• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cozinhar com chocolate é possível e aconselhado

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
801
Há mais vantagens no chocolate além de ser o seu fiel amigo que o compreende em todas as situações, sem questionar.

naom_5a81bad11a55a.jpg


É antioxidante, ajuda a proteger o coração e diminui os níveis de inflamação no organismo. Como se não bastasse, o seu versátil sabor permite que o chocolate, em especial o chocolate negro, se conjugue perfeitamente com sabores tão contrastantes como o café ou o picante.

A desafiar todos os que se querem aventurar na cozinha com pratos mais exóticos, ou pelo menos fora do comum, o site leaf partilha, sob indicação do Chef Hariharan, alguns pratos nada comuns em que pode e deve incluir o chocolate:

Com bifes: o chef garante que um molho de chocolate, café e especiarias, darão ao prato de carne um sabor único onde os sabores são intensificados.

Como molho de barbecue: Talvez esta seja uma opção menos ‘estranha’, já que o barbecue tem, normalmente, um sabor mais adocicado. O chocolate combina com vários tipos de carne, sendo uma versátil opção para este molho, que tempera diferentes bifes.

No chilli: Aqui o chef apontado molhos mais pesadas e consistentes, com base de feijão ou lentilhas.

No hummus: basya misturar cacau em pó com o grão de bico para conseguir uma pasta cremosa – e saudável. Se quiser uma opção mais doce, para uma sobremesa ou para barrar no pão, acrescente manteiga de amêndoa, canela e baunilha.


IN:NM​
 
Topo