de ouvidos nessas empresas que vendem aparelhos,mas se eu os atendo e falo com a menina que me liga é porque ainda estou a ouvir !! Nota vou fazer 69 anos e os males só começaram a partir dos 65 é a velhiçe amigos(as) abraço
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Eu cá pra mim é a idade Mim também tem e passo a vida a receber chamadas para consulta de ouvidos nessas empresas que vendem aparelhos,mas se eu os atendo e falo com a menina que me liga é porque ainda estou a ouvir !! Nota vou fazer 69 anos e os males só começaram a partir dos 65 é a velhiçe amigos(as) abraço

Não tem nada a haver com a idade, os zumbidos!

Fiz o teste aos ouvidos e estão maravilhosos, o zumbido é o Tinito que vem do cêrebro, a mim é do lado esquerdo, mas há quem tenha dos dois lados.

Afinal estamos a falar de vários Tinitos e zumbidos: Há dezenas de doenças e maleitas que só os médicos e mesmo assim nem os médicos sabem.

Isto é um caso muito sério, por ex: o meu tinito não é do ouvido, porque fiz exames e está tudo bem. Há anos 10 anos que o tenho e um dia simplesmente um dia deixei de o ouvir: fiquei logo preocupada por o não ouvir, tal é a maneira que me habituei, isto tem a haver com a parte que liga ao cérebro: penso eu.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
O que é Tinnitus? Tinnitus é um zumbido na cabeça, o qual não está relacionado a nenhum problema psíquico. O ruído pode ser experimentado na cabeça, em um ou nos dois ouvidos. Até o momento não foi comprovado cientificamente a cura de tinnitus.

Imagine um constante ruído semelhante a um toque de campaínha, buzina ou assobio em o ouvido durante vinte e quarto horas ao dia sem parar. Essa enfermidade chama-se tinnitus e ninguém, a não ser a vítima, pode ouví-lo, uma vez que ele não procede de fonte externa. Embora você seja a única pessoa que escuta tal ruído não significa que isso seja fruto de sua imaginação.

Tipos de tinnitus

Tinnitus pode variar bastante entre indivíduos, por isso, pode-se encontrar diferentes tipos de tinnitus, os quais variam consideravelmente entre si, como também quanto à intensidade. Algumas pessoas descrevem tinnitus como um assobio de alta frequência, enquanto outras, consideram tinnitus como um ruído semelhante a um zumbido ou semelhante ao som de algo que está sendo fritado, no entanto, há quem descreva tinnitus como batidas semelhantes ao do ritmo do coração, conhecido como zumbido pulsátil.

Causas de tinnitus

Quais são as causas de tinnitus? As causas de tinnitus variam, contudo, a mais comum é a exposição a ruídos, no entanto, tinnitus pode ser também causado por drogas, enfermidades, estresse e lesões na cabeça. Leia mais sobre as causas de tinnitus.

Quantas pessoas sofrem de tinnitus?

Ninguém sabe quantas pessoas sofrem de tinnitus, e quase todos nós já experimentamos tinnitus temporariamente, talvez por poucas horas, após ir a um show ou em outras ocasiões em que os ouvidos estiveram expostos a ruídos, no entanto para alguns, tinnitus tem-se tornado algo persistente e/ou gradativo. A maioria das pessoas que sofre de tinnitus considera essa enfermidade como algo muito incômodo e desconfortável.

Segundo a associação americana de tinnitus, ATA The American Tinnitus Association, 45 milhões de americanos têm problemas com tinnitus. Na Alemanha, uma organização voltada para a enfermidade tinnitus, a Deutche Tinnitus-Liga estima que 19 milhões de alemães têm experimentado tinnitus e que 2,7 milhões alemães têm zumbido constante, dos quais, 1 milhão deles têm tinnitus severo. Uma associação britânica, The British Tinnitus Association estima que 10% de sua população sofre de tinnitus.

Consequências de tinnitus

Muitos que sofrem de tinnitus experimentam os efeitos colaterais dessa enfermidade, dentre os quais problemas psicológicos, físicos e sociais. Alguns experimentam também estresse, fadiga, problemas emocionais e depressão. Leia mais sobre as consequências de tinnitus.

Cura para tinnitus

Há cura para tinnitus? Muitos oferecem cura ou tratamento para tinnitus, e alguns produtos contra essa enfermidade, mas ainda não foi comprovado, cientificamente, um tratamento ou cura para tinnitus. No entanto, diferentes tipos de estratégias, de como lidar com essa enfermidade, pode ajudar às pessoas a conviverem com o tinnitus.
Mais jovens com tinnitus

Tinnitus é comum entre pessoas acima de 40 anos, contudo, tem havido um aumento considerável dessa doença entre jovens, na medida que o nível de ruídos têm aumentado devido ao uso irrestrito de MP3, ipods e outros aparelhos pessoais de som.

Tinnitus e perda auditiva

Muitas pessoas que sofrem de tinnitus podem sofrer também de perda auditiva. Embora tinnitus seja mais comum em pessoas que sofrem de perda auditiva, qualquer pessoa pode sofrer de tinnitus. É possível sofrer de grande perda auditiva, sem se contrair, de modo algum, tinnitus.

Se você experimenta tanto tinnitus como perda auditiva e começa a usar aparelho auditivo, você irá descobrir que o aparelho auditivo irá melhorar sua audição como também reduzir a irritação causada por tinnitus.

fonte:

https://www.hear-it.org/pt/Tinnitus-3
 
Última edição por um moderador:

aj6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
exames ???
infelismente sempre tive problema auditivos e profição ligada a som, posso afirmar que nos testes até um fanhoso radio antigo a pilhas passava com destinção.
a minha experiencia pessoal diz que o apito surge na região de frequencia de audição que perdemos, seja a perca defenitiva (com apito) ou não (apito vai embora)
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Eu já tenho há 50 anos, devido ao barulho de uma bomba de fogete que estourou perto de mim, estive uma semana quase sem ouvir nada, depois normalizou e fiquei com os zumbidos nos dois ouvidos e não é por isso que ouço mal, consegui viver com isso, só noto mais quando esta silencio, a maior parte do tempo nem me apercebo o cerebro já se abituou, pois 50 anos?!!!
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Eu já tenho há 50 anos, devido ao barulho de uma bomba de fogete que estourou perto de mim, estive uma semana quase sem ouvir nada, depois normalizou e fiquei com os zumbidos nos dois ouvidos e não é por isso que ouço mal, consegui viver com isso, só noto mais quando esta silencio, a maior parte do tempo nem me apercebo o cerebro já se abituou, pois 50 anos?!!!

Este exemplo de um sr. que esteve na guerra o user afmafmafm com este avatar o soldado desconhecido para tributo a todos os combatentes. :espi28: grande abraço para ti guerreiro.

Todas as nossas partilhas de vida e saúde são muito importantes.
É maravilhoso todas as nossas experiências, e que venha aqui mais gente:espi28:
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Perda gradual de audição vem com a idade, e ocorre perto dos 50 anos, sendo obrigatório a partir desta idade, fazer um rastreio ao ouvido.
 
Topo