Registo
    Feb 2018

Novo Avaria Máquina da Loiça Teka

Boa tarde,
    Será que alguem me pode ajudar?
    Tenho há alguns anos uma máquina da loiça TEKA TDW 60.1W, neste momento o que acontece é o seguinte:
    Ligo no programa para lavar e ela faz o programa até metade ficando sempre no mesmo sítio a trabalhar sem proseguir a lavagem, já tenho avançao o programa no botão e ás vezes prosegue e outras não.
    O que poderá ser? Será uma avaria cara? Há cerca de 3 semanas ela veio da reparação, neste caso foi o motor e já paguei uma pipa de massa...

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Mgome77 Ver Post
    Boa tarde,
    Será que alguem me pode ajudar?

Acho que sim, pelo menos poderão-se dar uns palpites, faça a sua apresentação ao forum e depois falamos.

Não precisa agradecer, basta comentar

Registo
    Feb 2018
    Está feito, peço desculpa mas sou novata neste fórum:espi28

Registo
    Sep 2006
    Está feito, peço desculpa mas sou novata neste fórum:espi28
    Não tem problema, mas como faz parte das regras.

Provavelmente e pelo que relata, parece-me que a máquina não deverá estar a aquecer, daí parar sempre no mesmo sitio, deverão verificar se a resistencia está boa ou se haverá por lá algum termostato que esteja desligado e não deixe passar corrente para a resistencia, inicialmente eu começava por aqui mas, como deve calcular à distancia e nestes assuntos nem sempre é fácil, se poder fazer estas verificações e depois dizer algo, depois veremos.

Registo
    Feb 2018
    Citação Postado originalmente por kokas Ver Post
    Não tem problema, mas como faz parte das regras.

Provavelmente e pelo que relata, parece-me que a máquina não deverá estar a aquecer, daí parar sempre no mesmo sitio, deverão verificar se a resistencia está boa ou se haverá por lá algum termostato que esteja desligado e não deixe passar corrente para a resistencia, inicialmente eu começava por aqui mas, como deve calcular à distancia e nestes assuntos nem sempre é fácil, se poder fazer estas verificações e depois dizer algo, depois veremos.
    Bom dia,
    Obrigado pela resposta, mas a máquina aquece, pois quando está sempre no mesmo sitio a trabalhar eu páro a máquina e abro e está quente...

Registo
    Sep 2006
    Bom dia, assim sendo e como disse anteriormente, à distancia não é fácil, a máquina tem que ser observada por um técnico, pode eventualmente haver um problema no próprio programador, poderão dar uma vista de olhos ao programador e verificar se há algum vestígio de aquecimento excessivo, algo derretido nos terminais.

Registo
    Feb 2018
    Citação Postado originalmente por kokas Ver Post
    Bom dia, assim sendo e como disse anteriormente, à distancia não é fácil, a máquina tem que ser observada por um técnico, pode eventualmente haver um problema no próprio programador, poderão dar uma vista de olhos ao programador e verificar se há algum vestígio de aquecimento excessivo, algo derretido nos terminais.
    Estava a ver se me esquivava de chamar um técnico e gastar mais uns €€€€€€ mas vai ter que ser... há 3 semanas gastei com ela 148€ em arranjo do motor... estou mais arrependida de mandar arranjar, mais valia comprar uma nova...

Registo
    Sep 2006
    Estava a ver se me esquivava de chamar um técnico e gastar mais uns €€€€€€ mas vai ter que ser... há 3 semanas gastei com ela 148€ em arranjo do motor... estou mais arrependida de mandar arranjar, mais valia comprar uma nova...
    Pois, também concordo, em determinadas ocasiões devemos saber parar, claro que o problema anterior nada tinha a ver com este, mas numa máquina já com uns anos é preciso ponderar, com mais 100,00€ além do que pagou, comprava uma máquina de louça compativel com essa, agora não há remedio.

Registo
    Feb 2018
    Bolas!!!! Ando mesmo com azar, não é que estava a almoçar em casa e a tv da cozinha deu o berro.... do nada apagou-se e não ligou mais :(
    Desde o inicio do ano já foi um microondas (comprei 1 novo), 1 varinha mágica (comprei 1 nova), avaria motor da máq. da loiça, novamente avaria máq. loiça e agora a TV, acha paciência!!!!!! até tenho medo do que virá a seguir...
    Última edição por Mgome77; 01-03-2018 às 14:59.

Registo
    Sep 2006
    Um mal, nunca vem só.

Costuma-se dizer que não há duas sem três, pelo menos aproveita e remodela os electrodomésticos.
    Última edição por kokas; 01-03-2018 às 15:29.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 04-10-2015, 10:53
  2. Respostas: 2
    Último Post: 03-04-2014, 00:26
  3. Máquina de lavar loiça TEKA, lava mal
    Por fugifilme no fórum Outros
    Respostas: 6
    Último Post: 23-12-2013, 19:36
  4. maquina de lavar loiça teka
    Por cabal no fórum Electricidade