• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cabo Zona Maia - que serviço escolher com cabo

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,
Que serviço devo escolher para garantir que tenho cabo em casa que me permita usar box cabo (não iptv).
Tenho dúvida porque a NOS diz ter fibra no meu prédio mas ao que sei com fibra não dá. Ou mesmo tendo fibra, no prédio/casa fica com cabos que dá para ligar a box cabo?

Tinha a ideia que a minha box só funcionava sendo NOS ou cabovisao e que não dava na MEO e Vodafone.
 

flybigsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
O operador dispoem basicamente de dois tipos de pacotes: Fibra e Satelite.
Quando o operador NOS diz ter fibra no seu prédio, devem querer dizer que essa localizaçao tem cobertura para pacotes Fibra, sendo que estes pacotes podem ter suporte FTTH (Fibra optica ate casa) e HFC (rede hibrida que termina em cabo coaxial na casa do cliente).
O que devera perguntar ao operador é se os serviços sao suportados por rede HFC.
Qual é a sua ideia? Acesso a canais sem box?
Segundo alguns clientes, em algumas zonas com fibra rural esta disponivel o acesso a canais sem box...
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
O operador dispoem basicamente de dois tipos de pacotes: Fibra e Satelite.
Quando o operador NOS diz ter fibra no seu prédio, devem querer dizer que essa localizaçao tem cobertura para pacotes Fibra, sendo que estes pacotes podem ter suporte FTTH (Fibra optica ate casa) e HFC (rede hibrida que termina em cabo coaxial na casa do cliente).
O que devera perguntar ao operador é se os serviços sao suportados por rede HFC.
Qual é a sua ideia? Acesso a canais sem box?
Segundo alguns clientes, em algumas zonas com fibra rural esta disponivel o acesso a canais sem box...

Sim. era ter os canais sem box numa TV/box com dvb-c. Com fibra até casa não dá certo?
Não será uma pergunta demasiado técnica para colocar aos operadores essa questão do HTC? Ou seja, entendo que preciso do HFC mas perante o operador que argumento posso apresentar para querer um serviço em HFC se a fibra oferece melhor serviço?
 

flybigsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
O serviço sera sempre o que estiver disponivel nessa zona e argumento nenhum por si apresentado fara o operador instalar o que nao tem disponivel nessa zona.
As instalaçoes suportadas por FTTH tambem permitem ter acesso a canais sem box. A distribuiçao do sinal dentro de casa é feita por cabo coaxial a partir do ONT (equipamento onde termina a fibra optica). Devera contudo questionar o operador se a instalaçao e feita nestes moldes, evitando surpresas no pos-instalaçao.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim. era ter os canais sem box numa TV/box com dvb-c. Com fibra até casa não dá certo?
Não será uma pergunta demasiado técnica para colocar aos operadores essa questão do HTC? Ou seja, entendo que preciso do HFC mas perante o operador que argumento posso apresentar para querer um serviço em HFC se a fibra oferece melhor serviço?
Não te preocupes porque a "fibra" da NOS é cabo coaxial na mesma.

DX2
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Mas se eu pedir um dos pacotes NOS fibra como referem no site, em casa entra-me coaxial que dá para pesquisar os canais diretamente numa TV com dvb-c?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas se eu pedir um dos pacotes NOS fibra como referem no site, em casa entra-me coaxial que dá para pesquisar os canais diretamente numa TV com dvb-c?
Sim.

DX2
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Já agora, qual será o pacote mais barato de net + TV com os mínimos?
 
Topo