• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com sinal Cabo NOS

joaobezerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2017
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Estou com um problema muito estranho a meu ver.

Tenho um serviço NOS cabo e comprei amiko mini combo extra para usar cccam por cabo.

Configurei a box amiko com a ultima versao de firmware, com lista de canais cabo e com as linhas cccam. Quando ligo o cabo à box amiko algo estranho acontece, o sinal fica muito instavel e os canais nao abrem bem, ficando a imagem cheia de "ruido" e esverdeada. O estranho da situação é que o cabo que ligo à box da amiko era o cabo que estava a ligar à box da NOS e na mesma saída da parede.

Qual poderá ser o problema??

Obrigado
 

joaobezerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2017
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Problema com Cccam

Alguém me pode dar uma ajuda?

Tenho um problema...box amiko mini combo extra configurada com ultima versao de firmware, lista de canais correta e linha cccam, tudo configurado como deve ser.

Quando ligo por cabo, usando a mesma saida e o mesmo cabo que estava ligado à box da NOS o sinal na box amiko está instavel e a imagem dos canais nao fica nitida, apresenta muitas falhas e a imagem fica esverdeada, o som nao está em condições.

Qual pode ser o problema?
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Alguém me pode dar uma ajuda?

Tenho um problema...box amiko mini combo extra configurada com ultima versao de firmware, lista de canais correta e linha cccam, tudo configurado como deve ser.

Quando ligo por cabo, usando a mesma saida e o mesmo cabo que estava ligado à box da NOS o sinal na box amiko está instavel e a imagem dos canais nao fica nitida, apresenta muitas falhas e a imagem fica esverdeada, o som nao está em condições.

Qual pode ser o problema?

Com esses sintomas creio que é falta do cartão original do operador.... Isso não será um problema a resolver por quem vendeu a box?
A original do operador instalada por eles funciona correctamente certo?
 

joaobezerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2017
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Com esses sintomas creio que é falta do cartão original do operador.... Isso não será um problema a resolver por quem vendeu a box?
A original do operador instalada por eles funciona correctamente certo?

Como assim falta de cartao original???
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Que cano estás a usar na ligação box-tv?
 

joaobezerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2017
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Estou a usar o cabo coaxial que estava ligado à box da NOS.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Isto não me parece problema nenhum de cccam.
Tens a imagem que não é nítida, é esverdeada..

Por isso estou a perguntar como ligas a box a tv, cabo hdmi ou scart?
 

joaobezerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2017
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Isto não me parece problema nenhum de cccam.
Tens a imagem que não é nítida, é esverdeada..

Por isso estou a perguntar como ligas a box a tv, cabo hdmi ou scart?
Hdmi. O sinal na box amiko está muito instavel
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Mas que sinal? Uma coisa é a cccam (imagem para e arranca), outra coisa é a qualidade da imagem! Coisas completamente diferentes! Se dizes que a imagem não é nítida, ou está relacionado com a saída da box, ou com o cabo que a liga a tv!

Ainda não percebi bem o problema!
 

joaobezerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2017
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Mas que sinal? Uma coisa é a cccam (imagem para e arranca), outra coisa é a qualidade da imagem! Coisas completamente diferentes! Se dizes que a imagem não é nítida, ou está relacionado com a saída da box, ou com o cabo que a liga a tv!

Ainda não percebi bem o problema!
O nivel e a qualidade que aparece por baixo dos canais. Esta sempre a subir e a baixar. E faz com que os canais nao abram bem. Faço me entender? Do que pode ser?
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Ah, já entendi. Com a box oficial o sinal está estável? Tens outro sítio para testar essa box e verificar se te da o mesmo problema?
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
A oficial funciona bem aí ou tens problemas também?
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Funciona bem. Isso é que é estranho. A amiko precisa de mais sinal que a oficial?

Não precisa de mais sinal, precisa do mesmo. A minha box até só indica intensidade e qualidade de 55/60% e não falha, mas é estável e não mexe daí.
Tens um cabo direto do lnb a box? Ou tens diseq pelo meio? O lnb é de uma saída ou de quatro?
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
211
Não precisa de mais sinal, precisa do mesmo. A minha box até só indica intensidade e qualidade de 55/60% e não falha, mas é estável e não mexe daí.
Tens um cabo direto do lnb a box? Ou tens diseq pelo meio? O lnb é de uma saída ou de quatro?

Atenção que o user está a falar em Amiko Cabo....
 

joaobezerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2017
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Atenção que o user está a falar em Amiko Cabo....

Sim é uma ligação por cabo.

Tenho uma saida que o tecnico da NOS deixou a sair da parede, a saída é a mesma que onde sai o cabo para ir ligar à box original.

Pode ser necessario um amplificador de sinal?
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
211
Não é preciso isso em principio.
Se dá na box Nos deveria dar na Amiko...
A lista de canais é a correcta para essa box?
Ligou a ficha na tomada correcta da Amiko, certo?
A Amiko é nova ou usada?
Pode eventualmente o tuner ter ligeiramente desencaixado, mas isso só abrindo a box e verifiucando...
Se diz que liga por HDMI da box à Tv era bom verificar se está bem encaixado esse cabo....
Alguma coisa está incorreta...verifique bem.
 

joaobezerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2017
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Não é preciso isso em principio.
Se dá na box Nos deveria dar na Amiko...
A lista de canais é a correcta para essa box?
Ligou a ficha na tomada correcta da Amiko, certo?
A Amiko é nova ou usada?
Pode eventualmente o tuner ter ligeiramente desencaixado, mas isso só abrindo a box e verifiucando...
Se diz que liga por HDMI da box à Tv era bom verificar se está bem encaixado esse cabo....
Alguma coisa está incorreta...verifique bem.
A amiko é nova. Ja foi testada em outra casa e funciona bem. Eu penso que possa ter a ver com a instalaçao da nos. É possivel que a box nos tenha um amplificador de sinal?
 
Topo