Já falta pouco para o Samsung S9 ser apresentado, no entanto já são várias as características conhecidas deste novo smartphone.


Depois de conhecermos o seu aspeto, chega agora a informação de um modo inteligente de análise biométrica.








Com apresentação marcada para o dia 25 de fevereiro, o novo Samsung S9 está muito perto de ser apresentado. No entanto, como já vem sendo habitual, várias são as características e novidades que têm sido conhecidas, deixando pouco a conhecer, especialmente no design.


Recentemente, depois de analisada a aplicação de configuração inicial, foi descoberta uma janela de identificação de um desconhecido Scan biométrico inteligente, aquela que poderá ser uma nova opção de segurança da Samsung.

















Scan biométrico inteligente – Uma nova forma de segurança




Nos últimos anos, a segurança dos dispositivos móveis tem sido uma preocupação cada vez mais presente. Se inicialmente protegíamos os nossos dispositivos com códigos PIN, rapidamente se popularizou o desbloqueio por impressão digital. Esse nível de segurança biométrica evoluiu posteriormente para o reconhecimento facial e de íris que muito tem evoluído nos últimos tempos.





A Microsoft e a Samsung foram duas empresas que apostaram desde cedo neste tipo de segurança biométrica, tendo visto a Apple introduzir-se neste mercado recentemente com uma aposta de peso no Face ID, que a marca americana garante ser das mais seguras do mercado.


Para responder à tecnologia de reconhecimento 3D do iPhone X, a Samsung poderá estar para apresentar um novo modo de segurança nos seus smartphones. Na aplicação de configuração inicial foi encontrada uma nova opção que não é apresentada nos smartphones Samsung atuais.






Segundo o vídeo de explicação presente nessa página, esta nova tecnologia não deverá apresentar nenhuma evolução significativa, mas irá combinar o reconhecimento facial e de íris para oferecer um reforço de segurança. Estas duas tecnologias irão complementar-se de forma a criar uma imagem mais completa da cara.


Embora esta tecnologia deva ser introduzida no Samsung S9, aparentemente poderá ser também suportada pelos modelos já presentes no mercado.