• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko, 8150

Status
Não está aberto para novas respostas.

Liliana Gomes

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2018
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia, sou nova aki e tento a todo custo entender mais de box's. Comprei uma, crashou e o senhor que me vendeu não faz questão de me ajudar. Antes de dar o investimento como perdido estou a tentar resolver o problema sozinha mas como pouco entendo não vai ser fácil. A box com um pico de energia bloqueou no on. Não arranca de forma alguma. Já li vários posts com o mesmo acontecimento mas vejo tanta informação que tenho mesmo dificuldade. Será que alguém me pode ajudar pfv. Obrigada
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Então é assim, poderás resolver o teu problema utilizando o Erom Upgrade For Ali 3511-3516, trata-se de um programa de reanimação da box, tens procurar se ele está aqui no forum, depois com um cabo null moden (rs232) fazes a descarga do ficheiro para a box, ligando o cabo no PC porta com1 (rs232) e também na box, depois de teres o ficheiro prontinho a enviar para a box, então ligas a bos à corrente e deixas o programa correr que a box depois deve reeniciar, a seguir já sabes o que deves fazer, penso eu!
Se isto te deu alguma ajuda, dá sempre uma resposta.
Nota: nunca fiz isto, mas por aquilo que tenho lido, a solução deve passar por aqui.
 

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
Tenho um Amiko 8150 e aconteceu-me o mesmo.
Copiei o post que fiz na altura dos acontecimentos, vê se ajuda.

Nesta secção pág. 3 começado pelo Belarmino Cruz a 02/01/2017 e encerrado pelo EstimadoRocha a 22/01/2017.
Copio para este post o que foi escrito pelo Belarmino Cruz

Postado originalmente por Belarmino Cruz Ver Post
ola amigo obrigado pela ajuda já consegui resolver o problema do meu amiko hd1850.
fiz backup de um outro amiko do mesmo modelo no pen, coloquei no pc, abrir o programa milagrosa "Universal Loader SD-HD by Dekolte" que um amigo do fórum me recomendou e escolhi a opção "all sw + bootloader , depois escolhi a opção "Upgrade" em seguida Next e liguei o botão "ON" do box e a mesma começou a atualizar durou cerca de 15 minutos. no final a box ficou "ON" mas depois voltou a mostrar o horário.
obrigado mais um vez, um abraço bem grande para aqueles que tirou um pouco do seu tempo para me ajudar, espero que um dia possa ajudar outras pessoas também, boas a todos do fórum
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Bom dia, sou nova aki e tento a todo custo entender mais de box's. Comprei uma, crashou e o senhor que me vendeu não faz questão de me ajudar. Antes de dar o investimento como perdido estou a tentar resolver o problema sozinha mas como pouco entendo não vai ser fácil. A box com um pico de energia bloqueou no on. Não arranca de forma alguma. Já li vários posts com o mesmo acontecimento mas vejo tanta informação que tenho mesmo dificuldade. Será que alguém me pode ajudar pfv. Obrigada

Então Liliana Gomes já resolveste o problema? Se sim, diz como, pois andamos por aqui para ajudar-mos mutuamente.
Pois quem procura ajudar, tambem gosta de ver uma resposta.
 

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
..."Bom dia, sou nova aki" ... diz a Liliana! Mas podia ao menos dizer se resolveu o problema ou não! Há gente assim, depois de se desenrascar. bye bye!
 

couta

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Boas,

Estou com o mesmo problema, a box para no ON.

Consegues enviar tanto o programa como o backup de outro amiko?
Não tenho grande facilidade de user a porta RS23 pois não tenho atualmente nenhum pc com essa porta nem cabo.

Thanks

Tenho um Amiko 8150 e aconteceu-me o mesmo.
Copiei o post que fiz na altura dos acontecimentos, vê se ajuda.

Nesta secção pág. 3 começado pelo Belarmino Cruz a 02/01/2017 e encerrado pelo EstimadoRocha a 22/01/2017.
Copio para este post o que foi escrito pelo Belarmino Cruz

Postado originalmente por Belarmino Cruz Ver Post
ola amigo obrigado pela ajuda já consegui resolver o problema do meu amiko hd1850.
fiz backup de um outro amiko do mesmo modelo no pen, coloquei no pc, abrir o programa milagrosa "Universal Loader SD-HD by Dekolte" que um amigo do fórum me recomendou e escolhi a opção "all sw + bootloader , depois escolhi a opção "Upgrade" em seguida Next e liguei o botão "ON" do box e a mesma começou a atualizar durou cerca de 15 minutos. no final a box ficou "ON" mas depois voltou a mostrar o horário.
obrigado mais um vez, um abraço bem grande para aqueles que tirou um pouco do seu tempo para me ajudar, espero que um dia possa ajudar outras pessoas também, boas a todos do fórum
 

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
Na minha modesta opinião, acho que tem de ser através do pc para abrir o programa milagroso "Universal Loader SD-HD by Dekolte" ... penso eu de que (salvo opinião contrária) !!
 

couta

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Mas com algum adaptador para USB? Ou tem que ser rs232 no PC?
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Pelo que tenho lido, tem que ser por rs232, e se não arranjares nenhum bakup, então procura o firmware original por exemplo,
2.4.43_conax, e com o "Universal Loader SD-HD by Dekolte"
Boa sorte, e vê se consegues ser diferente de alguns, que depois de terem o problema resolvido, não dizem coisa alguma, simplesmente estão-se marimbando para quem deixou dicas de ajuda.
 

couta

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
agradeço a ajuda, por agora o firmware e um adaptador usb macho, mas falta um cabo femea femea para ligar o adptador à box.. quando tiver e testar digo alguma coisa.
Abraço
 

rouxinol

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa noite estava a tentar recuperar a amiko 8150 que nao sai do on estou a seguir o manual mas da erro
Diz transferência de dados falhou
Alguem me consegue ajudar.
Obrigado
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
viva, eu estou com o mesmo problemas, podes dizer como resolveste?

amigo, alguns só querem é vir ao forum pedir ajuda. depois ajudar estão-se nas tintas. faz o teu rol daqueles que nada ajudam, depois j´sabes como fazer.
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
O amigo flag tem razão, mas as dicas estão dadas no meu post 207.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
O amigo flag tem razão, mas as dicas estão dadas no meu post 207.

não importa o teu post 207. o nosso amigo quis saber como fizeste. ou então respondias com o link onde tens a solução. fiquei também sem saber como fizeste.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
não importa o teu post 207. o nosso amigo quis saber como fizeste. ou então respondias com o link onde tens a solução. fiquei também sem saber como fizeste.

Não importa o post ou a mensagem do amigo zemar,mas importa a tua arrogancia para quem ajudou como fez o mesmo amigo zemar.........Bom basta dar uma pesquisa no teu perfil para saber que andas aqui a xuxar,mas até nem vou por ai,o que interessa aqui é!!
Quem és tu para falares assim com que ajudou?
Vou terminar aqui este assunto,e eu santos2206 te vou avisar flag pela ultima vez se voltar a te apanhar a ser arrogante mais uma vez,ou criticares quem ajuda no que pode coisa que tu não fazes.....Vais levar ban novamente e sou eu que te dou e desta vez vou deixar o aviso em forum aberto para ambos nos lembrar.
Tópico fechado

 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo