• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[ajuda] desativar windows update em windows 10 home edition

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
Bom dia

Tenho um portátil que veio com windows 7 home edition e ao qual fiz o upgrade para windows 10.

O problema é que têm saído atualizações e nas ultimas ficou lento que até doi. Já tentei desativar as atualizações automáticas mas sem sucesso.

Instalei um backup com o Norton Ghost que tinha feito quando fiz o upgrade para o w10 e agora não larga com as atualizações automáticas

Ora bem, já pesquisei e apliquei os procedimentos indicados em multiplos locais na web, mas o problema é que o windows home se bem que permite parar e desativar o windows update através da consola services.smc, logo volta aos valores por defeito. Basta reiniciar e volta aos valores padrão.

O gpedit.msc que está oculta ativei para alterar o comportanento do windows update e também não ajuda a resolver.

Já instalei o GWX_control_panel e continua a fazer download das atualizações.

Nos pc's com pro funciona sem problemas.

A minha questão é como resolver no home edition.

Obrigado.
 

cat32D

GF Prata
Entrou
Mar 12, 2017
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Tenho um portátil que veio com windows 7 home edition e ao qual fiz o upgrade para windows 10.

O problema é que têm saído atualizações e nas ultimas ficou lento que até doi. Já tentei desativar as atualizações automáticas mas sem sucesso.

Instalei um backup com o Norton Ghost que tinha feito quando fiz o upgrade para o w10 e agora não larga com as atualizações automáticas

Ora bem, já pesquisei e apliquei os procedimentos indicados em multiplos locais na web, mas o problema é que o windows home se bem que permite parar e desativar o windows update através da consola services.smc, logo volta aos valores por defeito. Basta reiniciar e volta aos valores padrão.

O gpedit.msc que está oculta ativei para alterar o comportanento do windows update e também não ajuda a resolver.

Já instalei o GWX_control_panel e continua a fazer download das atualizações.

Nos pc's com pro funciona sem problemas.

A minha questão é como resolver no home edition.

Obrigado.

Boas,

O k podes fazer é desativar os servicos ( windows Update ).

Carrega no logo do teclado Windows+R e te vai abrir o programa de executar.
De seguida escreves la : services.msc e carregas em OK
Depois vais procurar um servicço com o nome Windows Update e fazes doppel click.
Vais aonde diz startup type e ai metes ( desativar ( disable ) e carregas em aplicar.

Depois de fazeres um restart a maquinas vais de novo ver se os servicos ( windows Update ) ficou desativado ou nao, normalmente sim fica desativado.


Cumprimentos
 
Topo