Registo
    Oct 2006

Padrão Instalação de Satélite 30°W + 13 e 19°E + Tdt + Cameras

Viva Amigos,
    Tenho 1 Satélite 30ºW + 1 Satélite 13 e 19ºE, TDT e cameras de vigilancia.
    depois 3 Televisões em várias divisões com BOX
    A instalação que tenho presentemente permite ver o sinal das Cameras em todas as divisões
    Satélite 30 W apenas em uma TV
    Satelite 13 / 19 apenas em outra TV distinta
    TDT em todas as TV`S

O meu objectivo era injectar o sinal de tudo, Satélite 1, Satelite 2, TDT e Cameras em " algo "
    e ter pelo menos 3 saidas com todos os sinais de forma a poder ter tudo em cada TV

Já tentei apenas para os satélites + tdt com um Multiswitch para Satélite e Terrestre com 3 entradas e 4 saídas,
    mas sem sucesso ( neste caso um KONIG LNB 3x4)

Existe possibilidade de conseguir o que quero? ou é impossivel ?
    Se há essa possibilidade do que preciso ?

Agradeço desde já a Vossa disponibilidade se possivel

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por Wildd Ver Post
    Viva Amigos,
    Tenho 1 Satélite 30ºW + 1 Satélite 13 e 19ºE, TDT e cameras de vigilancia.
    depois 3 Televisões em várias divisões com BOX
    A instalação que tenho presentemente permite ver o sinal das Cameras em todas as divisões
    Satélite 30 W apenas em uma TV
    Satelite 13 / 19 apenas em outra TV distinta
    TDT em todas as TV`S

O meu objectivo era injectar o sinal de tudo, Satélite 1, Satelite 2, TDT e Cameras em " algo "
    e ter pelo menos 3 saidas com todos os sinais de forma a poder ter tudo em cada TV

Já tentei apenas para os satélites + tdt com um Multiswitch para Satélite e Terrestre com 3 entradas e 4 saídas,
    mas sem sucesso ( neste caso um KONIG LNB 3x4)

Existe possibilidade de conseguir o que quero? ou é impossivel ?
    Se há essa possibilidade do que preciso ?

Agradeço desde já a Vossa disponibilidade se possivel
    Se injectaste o sinal dos 3 satélites com os LNB's que tens, é óbvio que não pode dar. É possível fazer o que queres com um multiswitch mas terias que substituir os 3 LNB's actuais por 3 LNB's Quattro e o multiswitch por um com entrada para 3 satélites + terrestre e 4 saídas. Isto partindo do princípio que tens o sinal das câmaras já misturado com a TDT. Também precisarias de tomadas Sat/Terrestre em todos os pontos de utilização, caso não as tenhas ainda.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Aug 2008
    está tudo explicado com o DX2.

Ainda assim, se usares transmodeladores consegues fazer isto tudo, o investimento é um bocadinho mas o resultado bem limpo ;)

Registo
    Jan 2008
    Ola caro amigo
    Se ja resolves-te o teu problema de instalaçao melhor !! mas a minha informaçao pode servir para outros.

A tua instalação fonciona a perfeição da seguinte forma !!
    A TDT e camaras se ja foncionam vai continuar Igual, agora o q consta a tua instalaçao satelite tens q alterar para q tudo fique operacional.
    Essa instalação é composta pelos seguintes elementos.
    3 Receptores ( ja os tens )
    2 Parabólicas ( ja as tens ) 80cm para Astra-Hotbird 19.2 e 13 Est e 60 cm penso q chegue para Hispasat 30 Woest eu moro em França mas penso q em Portugal da igual ?
    3 Lnb quad ( 4 saidas )
    3 Diseqc 4x1 ( cada um com 4 entradas 1 saida )

Resumindo esta instalação.

Retiras os teus Lnb q são inadaptados ha tua instalação e fixas um suporte 6 graus na parabólica Astra-Hotbird, quando estas em frente à parabolica é fixo para a esquerda o q quer dizer q o Lnb central é para Hotbird 13 est e o q vais por no suporte 6 graus é para o Astra 19,2 Est.
    Pões 1 Lnb 4 saidas na parabólica Hispasat e vai 1 cabo para cada diseqc entrada A.
    Pões 1 Lnb 4 saidas no centro da parabólica Astra-Hotbird e acertas bem a parabólica, deste Lnb vai um cabo para cada diseqc entrada B.
    Pões 1 Lnb 4 saidas no suporte 6 graus e acertas bem o satélite Astra 19,2 e vai um cabo para cada diseqc entrada C.
    Pões os 3 diseqc debaixo de uma das parabólicas e a saida de cada diseqc é atribuída a cada um dos teus receptores.
    Depois de fazeres tudo o q te expliquei só te falta configurares as entradas do diseqc nos teus receptores.
    A........Hispasat
    B........Hotbird
    C........Astra
    D........nada conectado

Espero ter ajudado !!!
    Sao instalações q faço frequentemente.

Um abraço amigo
    Dreambox 500 HD/ 7020 HD/ 8000 HD/ Vu +/ GigaBlue

Registo
    Jun 2008
    Boa tarde e possível o LNB avariar só em uma frequência?Tenho a antena parabólica apontada ao hispasat apanho aquilo que pretendo mas a frequência 12130 do operador MEO da sem sinal.

Registo
    Dec 2009
    boas amigo,pode ser que o lnb tenha queimado e nao apanhe as frequências horizontais.
    ja me aconteceu

Registo
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por manfe Ver Post
    Boa tarde e possível o LNB avariar só em uma frequência?Tenho a antena parabólica apontada ao hispasat apanho aquilo que pretendo mas a frequência 12130 do operador MEO da sem sinal.
    Já me aconteceu algo do género. Apenas uma frequência não funcionava. Troquei LNB, troquei o receptor e continuou na mesma! Por muito estranho que pareça o problema estava numa união F com oxidação.

Registo
    Jan 2008
    Ola amigo isso acontece com frequência quando a parabolica esta mal regulada 1cm x 37mil km faz uma diferença enorme !!!
    A mesma coisa se houver um recor oxidado ou a fixa f a saida do LNB sao avarias frequentes q por vezes provocam avarias estranhas heheee

Um abraço bom fim de semana
    Dreambox 500 HD/ 7020 HD/ 8000 HD/ Vu +/ GigaBlue

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 18-09-2014, 09:53
  2. Instalação de Antenas de Satélite e TDT
    Por andrepinho27 no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 6
    Último Post: 19-10-2013, 02:08
  3. Instalação Satélite
    Por antobala71 no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 4
    Último Post: 19-12-2012, 16:47
  4. Problema na instalação da meo satelite?
    Por slb0708 no fórum SATÉLITE ( Meo - Nos)
    Respostas: 14
    Último Post: 19-03-2011, 22:41
  5. dúvida - instalação MEO -Satélite
    Por COCOLIRA no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 23-11-2009, 00:22

Permissões de Postagem