• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router com maior capacidade de captação / antena???

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um router a entender uma rede mas preciso de aumentar a capacidade de captação. Qual uma boa opção de router com antena com mais ganho ou quais as alternativas? O router que tenho tp link wr841n creio que não dá para trocar as antenas.
Cpts.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Porque não usas um repetidor da tp-link também? Ganhas mais uns metros bons de alcance
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Não esquecer que ao colocar um repetidor perde metade da capacidade da rede wifi (ex:10Mbs reduz para 5Mbs). Isto porque o wifi tem, obrigatoriamente de usar dois canais para emissão/recepção dos "pacotes" de dados.

O ideal é ligação por cabo de rede (com router´s nos dois lados).

Alternativa:Powerlines

Cumps

Feraida
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Sim repetidor como tem que receber e enviar ao mesmo tempo automáticamente perde e mt na velocidade como tb tem bastante perca de dados.

Aconselho ou powerlines ou entao acess points para nao teres quebras de velocidade.

Repetidor só em ultimo recurso.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Pessoalmente não sou da opinião de powerlines, tenho má experiência!
Mas o que dizem é correto. Tendo em conta as duas coisas, na minha opinião seria então a ligação por cabo (que por vezes é um entrave)

Cps
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Neste caso o cabo está fora de questão. O que pretendia era um router /ap ou o que fosse que conseguisse pesquisar e ligar-se a uma rede mais distante, que com o router atual não consigo.
O meu router só me apanha uma fon zon e se sair do meu prédio apanho umas 5 fon zon diferentes.
Tenho uma antena de 8db mas creio que não dá para ligar no tp link wr841n.... Será melhor comprar outro router com maior ganho? Qual?
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Para o que pretende seria mais fiável o uso de uma antena omnidireccional.

Permitem captar net a Km. Quanto a qualidade desconheço!!!!

Cumps

Feraida
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Mas como ligo a antena a um tp link wr841n? Tenho uma antena de 8db mas as antenas do router nao saem..
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
A antena que falei no post anterior é para ligar por usb ex:a um computador e pode fazer do pc um hotspot.

Esta ou esta devem dar para o que precisa.

Cumps

Feraida
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
A antena que falei no post anterior é para ligar por usb ex:a um computador e pode fazer do pc um hotspot.

Esta ou esta devem dar para o que precisa.

Cumps

Feraida

Não. O que preciso mesmo é de, aproveitando o meu router tp link wr841n tentar ligar uma antena de maior ganho ou, alternativa, saber que router compativel com dd wrt que tinha maior capacidade de receção, me encontre e permita ligar a outras redes mais distantes que atualmente o meu router não detecta. Alguém que já tenha passado pelo mesmo?
Acho uma seca está rede da NOS Fon ter sinal óptimo R não me conseguir ligar. Já experimentei vários equipamentos e nada.
 
Topo