• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Menina leva irmão deficiente ao colo para a escola

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
img_757x498$2018_01_21_11_14_20_703124.jpg


Dingshuang, de nove anos, é uma menina chinesa que carrega todos os dias o seu irmão com deficiências motoras para a escola. Dingfu, de 12 anos, nunca faltou a uma aula devido ao apoio da irmã.

Pela manhã, Dingshuang ajuda o irmão mais velho a levantar-se, a lavar-se e a vestir-se para ir à escola. Quando o menino está pronto para sair de casa, a criança coloca-o às cavalitas até ao estabelecimento de ensino que este frequenta.

A família, tal como Dingfu, tem problemas de mobilidade, o que faz com que a pequena Dingshuang seja a única pessoa sem dificuldade de movimentos. Por este motivo, a menina é já o maior apoio do pai e da mãe no que às tarefas do dia-a-dia diz respeito.

Quando regressam da escola onde ambos estudam, a menina ajuda o irmão a fazer os trabalhos de casa para depois ir realizar as tarefas domésticas.

"Nunca o vou deixar. Vou para sempre ser o seu apoio", afirmou Dingshuang, citada pelo canal de televisão local Wenshan.


Ler mais em: CM​
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas amigos!!!
Esta noticia leva-me a testemunhar aqui algo semelhante.
Na decada de 60/70 o mesmo aconteceu na minha familia,
mais própriamente com o meu irmão do meio ( anterior a mim ) era e é paralitico
e então os meus irmãos mais velhos levavam-no e traziam-no da escola ás cavalitas
ou seja!!! o mais velho 1951 e o outro a seguir ao mais velho 1955 levavam o meu irmão paralitico 1958 ( eu 1965 e irmã mais nova 1967)
para escola primária onde concluiu a dita 4ª classe com sucesso, claro que estamos a falar dos anos 70 cá em Portugal
onde infelizmente certos países actualmente aínda estão ao nivel de Portugal dos anos 70 como desmonstra a noticia

Só uma pequena obs: O meu irmão paralitico começou a caminhar sózinho pelos seus 15/16 anos
onde os meus irmãos e vizinhos treinavam-no a caminhar e a equilibrar-se agarrado a uma bicicleta e assim a começou a equilibrar-se a depois a dar uns pequenos passsos onde actualmente caminha pelos próprios pés
Abraço
bertinho
 
Última edição:
Topo