• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptores de satélite HD FTA que tenham editor de canais prático e que funcione

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
A culpa disto tudo é do Avense,rais parta o homem que nunca mais é banido.

Editores de listas de canais antigamente existiam alguns para fte,edision etc,etc,se fores á secçao de recptores mais antigos mas fta na secçao de softwares nao faltam por lá editores de canais,sao ás carradas.


ps: Joao levaste com ban perm?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta civilizada.

O que procuro é um ou vários receptores HD (para os canais alemães livres do Astra) que eu possa dizer às pessoas para comprar, ficando eu encarregado de os sintonizar e manter as listas actualizadas. Há uma quantidade razoável de pessoas nesta situação aqui na minha zona e como é óbvio não lhes vou dizer para comprarem um receptor qualquer que depois terá de ser actualizado à mão de cada vez que for preciso.

Esse Edison tem editor de canais? É que fazer buscas a receptores já eu estou farto de fazer mas encontrar ferramentas para eles são outros 500.

DX2

DX2 penso que sim... julgo que será com o próprio receptor que tu pretendes, sem usar mais equipamento externo (PC). O Astra possui canais em HD FTA ainda em DVB-S pelo que julgo que pretendes um receptor capaz de lidar com esta norma e com a S2, que será o caso deste proton. Eu não sei até que ponto estes canais FTA estarão sempre no mesmo transponder... será algo que terás que levar em consideração. Se aquilo está sempre a mudar e tens que andar sempre a efectuar busca/editar... só mesmo se o cliente tiver lá uma boa pinga! :msnm_com_br007-03: Ambos sabemos que grande parte das pessoas não se atreve a tentar perceber como a "coisa" funciona...

Possivelmente existirão editores de canais para este receptor... actualizas a lista, metes no PC e no cliente é só descarregar para o equipamento. Parece-me que que não é isto que queres. Em todo o caso, de certeza que à falta de mais alguma resposta mais civilizada por cá, se poderá inquirir o vendedor do equipamento em causa sobre esta situação.

[video=youtube;eeIHXUiPZNk]https://www.youtube.com/watch?v=eeIHXUiPZNk[/video]​
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
E esses editores dão para todos esses receptores ou cada um dos 3 editores só dá para determinado tipo de receptores com essa imagem (suponho que E2 seja uma imagem)?

DX2

Sim será isso... estão concebidos para E2. E2 é um sistema operativo baseado em Linux. Se todos os teus clientes (onde pretendes instalar este tipo de receptor HD) tivessem internet, um PC, tu à distância podias introduzir listas actualizadas neste tipo de receptores... mas, uma vez mais, penso que não isto que procuras apesar de, se é para lá te deslocares de quando em vez, aí isto (E2) é do melhor que existe... bastaria levares o teu PC contigo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Possivelmente existirão editores de canais para este receptor... actualizas a lista, metes no PC e no cliente é só descarregar para o equipamento. Parece-me que que não é isto que queres.
É precisamente isso que quero! Quando falei de editor de canais que funcionasse bem não me estava a referir ao que os receptores trazem, como é óbvio. Se fosse para actualizar os receptores à mão não tinha aberto este tópico. :)

DX2
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim será isso... estão concebidos para E2. E2 é um sistema operativo baseado em Linux. Se todos os teus clientes (onde pretendes instalar este tipo de receptor HD) tivessem internet, um PC, tu à distância podias introduzir listas actualizadas neste tipo de receptores... mas, uma vez mais, penso que não isto que procuras apesar de, se é para lá te deslocares de quando em vez, aí isto (E2) é do melhor que existe... bastaria levares o teu PC contigo.
Não, tem de ser o mais simples possível, como ainda faço com os receptores DVB-S. Ainda não recomendei nenhum receptor HD dos mais simples a ninguém exactamente por não ter conseguido encontrar editores para nenhum deles.

Vou experimentar os editores que o joaotiago13 indicou e logo vejo.

DX2
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Editores de listas de canais antigamente existiam alguns para fte,edision etc,etc,se fores á secçao de recptores mais antigos mas fta na secçao de softwares nao faltam por lá editores de canais,sao ás carradas.
Carradas deles tenho eu, só que nenhum dá para os receptores HD da mesma marca.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois o problema é esse... editores que não funcionaram com os os novos receptores. Setedit - Edision Channel Editor pode ser uma resposta. Continuo a afirmar que é melhor perguntar a quem vende...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Sim será isso... estão concebidos para E2. E2 é um sistema operativo baseado em Linux. Se todos os teus clientes (onde pretendes instalar este tipo de receptor HD) tivessem internet, um PC, tu à distância podias introduzir listas actualizadas neste tipo de receptores... mas, uma vez mais, penso que não isto que procuras apesar de, se é para lá te deslocares de quando em vez, aí isto (E2) é do melhor que existe... bastaria levares o teu PC contigo.

Este é o espirito de partilha que deve e deveria existir no forum, dentro de determinadas áreas, quem sabe, ajuda com os seus conhecimentos quem necessita de informação, é isto que fazem por aqui alguns membros, é este a meu ver o espirito deste e de qualquer forum, sem esta troca de ideias e conhecimentos, os foruns pouco ou nada dizem, acho que vai sendo tempo de todos entender-mos isto.

Um excelente carnaval para todos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) quem sabe, ajuda com os seus conhecimentos quem necessita de informação,
Não menosprezando a informação do p.rodrigues, não era propriamente o que eu queria (actualizar os receptores à distância) mas se calhar em parte a culpa foi minha porque provavelmente não expliquei bem o que pretendia desde o início.
No que diz respeito a criar listas com os editores e depois ir actualizar receptores com um portátil, duvido que alguém aqui me "bata" nesse aspecto porque já o faço há 18 anos. ;)

DX2
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Não menosprezando a informação do p.rodrigues, não era propriamente o que eu queria (actualizar os receptores à distância) mas se calhar em parte a culpa foi minha porque provavelmente não expliquei bem o que pretendia desde o início.
No que diz respeito a criar listas com os editores e depois ir actualizar receptores com um portátil, duvido que alguém aqui me "bata" nesse aspecto porque já o faço há 18 anos. ;)

DX2

Se é assim podes optar por um E2 barato.
Não gosto dos Amiko mas acho que tem um modelo com E2 nos 50 - 60 aérios e para FTA chega e sobra
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Tem em promoção uma Amiko combo por 56 aéreos aqui que deve dar para o que pretende, com desconto de aquisição de quantidades.

Não sei é se é o que pretende....

Cumps

Feraida
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Tem em promoção uma Amiko combo por 56 aéreos aqui que deve dar para o que pretende, com desconto de aquisição de quantidades.

Não sei é se é o que pretende....

Cumps

Feraida

Não conhecendo de todo a marca acho que esse modelo não é E2 mas pode ser que tenha um bom editor de canais.
 

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Olá

Para os Amiko têm o eSettings+ que dá para pegar numa lista E2 e transforma em diferentes listas como por exemplo (ALi3612, Spark, Spark2, Neutrino API4, ALi3516)

Só têm de testar, eu tenho usado para transformar Listas E2 em Spark.

Cumps

Estrumpf
 

crizz

GF Bronze
Entrou
Jul 29, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
3
Para editares ficheiros .abs (amiko, edision) tens aqui um velhinho channeleditor1.0.02 que parece que funca.

Para chineses Freesat V7 e V8 tens o dbeditor
 

Anexos

  • Channel Editor 1.0.02.rar
    363 KB · Visualizações: 11
  • DBEditor_V2.2.zip
    15.9 MB · Visualizações: 11

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tem em promoção uma Amiko combo por 56 aéreos aqui que deve dar para o que pretende, com desconto de aquisição de quantidades.

Não sei é se é o que pretende....

Cumps

Feraida
Não sou eu quem vai comprar os receptores.

DX2
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
todos os decos "ALMA". excelente para o que desejas.
 
Topo