• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptores de satélite HD FTA que tenham editor de canais prático e que funcione

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.

Vocês que estão mais por dentro do que existe no mercado nacional, digam aí marcas e modelos de receptores de satélite HD FTA que tenham algum tipo de ferramenta para editar canais que seja prática, que não seja limitada nas funcionalidades e sobretudo, que funcione como deve ser. Toda a ajuda é bem-vinda.
Obrigado.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bem, ou as 60 pessoas que viram este tópico não sabem ler ou então não fazem ideia do que estou a falar. Parece que tenho que reformular a pergunta em termos que vocês percebam: que receptores HD da pirataria que não têm essa treta das imagens e SO Linux (só me interessa que dêem os canais livres) é que têm um bom editor de canais?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ainda nada? Não acredito que com tanta gente a usar estes receptores não haja alguém que faça listas de canais. Ou será que elas aparecem milagrosamente feitas?

DX2
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Bem, ou as 60 pessoas que viram este tópico não sabem ler ou então não fazem ideia do que estou a falar. Parece que tenho que reformular a pergunta em termos que vocês percebam: que receptores HD da pirataria que não têm essa treta das imagens e SO Linux (só me interessa que dêem os canais livres) é que têm um bom editor de canais?

DX2

Esses com E2 são os que têm melhores editores ....
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Bem, ou as 60 pessoas que viram este tópico não sabem ler ou então não fazem ideia do que estou a falar. Parece que tenho que reformular a pergunta em termos que vocês percebam: que receptores HD da pirataria que não têm essa treta das imagens e SO Linux (só me interessa que dêem os canais livres) é que têm um bom editor de canais?

DX2

Eu não sei ler, vim aqui porque vi muitos bonecos repetidos...
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,134
Gostos Recebidos
77
Ainda nada? Não acredito que com tanta gente a usar estes receptores não haja alguém que faça listas de canais. Ou será que elas aparecem milagrosamente feitas?

DX2

nao acreditas o tecnico es tu, até parece mal essa pergunta ou andas á procura de outra coisa ???????? para k essa treta??????? nao tens antenas para montar?????? azar nao és só tu
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
nao acreditas o tecnico es tu, até parece mal essa pergunta ou andas á procura de outra coisa ???????? para k essa treta??????? nao tens antenas para montar?????? azar nao és só tu

Tu, que usas receptores de padeiro é que deves conhecer todos os editores de canais e podes ajudar embora continue a achar que não existe nenhum tão fácil e completo como os editores para listas E2.
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
nao acreditas o tecnico es tu, até parece mal essa pergunta ou andas á procura de outra coisa ???????? para k essa treta??????? nao tens antenas para montar?????? azar nao és só tu


Resposta desnecessária, depois não querem broncas.

Não acrescenta nada ao que foi pedido.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Bem, ou as 60 pessoas que viram este tópico não sabem ler ou então não fazem ideia do que estou a falar. Parece que tenho que reformular a pergunta em termos que vocês percebam: que receptores HD da pirataria que não têm essa treta das imagens e SO Linux (só me interessa que dêem os canais livres) é que têm um bom editor de canais?

DX2

Eu não tenho a certeza do que vou escrever... mas sempre é uma resposta e só erra aqui quem responde.

Possivelmente estás a perguntar de forma errada... terás é que perguntar que receptor, pelos teus parâmetros, será capaz de editar uma lista de canais facilmente. Todos os que são Linux garantidamente, quando são criados, é para FTA... o resto, o serem capazes de descodificar canais dos operadores, é porque lhe foi dada essa "capacidade". Os outros não Linux esses sim o seu objectivo é mesmo serem capazes de descodificar canais fechados. Nada mais fácil que criar listas de canais em Linux... sim o que para mim é fácil pode não o ser na tua situação (não na tua pessoa em concreto mas, possivelmente, no âmbito da tua profissão). Os outro receptores "não Linux" acho que ainda é mais complicado, sendo que a sua fiabilidade é duvidosa (na minha opinião). Se um receptor Linux te poderá servir, encontras modelos baratos e fiáveis.

Outros receptores, estes já vocacionados ao que aparentemente entendo, faz uma busca e vai verificando as suas características.

Este, por exemplo, mesmo já possuindo "coisas a mais":

Receptor FTA Azamerica F92 Plus Full HD com Wi-Fi/USB/HDMI Bivolt

Edison também pode ser uma boa escolha e barata (€ 39):

[video=youtube;HN-tTK7tSz0]https://www.youtube.com/watch?time_continue=81&v=HN-tTK7tSz0[/video]​

Se precisares do link da loja deste último, avisa que envio.

ps: se isto é Fórum cujo objectivo será o de os membros trocarem informações, é inaceitável alguns posts aqui ponham em causa o conhecimento do DX2... mas ele tem que saber tudo? Se pergunta é porque não sabe, simples!

Um velho adágio: existem dois tipos de ignorantes: aquele que pergunta e deixa de o ser e aquele que nunca pergunta e para sempre o é!
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boas amigo DX2.
eu tenho um receptor AMIKO 8900 HD ,ve se ainda arranjas.
esse a fácil de enviar canais,mas vasta fazer uma busca de canais e adicionar alguma frequência que nao tenha e já esta a funcionar.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,134
Gostos Recebidos
77
Tu, que usas receptores de padeiro é que deves conhecer todos os editores de canais e podes ajudar embora continue a achar que não existe nenhum tão fácil e completo como os editores para listas E2.

amigalhaço eu respondi ao DX2 e mais nada nao sei porque essa resposta
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
e a tua acrescenta?????????????

Não acrescenta nem tinha que acrescentar, como já disse n vezes, já me deixei dessas práticas há vários anos, como colaborador deste forum tenho toda a legitimidade para comentar e dar a minha opinião sobre o que leio, evito-o muitas vezes para não dar azo a maus entendidos, acho que para dizer asneiras, o melhor é estar calado, com o estatuto que tens, já devias ter aprendido isso há muito.

Trata-se de um membro assiduo, pronto a ajudar na sua área, deverias verificar na área em que és moderador quem é que dá as ajudas e esclarece as dúvidas, como ainda não verificas-te eu digo-te, é ele que faz o que tu deverias fazer a maior parte das vezes para não dizer sempre.

Espero ter- me esclarecido
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Reforçando a post anterior do kokas, existe algo, para quem tem funções de moderador, que se aprende nos primeiros anos de escola: não generalizar!
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
amigalhaço eu respondi ao DX2 e mais nada nao sei porque essa resposta


Ò JFA
Para quem tem como suposta profissão "instalador de antenas" pareces um bocado deslocado do tema.

Quanto ao assunto apenas repito que ainda não vi nenhum editor de canais mais prático que os 3 que existem para E2.
Além disso esses receptores permitem informação sobre tuner, bitrate, etc configurável no OSD que nos outros é mais limitada.
 
Última edição:

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Ola Peço a todos,por favor que se centrem só no tema do tópico e nada mais .
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
nao acreditas o tecnico es tu, até parece mal essa pergunta ou andas á procura de outra coisa ???????? para k essa treta??????? nao tens antenas para montar?????? azar nao és só tu
Eu sou instalador de antenas, não sou vendedor e muito menos utilizador de receptores. Para além disso, que parte de "SÓ PARA CANAIS LIVRES" é que não percebeste?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu não tenho a certeza do que vou escrever... mas sempre é uma resposta e só erra aqui quem responde.

Possivelmente estás a perguntar de forma errada... terás é que perguntar que receptor, pelos teus parâmetros, será capaz de editar uma lista de canais facilmente. Todos os que são Linux garantidamente, quando são criados, é para FTA... o resto, o serem capazes de descodificar canais dos operadores, é porque lhe foi dada essa "capacidade". Os outros não Linux esses sim o seu objectivo é mesmo serem capazes de descodificar canais fechados. Nada mais fácil que criar listas de canais em Linux... sim o que para mim é fácil pode não o ser na tua situação (não na tua pessoa em concreto mas, possivelmente, no âmbito da tua profissão). Os outro receptores "não Linux" acho que ainda é mais complicado, sendo que a sua fiabilidade é duvidosa (na minha opinião). Se um receptor Linux te poderá servir, encontras modelos baratos e fiáveis.

Outros receptores, estes já vocacionados ao que aparentemente entendo, faz uma busca e vai verificando as suas características.

Este, por exemplo, mesmo já possuindo "coisas a mais":

Receptor FTA Azamerica F92 Plus Full HD com Wi-Fi/USB/HDMI Bivolt

Edison também pode ser uma boa escolha e barata (€ 39):

[video=youtube;HN-tTK7tSz0]https://www.youtube.com/watch?time_continue=81&v=HN-tTK7tSz0[/video]​

Se precisares do link da loja deste último, avisa que envio.

ps: se isto é Fórum cujo objectivo será o de os membros trocarem informações, é inaceitável alguns posts aqui ponham em causa o conhecimento do DX2... mas ele tem que saber tudo? Se pergunta é porque não sabe, simples!

Um velho adágio: existem dois tipos de ignorantes: aquele que pergunta e deixa de o ser e aquele que nunca pergunta e para sempre o é!
Obrigado pela resposta civilizada.

O que procuro é um ou vários receptores HD (para os canais alemães livres do Astra) que eu possa dizer às pessoas para comprar, ficando eu encarregado de os sintonizar e manter as listas actualizadas. Há uma quantidade razoável de pessoas nesta situação aqui na minha zona e como é óbvio não lhes vou dizer para comprarem um receptor qualquer que depois terá de ser actualizado à mão de cada vez que for preciso.

Esse Edison tem editor de canais? É que fazer buscas a receptores já eu estou farto de fazer mas encontrar ferramentas para eles são outros 500.

DX2
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quanto ao assunto apenas repito que ainda não vi nenhum editor de canais mais prático que os 3 que existem para E2.
E esses editores dão para todos esses receptores ou cada um dos 3 editores só dá para determinado tipo de receptores com essa imagem (suponho que E2 seja uma imagem)?

DX2
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
E esses editores dão para todos esses receptores ou cada um dos 3 editores só dá para determinado tipo de receptores com essa imagem (suponho que E2 seja uma imagem)?

DX2

Todos os que tenham firms Linux Enigma2 podem usar qq 1 dos 3 editores - DreamboxEdit, Dreamset, ou E-Channelizer. - e pode-se fazer a lista com 1 e alterar com outro sem problemas.
 
Topo