• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eu Não Adoto Este Silêncio

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Gostava de saber se os crimes da Iurd prescrevem?

Os roubos das crianças com a provedora Joana Marques Vidal que sabia. Assinaturas falsas na Santa casa, mais uma provedora Maria do Carmo Romão que foi deputada durante anos. Ontem toda a história das assistentes sociais daquela época da Santa Casa que foram ao programa TVI24 ontem dia 19 Janeiro.

Os crimes já prescreveram?

A dor das mães que souberam há pouco tempo a história?

As crianças, algumas dezenas raptadas para o Brasil, abandonadas lá e não se sabe onde estão, se morreram ou passaram fome?

O dono da Iurd que já um dia foi preso no Brasil mas agora está impune?

Alguns políticos envolvidos penso eu?

As leis são como a biblia , pode-se dar a volta e o caso não prescrever porque há uma mãe que perdeu o filho falecido lá na iurd. A dor continua, crimes muito feios nunca prescrevem.

Gostava de saber se há possíbilidade de as mães vencerem nos tribunais? Já que os crimes foram cometidos há 20 anos.

Uma das mães em que os filhos foram roubados vai processar a Joana Marques Vidal e os da Iurd e outros, acho que devia ser pena máxima para os pulhas....

<<Petição publica hoje sábado dia 20 janeiro, junto à assembleia da Republica às 15 horas em Lisboa, nas cidades: Porto, Coimbra, Leiria, Faro, Beja à mesma hora em frente às câmaras. Petição para que uma investigação independente, investigue com a autorização da Assembleia da Republica>>

A pergunta é: Será que ainda está a tempo dos tribunais resolverem o assunto ? porque estes crimes nunca podem prescrever ! É uma vergonha!


Uma vergonha:
Maria do Carmo Romão uma provedora que entrou nisto.
A assistente social naquela época pediu á que é procuradora Joana Marques Vidal para não se fazerem as adoções ao que a dª Joana Marques Vidal lhe disse:<< Não diga a ninguém disto, veja lá.>> isto dito pela antiga assistente social quando viu as queixas feitas do lar ilegal da igreja iurd e que os miudos iam para o Brasil...
 
Última edição:

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Ola Mari,

Sim perante o código penal,sim já prescreveram,a única coisa que se pode fazer,é o Concelho Superior Da Magistratura,rever todo o processo,neste caso processos, estudar rever todas a decisões jurídicas tomadas na altura pelos Juízes envolventes nos processos em causa.
E se vamos imaginar,que houve erro grave perante os juízes,erro jurídico,falhas no julgamento etc,o mesmo concelho nada pode fazer,pois já se encontra prescrito,Pelo mesmo assunto todos os processo referentes a IURD estão de momento em segredo de justiça,só mesmo o Concelho superior da magistratura,e Ministério publico tem acesso aos mesmos.é um pouco dificil de explicar,mas é assim na data dos processos muito dos Magistrados estavam na 1° Instancia Judicial,actualmente muitos deles se encontram na Relação ou até mesmo na reforma.
Depois,não era possível alterar uma sentença,ou seja o Juiz perde o poder quando decreta a decisão,só mesmo a Instancia superior,mas os mesmos já se encontram perante a lei prescritos,E na data dos mesmo segundo se sabe no ouve recurso para instancia superior.


 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Mas pelo que eu percebi nas reportagens só agora é que se soube das vigarices, os processos foram normais do tribunal de menores. Eu tenho duvidas porque nunca houve processos de queixa contra o estado e a igreja Iurd, porque ninguém sabia a não ser quem fez as tais vigarices dos documentos falsificados e injurias contras os pais das crianças.

Se agora é que se soube das vigarices e se houver processos de queixa a partir de agora é que o tempo conta?

Porque só prescreve quando há processos em tribunal, onde é arquivado por falta de provas, mas nem nada na altura foi arquivado porque nunca houve processos de queixa contra a Iurd e contra o estado?

Num dos programas o ministro da Justiça muito afável com as mães e avó das crianças disse para se fazer queixa contra o estado, ele é muito sério. Queixa por danos morais. Há advogados que dizem que é possível e outros não...

Eu acho que se não "houve à 20 anos", se não houve processos de queixa então ainda não prescreveu? Então só agora é que se descobriu a verdade.

Os processos em tribunal à 20 anos foram processos normais de adoção e não de queixa contra o estado, esses processos de adopção foram forjados....mas não houve arquivamento como se faz quando há queixas...

Eu não entendo nada disto mas há qualquer coisa que não bate certo em termos de prescrever os crimes, acho tudo isto injusto.

Eu gostava de saber é: Se há vinte e tal anos nunca houve processos de queixas em tribunal contra o estado Português e a igreja Iurd , então como é que se prescreve uma coisa que nunca existiu ??:shy_4_02: nunca existiu as queixas contra o estado portugues na altura à 20 anos porque não houve oportunidade...

[video=youtube_share;vAT5nkPm78A]https://youtu.be/vAT5nkPm78A[/video]

Aqui no video, está parte da história da avó Angolana que também perdeu as netas, aqui presente o Bastonário da ordem dos advogados, dá uma dica: Que ainda dá para fazer queixa contra o estado por danos morais aos pais :left: é quase mais para o fim do debate no video.
Video muito interessante, as pessoas choram e há muito sofrimento...há mais videos no youtube , quem quiser acompanhar o caso, um caso muito perigoso!!

Prescreveu queixa contra o estado Português por danos morais aos pais das crianças roubadas pela Iurd?

Prescreveu queixa contra a igreja Iurd por danos morais e físicos às famílias lesadas?

Desculpa mas sou teimosa!
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
No final do video o Bastonário da ordem dos Advogados diz que ainda falta uma acção contra o estado. Porque ainda ninguém disse à avó das gêmeas.

Então? É mesmo uns segundos antes de acabar a reportagem!


Então ainda há tempo de uma ação contra o estado Português:espi28:

Muito bom se os pais lesados e crianças forem em frente.
 
Última edição:

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Ola,segundo acompanho este triste episódio,num fórum de justiça,e o que leio sobre o mesmo pelos jornais jus net,direito net,jornal jus etc onde se debatem grandes juristas sobre o caso,sim prescreveu o mesmo a maioria ou todos os crimes contra a IURD,trafico de menores,falsificação de documentos ,rapto de menores .....etc
Sim já se encontra prescritos perante a moldura juridica penal.Caso me parece não houve crime continuado até a data de poder o MP avançar para ação judicial.Era nesse termo que me referia.Quantos as sentenças proferidas no passado,nada se pode fazer,pois o juiz perde o poder quando profere decisão leitura do acordão.Pode sim uma instancia superior anular ou manter a decisão da instancia inferior,mas para isso teria de ser apelado o recurso,o que parece não foi o caso de nenhuma delas.Na justiça existe prazos para recursos e reabertura de processos,sendo que já se esgotou a muito os prazos.Quanto ao Estado Portugues ser condenado por danos morais,acho muito dificil,porque já se encontra prescrito.
Isto é a minha opinião juridica[emoji52]claro que fico triste com tudo isto é lamentavel,moralmente acho que o estado portugues deveria e bem sem condenado.[emoji6]
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
santos 2206, obrigada pelas partilhas :espi28: e respostas!

Sou uma leiga, mas ao longo destes anos havia advogados pela segurança social, as pessoas ficaram de tal maneira frágeis que não conseguiram fazer nada, o que é uma pena, essas pessoas não tinham poder económico então deixaram andar...

Agora estão a investigar se no presente há continuação destas coisas... como tu sabes.

Boa continuação de trabalho e obrigada mais uma vez Santos 2206 :9BF12D:
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
santos 2206, obrigada pelas partilhas :espi28: e respostas!

Sou uma leiga, mas ao longo destes anos havia advogados pela segurança social, as pessoas ficaram de tal maneira frágeis que não conseguiram fazer nada, o que é uma pena, essas pessoas não tinham poder económico então deixaram andar...

Agora estão a investigar se no presente há continuação destas coisas... como tu sabes.

Boa continuação de trabalho e obrigada mais uma vez Santos 2206 :9BF12D:

Ola Mari não tens de agradecer em nada,faço com todo o gosto,só não pode responder melhor,porque a resposta foi enviada pelo telemovel :msnm_com_br007-03:

Mas deu para entenderes o que já é muito bom,aos poucos vais entender melhor.

Quanto tu afirmares que eras teimosa,eu acho isso uma virtude......:espi28:

Alguma duvida avisa,terei todo o gosto em te ajudar:9BF12D::9BF12D::9BF12D::9BF12D::9BF12D::9BF12D::9BF12D::9BF12D:
 
Topo