• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Box no quarto (como?)

nunopiero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas noites pessoal.

Tenho uma dúvida. Na sala tenho uma box alma c2200 a funcionar, e gostaria de ter uma no quarto a funcionar de igual forma. Como posso fazer? Tenho de fazer alguma alteração no cabo de antena que tenho no quarto, certo?
Obrigado pelas possíveis ajudas. 😉
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Boas noites pessoal.

Tenho uma dúvida. Na sala tenho uma box alma c2200 a funcionar, e gostaria de ter uma no quarto a funcionar de igual forma. Como posso fazer? Tenho de fazer alguma alteração no cabo de antena que tenho no quarto, certo?
Obrigado pelas possíveis ajudas. 
O teu sistema é por cabo ou satélite?
Pela box será por cabo estou enganado?
 

nunopiero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
O teu sistema é por cabo ou satélite?
Pela box será por cabo estou enganado?

Sim, é por cabo. Na alma uso a porta dvb-s2. No quarto tenho uma ficha dita normal para cabo de antena dvbt.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Sim, é por cabo. Na alma uso a porta dvb-s2. No quarto tenho uma ficha dita normal para cabo de antena dvbt.


?????????????

Entao o cabo nao é o mesmo loooool tem que ser o que muda sao as ditas"bananas" certo?

Mas eu ainda nao vi onde tá a duvida.

Mas olha uma coisa compras uma box nova para o quarto ligas ao cabo e dps como vais ver? Vai-te aparecer codificado certo?
 

nunopiero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
?????????????

Entao o cabo nao é o mesmo loooool tem que ser o que muda sao as ditas"bananas" certo?

Mas eu ainda nao vi onde tá a duvida.

Mas olha uma coisa compras uma box nova para o quarto ligas ao cabo e dps como vais ver? Vai-te aparecer codificado certo?

Avense, acho que não me fiz explicar corretamente. O cabo é o mesmo sim e o que realmente muda são essas "bananas". A minha questão é saber se com a ligação que tenho no quarto (vê a foto em anexo)Tomada_TV_R__SAT_4d2606746befb.jpg consigo colocar lá uma box Alma C2200 a funcionar como tenho na sala, ou se tenho de fazer algum tipo de alteração na ligação.

Já me fiz perceber melhor? Basta ligar um cabo na tomada de TV e mudar a banana para DVB-S2 e inserir na box?

Obrigado.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Avense, acho que não me fiz explicar corretamente. O cabo é o mesmo sim e o que realmente muda são essas "bananas". A minha questão é saber se com a ligação que tenho no quarto (vê a foto em anexo)Ver anexo 153985 consigo colocar lá uma box Alma C2200 a funcionar como tenho na sala, ou se tenho de fazer algum tipo de alteração na ligação.

Já me fiz perceber melhor? Basta ligar um cabo na tomada de TV e mudar a banana para DVB-S2 e inserir na box?

Obrigado.

Eu nao sou mt entendido na questao cabo mas julgo que sim que será só isso.

A minha duvida é tu teres essa duvida,entao tens a box tens o quarto tens o cabo lool nem sei pk ainda nao testaste............ A minha duvida é essa se é que me fiz entender.....
 

nunopiero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Eu nao sou mt entendido na questao cabo mas julgo que sim que será só isso.

A minha duvida é tu teres essa duvida,entao tens a box tens o quarto tens o cabo lool nem sei pk ainda nao testaste............ A minha duvida é essa se é que me fiz entender.....

Tens a tua razão, se tenho o material, tenho de testar. Apenas não o fiz por duas questões, ainda não tinha internet por cabo no quarto (chegaram hoje as powerlines) e depois acho que não tenho as tais bananas para a ponta do cabo, mas nada que não se compre.

Obrigado pela disponibilidade.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Se tens cabo nao usas o dvb S. O que estás a usar é o dvb C só que na alma o dvb c tem a entrada como se fosse sat por isso é que vem de origem com um adaptador destes

h**ps://goo.gl/images/ztqByQ

Se tens os canais RF a funcionar no resto da casa, não deverás ter problemas para colocar outra caixa. Mas como diz o avense, se tens tudo para testar, é só perder 5 min
 

nunopiero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Se tens cabo nao usas o dvb S. O que estás a usar é o dvb C só que na alma o dvb c tem a entrada como se fosse sat por isso é que vem de origem com um adaptador destes

h**ps://goo.gl/images/ztqByQ

Se tens os canais RF a funcionar no resto da casa, não deverás ter problemas para colocar outra caixa. Mas como diz o avense, se tens tudo para testar, é só perder 5 min

Tugabit, obrigado pela dica. Sim, por acaso vem com um adaptador desses na caixa. Sendo assim, só tenho de fazer a "emenda" no cabo, certo?

Ligo o cabo normalmente na ficha de tv e na outra ponta mudo para essa saída (saída em sat), correto?

Obrigado pela ajuda.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Tugabit, obrigado pela dica. Sim, por acaso vem com um adaptador desses na caixa. Sendo assim, só tenho de fazer a "emenda" no cabo, certo?

Ligo o cabo normalmente na ficha de tv e na outra ponta mudo para essa saída (saída em sat), correto?

Obrigado pela ajuda.
Eu continuo a achar que sao duvidas sem sentido algum, pk é só fazer a ligaçao tal como está a da sala nao muda em nada.......... E ainda por cima estamos a ajudar a alguem que dps para ver tv vai ter que desembolsar alguma coisa e quem ajudou e está a ajudar neste momento nao é o tal que vai abrir as 2 maos............

Julgo que me fiz entender...........Custa-me imenso ver pessoal pedir ajuda para umas coisas tao básicas como estas e para outras onde realmente já envolve algum trabalho conhecimento e acima de tudo vontade,nao o fazem...........

É só isto que eu queria dizer.
 

nunopiero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
avense, tal como anteriormente, agradeço a tua ajuda. Então é assim, inicialmente quando comecei com isto, quem me fez a ligação foi a tal pessoa das "mãos abertas".

Depois, passando uns tempos deixei isto de lado devido ao custo que acarretava e o facto de não dar uso daquilo que pagava (visto que apenas tinha como uso o futebol e o fim de semana passo numa casa com os devidos canais). Agora, com isto de champions e tal decidi voltar e sabes que mais? Neste momento não pago a ninguém (claro que andei a ver, mas consegui sem pagar), por isso, não há ninguém à espera com as tais mãos abertas. Às vezes basta fazer um google it e ficámos todos a ganhar.

Achas que se não estivesse a pagar à tal pessoa, que não lhe pedia para me montar o serviço no quarto, tal como fez inicialmente?

Btw, obrigado pela tuas palavras e o que às vezes é básico para uns, não é para outros, se não, seríamos todos aquilo que quiséssemos. ;)

Bom fim-de-semana, e quando testar a ligação, eu digo.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
avense, tal como anteriormente, agradeço a tua ajuda. Então é assim, inicialmente quando comecei com isto, quem me fez a ligação foi a tal pessoa das "mãos abertas".

Depois, passando uns tempos deixei isto de lado devido ao custo que acarretava e o facto de não dar uso daquilo que pagava (visto que apenas tinha como uso o futebol e o fim de semana passo numa casa com os devidos canais). Agora, com isto de champions e tal decidi voltar e sabes que mais? Neste momento não pago a ninguém (claro que andei a ver, mas consegui sem pagar), por isso, não há ninguém à espera com as tais mãos abertas. Às vezes basta fazer um google it e ficámos todos a ganhar.

Achas que se não estivesse a pagar à tal pessoa, que não lhe pedia para me montar o serviço no quarto, tal como fez inicialmente?

Btw, obrigado pela tuas palavras e o que às vezes é básico para uns, não é para outros, se não, seríamos todos aquilo que quiséssemos. ;)

Bom fim-de-semana, e quando testar a ligação, eu digo.
Como fico contente por ler estas tuas palavras.

E agora vou ser mais frontal contigo se me permites.

Sim amigo o que perguntaste é mesmo muito básico mas mesmo muito,mas nao viste ninguem gozar ou até ironizar com as tuas duvidas pk aliás és um membro de 2014 ou seja já lá vao 4 anos e já deverias no meu entender de querer aprender algo mais.

Mas olha entao se a tua ideia é nao pagar nao compres boxes low cost compra boxes com enigma pk se comoprares boxes do tipo alma mais tarde ou mais cedo nao tens escapatória pk as "linhas free" nao duram sempre.

Ainda bem que abriste os olhos fico contente por ti.
 

nunopiero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
avense, como te disse, comecei com isto e a querer isto desde a data em que me fiz membro, contudo, e como já haviam amigos meus com o dito serviço pago, foi-me igualmente introduzido o "mãos largas" e por consequência errada ou não, não voltei cá porque não tinha dúvidas com o serviço nem queria saber como funcionava, apenas ligar a tv e ver televisão (penso que seja legítimo).

Passando uns tempos pequenos deixei de usar pelas razões já mencionadas e olha, voltei! Sou tipo o filho pródigo. Mas desta vez voltei com o intuito de saber como realmente funciona e ajudar naquilo que consigo (que confesso que não seja grande coisa).

Quanto às tuas restantes observações, a box low cost já me foi entregue pelo "mãos largas" e confesso que para o tipo de serviço que era, achei até que fosse o suficiente (mesmo não percebendo de box's e afins na altura).

Isso da enigma não conheço, mas já fiz questão de procurar e vou ler.

Obrigado.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
avense, como te disse, comecei com isto e a querer isto desde a data em que me fiz membro, contudo, e como já haviam amigos meus com o dito serviço pago, foi-me igualmente introduzido o "mãos largas" e por consequência errada ou não, não voltei cá porque não tinha dúvidas com o serviço nem queria saber como funcionava, apenas ligar a tv e ver televisão (penso que seja legítimo).

Passando uns tempos pequenos deixei de usar pelas razões já mencionadas e olha, voltei! Sou tipo o filho pródigo. Mas desta vez voltei com o intuito de saber como realmente funciona e ajudar naquilo que consigo (que confesso que não seja grande coisa).

Quanto às tuas restantes observações, a box low cost já me foi entregue pelo "mãos largas" e confesso que para o tipo de serviço que era, achei até que fosse o suficiente (mesmo não percebendo de box's e afins na altura).

Isso da enigma não conheço, mas já fiz questão de procurar e vou ler.

Obrigado.
Mas assim dessa forma vais estar sempre dependente de outros e vais andar sempre pela net á procura das tais linhas free e vais perder a paciencia e vais acabar por pagar para nao teres trabalho......

Existem boxes que acabas por nao depender de outros e quase pelo mesmo preço que deste por essa............Sei lá vou deitar a adivinhar deste 50 paus pela box?
 

nunopiero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Mas dependestes de outros, acho que neste tema, irá ser sempre assim. Digo eu! Mas pouco percebo como disse.

Se queres que te diga, acho que a box na altura foi para aí 80€. Deve ter sido cara, mas não conhecia nada disto.

Vou procurar formas de tentar não ser tão dependente.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Mas dependestes de outros, acho que neste tema, irá ser sempre assim. Digo eu! Mas pouco percebo como disse.

Se queres que te diga, acho que a box na altura foi para aí 80€. Deve ter sido cara, mas não conhecia nada disto.

Vou procurar formas de tentar não ser tão dependente.

Amigo quase tudo que aprendi foi dando cabeçadas,mas como é óbvio tive ajudas pk eu nao sou nenhum eluminado nem nada que se pareça.........

Mas digo-te uma coisa nos anos 2007,2008,2009 era raro o dia neste caso a noite em que nao ia para a cama mais cedo do que as 4 da manha ajudei mta gente mas mesmo muita gente e ao ajuda-los ajudei-me mt a mim e trabalhava como ainda hoje trabalho no primeiro turno ou seja pego todos os dias ás 6 da manha............ Como deves de calcular disse um sem numero de vezes a mesma coisa a pessoas diferentes uns aprendiam melhor do que outros e eu tinha que ter ou arranjar paciencia para aqueles que tinham mais dificuldade em aprender mas como tudo eu tb nao sou de ferro e tb dizia as minhas barbaridades e esses mesmos que eu outrora tanto ajudei hoje como nao estao dependentes acham que estao bem,e estao bem pk o que sabem hoje acham que vai servir para tudo mas eu sei k nao.............

Com isto tudo quero-te dizer que por exemplo podes pegar nessa box k tens e coloca-la no quarto que vai rolar exactamente igual desde k tenhas o sinal,a net e o respectivo adubo.

Para essa box o adubo ou tem k vir de linhas free k arranjas na net,ou algum amigo que te forneça a linha gratuito ou entao tens mesmo que pagar.

Comprando uma box que deia para servir ou seja uma box que receba e envie(a alma é só box cliente só recebe) já poderás fazer partilha de linhas e com isto nao andares ao tio ó tio á procura de adubo.....

Julgo que já estou a escrever demais..........

Tem uns bons testes!
 

nunopiero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
avenense, nunca duvidei da tua ajuda a muita gente (os 11.224 posts falam por si), por isso, mais uma vez agradeço a tua ajuda e disponibilidade neste assunto que como já te disse, quando o testar darei o devido feedback.

Quanto ao resto, vou ler aprender, porque sim, a verdade é que o que é "free" é chato, mas trata-se de situações pontuais (durante a semana não há futebol todos os dias).
 
Topo