• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cartão Tomtom Carminat "desaparecido"

masterlock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, após uma reparação, ao levantar a minha megane 3 numa oficina Renault, constatei que o meu cartão não estava na ranhura do Tomtom. Confrontei o pessoal da oficina que alegadamente não sabiam de nada e logo a seguir dispararam o argumento de que eu poderia não ter o cartão instalado na altura em que lá deixei o carro, o que não é verdade e é a típica resposta das oficinas quando algo desaparece. Como ninguém se quer responsabilizar, e não tenho muita vontade de gastar em um novo (não é barato) venho pedir-vos ajuda no esclarecimento das minhas dúvidas. Existe algum método para instalar software e mapas num cartão sd normal e fazer com que o carminat reconheça? Devo salientar que este já é o live, já que a minha carrinha é de 2012 importada. Conseguem-me ajudar? Fico muito grato por toda a ajuda que me puderem encaminhar.
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Pela minha experiência própria, com viatura idêntica, vais ter que comprar um card, e depois com a ajuda do apoio da TOMTOM, formata-lo no carro e claro COMPRAR o mapa.
Isto se te lembras da versão de software do teu.
Se for igual ou superior á Versão Navcore 9.884, so mesmo assim, se for inferior, podes tentar começando por aqui: https://www.geralforum.com/board/sh...at-tomtom-renault-gps-nova-versao-com-sd-card
Um conselho: Não te metas com compra de cartões online sem garantias, opta pela compra oficial. Foi o que fiz, e fui bem atendido e ajudaram na iniciação do cartão, e desconto no preço do mapa.
Boa sorte!!
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Se tiver o navcpre que diz em cima... Metes isso a dar na boa
 
Topo