• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polícia gasta 10 milhões em carros elétricos para ficarem parados

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Se as autoridades querem que as pessoas troquem os carros antigos a gasolina e Diesel por automóveis elétricos, devem dar o exemplo.


P90197237_highRes_los-angeles-police-d-e1516545633312-800x533_c.jpg



Mas esse exemplo não pode ser apenas na hora da compra, até porque é um péssimo desperdício de recursos públicos não andar neles. Mas é isso que acontece com o Departamento de Polícia de Los Angeles, que uma frota de uma centena de carros elétricos encostada.



Em 2016, a BMW venceu o concurso público para fornecer carros elétricos e carregadores rápidos à polícia da cidade californiana, por um valor de 10,2 milhões de dólares (8,3 milhões de euros). Estes foram disponibilizados por leasing, com trocas de cem exemplares do BMW i3 por novos após um ano, durante três anos. Estes deviam ser usados em funções administrativas, e nunca em caso de emergência.

P90197253_highRes_los-angeles-mayor-er-e1516545703705-800x533_c.jpg




No entanto, um ano depois, a polícia continua a usar os seus automóveis tradicionais em serviço. De acordo com uma reportagem da afiliada local do canal de televisão CBS, a maior parte dos carros estão parados, com uma quilometragem reduzida no velocímetro, já que, aparentemente, os guardas consideram que a autonomia é demasiado curta para as necessidades diárias. Ao mesmo tempo, alguns estão a ser conduzidos por algumas altas patentes, mas somente para utilização pessoal.



P90197243_highRes_los-angeles-police-d-e1516545668337-800x533_c.jpg



140x48.png





P90197250_highRes_los-angeles-mayor-er-e1516545681200-800x533_c.jpg


 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Aqui em Portugal dava jeito ter esses carros eléctricos, pois precisamos de renovar a frota de carros da polícia. Uns parados, outros avariados, enfim.

Recordo de uma cena, estava eu algures em Lisboa, e andava a procura de um endereço de um cliente onde iria prestar serviço. Telefonei para a polícia local. Eles pensavam que eu era um colega.

Aqui vai a conversa:
- Boa noite, sabe onde fica o tal endereço? Eu vou em serviço para esse cliente.
- Pá, estás aonde em serviço? Estás perto?
- Epá, eu estou aqui perto. Mas não encontro o local.
- Epá, eu vou mandar aí um colega a pé, porque como sabes, os carros estão avariados, e se as pessoas sabem estamos lixados.

Só por este comentário vê-se que carros avariados na polícia não faltam, sem o povo saber.:Espi06:
 
Topo