• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Homem com seguro de saúde paga 650 euros só por três frascos de insulina

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Ethan Marquette é um dos norte-americanos que tem seguro de saúde. Mas nem isso vale-lhe de muito na hora de comprar a insulina que o mantém vivo.

naom_5a78bdddacd3e.jpg





A discussão em torno do sistema de saúde norte-americano é constante. O Obamacare tinha como principal objetivo permitir que todos os cidadãos norte-americanos tivessem acesso a seguro de saúde, mas a verdade é que nem todos os problemas ficaram resolvidos com a implementação desta lei aprovada na presidência de Barack Obama.





Os preços dos medicamentos são muito elevados, mesmo para quem tem seguro de saúde. É o caso de Ethan Marquette. Tem diabetes e precisa de insulina para sobreviver. Tem seguro de saúde, mas como explica numa publicação na sua página de Facebook, isso não lhe serve de muito na hora de comprar o medicamento que lhe permite viver. Ethan mostrou o recibo da sua conta na farmácia.


“Amo o meu país, mas a única coisa que temos ao contrário é o nosso sistema de saúde. Como se pode ver acabei de pagar 807,96 dólares (cerca de 647 euros) na única coisa que me mantém vivo, a insulina. Estes três frascos duram 30 dias. Por isso em fevereiro vou ter de comprar mais insulina...ao mesmo preço. Vou ter de continuar a fazê-lo até atingir o meu máximo de gastos próprios, que é de sete mil dólares (5.600 dólares)”, escreveu Ethan.


Depois de atingir este limite, o seguro de saúde de Ethan passará a cobrir as suas despesas com a medicação para o resto do ano.



“‘Sistema de saúde para todos’, dizem vocês, ‘vai ser muito bom e acessível’, dizem. Eu literalmente tenho de ter um segundo emprego para manter vivo!! Pessoas que estão desempregadas e não têm seguro de saúde pagam menos do que eu. Usamos insulina desde os anos 20. Houve uma subida de 500% no preço. É insulina, não é sangue de tigre. Isto é uma treta e tem de mudar”, afirma Ethan no seu post.




nm
 
Topo