• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido de ajuda

rj9675

GF Bronze
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá Amigos, estará por aqui alguém que me possa dar uma ajuda? que é o seguinte.

Tenho em mãos um tomtom go 910 daqueles que tem disco de 20 gigas, atualizei pelo tomtom home e instalou o navecore oficial, se pedir mapa no tomtom home pede o iberia 100 8645, descarreguei e tento pachear com o FastActivate e não ativa, diz sempre que não tem mapa.

Pelo que me apercebo não tem meta para este mapa. Ajuda que necessito é haverá por aqui alguém que me oriente o meta ou se à maneira de dar a vaolta com outro navecore e mapa?

Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda

Um abraço a todos os amigos por aqui e bom fim de semana
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Deves estar a referir-te ao Iberia 1000.8645, mas ainda não há meta para esse mapa, por isso não consegues ativar.

Diz qual é a versão do navcore para se ver um mapa compatível e até mais completo do que esse.
 

rj9675

GF Bronze
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Deves estar a referir-te ao Iberia 1000.8645, mas ainda não há meta para esse mapa, por isso não consegues ativar.

Diz qual é a versão do navcore para se ver um mapa compatível e até mais completo do que esse.

Obrigado amigo, o navecore é o que o tomtom home instala por defeito e não consigo saber qual é, dizem que é o melhor, dai ao escolher o mapa dá este o 1000 8645, já desconfiava que para este mapa não há nem vai haver meta, já estão a sair novos mapas, se por acaso tiveres algum navecore e mapa, agradecia
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos.
Tenho um GPS tomtom go live 950 e raramente o uso. Já actualizei através do forum para o Iberia 945_6174, isto há uns 3 anos e funcionava bem. Voltei a usar, umas vezes custa a entrar outras fica mesmo bloqueado a meio do traço de carregamento e não sai dali. Gostava que alguém me pudesse dar uma ajuda de o que devo fazer, tenho acesso através do computador ao soft do gps e não sei se deveria descarregar para lá e ou activar.
Obrigado
Edgar
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Diz qual é a versão do navcore que está instalado no gps para te enviar um novo navcore.
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Nas propriedades do ficheiro FastActivate (penso que é este a que se está a referir) de 19-02-2015, é a 19.2.2015.1500
Obrigado pela sua ajuda
Edgar
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Pois, o problema é que tal como disse na minha primeira mensagem, não consigo inicializar o gps, ele fica bloqueado a meio do carregamento (barra progressiva horizontal), de quando o ligo ao computador consigo ver o que ele tem.
Obrigado pela ajuda
Edgar
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Pois, o problema é que tal como disse na minha primeira mensagem, não consigo inicializar o gps, ele fica bloqueado a meio do carregamento (barra progressiva horizontal), de quando o ligo ao computador consigo ver o que ele tem.
Obrigado pela ajuda
Edgar

-------------------------------
boas

bem todo indica que esta com 2 mapas no gps logo não tem memorio para carregar mapa novo
por norma 1 mapa na memoria gps se mesmo gps tiver entrada para cartão ai sim mais uma mapa

não desistas
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Pois, o problema é que tal como disse na minha primeira mensagem, não consigo inicializar o gps, ele fica bloqueado a meio do carregamento (barra progressiva horizontal), de quando o ligo ao computador consigo ver o que ele tem.
Obrigado pela ajuda
Edgar

Acho que não viste bem o tópico do link que coloquei. Se quando ligas o gps ao computador consegues ver o seu conteúdo podes ver a versão do navcore.
É só abrir o ficheiro ttgo.bif e ver o seu conteúdo.

Volta a ver o tópico do link e depois diz qualquer coisa.
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa, mas não vi em que ficheiro estavam os dados pedidos.

DeviceName=TomTom GO LIVE
DeviceVersionHW=GO 950 LIVE
DeviceSerialNumber=XXXXXX
DeviceUniqueID=XXXXXXX
RamDiskVersion=20130404
BootLoaderVersion=55259
LinuxVersion=842337
ApplicationVersionVersionNumber=9510
ApplicationVersion=1234792.1

Penso que sejam estes os dados
Obrigado
Edgar
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Já ficou resolvido o prob. Penso que afinal nada mais era do que o cartão avariado e não deixava inicializar correctamente o gps. Mas vá lá, com a ajuda preciosa do amigo Jo_Rex, a coisa foi. Acabei por ficar com uma versão mais recente do navecor e do mapa.
Um abraço e o meu obrigado
Edgar
 

Edgar da Fonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
A razão de não ter colocado este navecor "9.510.1-2039.CAB-navcore-GO" que deverá ser o mais recente, é que ele detecta o mapa 1005_8763 como se fosse o 101_437 e diz que este mapa iberica não funciona neste equipamento. de notar que não existe mais nenhuma pasta de mapas a não ser o 1005. Acho esquisito ou sou eu a fazer borrada, kkk A pasta que está em primeiro lugar do ficheiro 1 zipado a "ASR", não passa a descompressão, todas as outras sim.
Obrigado
Edgar
 
Última edição:
Topo