• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Coma 2 bananas por dia, durante 1 mês e veja o que acontece ao seu corpo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
naom_5aaa42f6bfc3b.jpg


A banana é um alimento completo, rico em nutrientes. Mas, será que ainda a subestima?

O seu consumo regular é capaz de proporcionar excelentes benefícios à saúde, inclusive no combate ao cancro. O que acontece sobretudo após estarem maduras – quando começam a surgir na casca manchas castanhas.

Essas manchas são formadas por uma substância que bloqueia a propagação e o crescimento das células tumorais e são ricas em antioxidantes que podem contribuir para o melhoramento do sistema imunológico.

O ideal é comer duas bananas por dia. Em apenas um mês, os resultados serão evidentes.

Saiba quais são os benefícios mais importantes do consumo da banana para a saúde e para o bom funcionamento do organismo:

Combatem a depressão

O triptofano é um dos ingredientes da banana que, ao entrar no corpo, é transformado em serotonina, que é um neurotransmissor cerebral e regula o humor – ajudando assim em casos de depressão.

Aumentam a energia

Comer uma ou duas bananas antes do treino vai garantir que tenha a energia necessária para o completar. Além disso, são ricas em minerais, vitaminas, e têm altas quantidades de potássio e um baixo índice glicémico, o que vai aumentar sua resistência e evitar cãibras musculares.

Combatem a azia

As bananas atuam como antiácidos, aliviando o refluxo ácido e a azia. Também auxiliam contra a constipação, já que são ricas em fibras, o que resulta em movimentos intestinais regulares.

Reduzem a pressão sanguínea

As bananas podem efetivamente reduzir a pressão arterial elevada e prevenir ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, porque reduzem o sódio. E o potássio ajuda a promover a saúde do coração.

Tratam a anemia

Esta fruta fornece ao corpo o ferro necessário, aumentando o fluxo sanguíneo, pois estimulam a produção dos glóbulos vermelhos e da hemoglobina.

Além de todos esses benefícios, as bananas também são ricas em vitamina B, que acalma o sistema nervoso, relaxa o corpo e a mente, e alivia casos os sintomas de quem sofre de ansiedade.

Controlam a temperatura do corpo

As bananas são capazes de regular de forma eficiente a temperatura corporal e são extremamente úteis em casos de febre.

Tratam úlceras

Esta fruta é ótima para quem sofre de úlceras de estômago, porque o seu consumo não causa dor e sua textura suave ajuda a cobrir o revestimento do estômago. Assim, evitam-se irritações e a produção de ácidos corrosivos.


IN:NM​
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Não sei se tudo é verdade, mas algumas coisas acredito nelas!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não sei se tudo é verdade, mas algumas coisas acredito nelas!
É tudo verdade. Eu como 3 por dia e já o faço há mais de 10 anos.

As bananas devem ser consumidas no intervalo das refeições. Eu como 1 a meio da manhã, 1 numa das "merendas" da tarde (na anterior ao jantar) e a última antes de deitar. Como saciam a fome, evitam que a pessoa chegue com muita fome às refeições ou que tenha fome durante a noite.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já estou a ver a próxima manchete:
Corrida sem precedentes às bananas"

[emoji23][emoji23][emoji23]
Isto não é nenhuma novidade. Não me parece que vá hver uma "corrida" às bananas por causa desta notícia.

DX2
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
É tudo verdade. Eu como 3 por dia e já o faço há mais de 10 anos.

As bananas devem ser consumidas no intervalo das refeições. Eu como 1 a meio da manhã, 1 numa das "merendas" da tarde (na anterior ao jantar) e a última antes de deitar. Como saciam a fome, evitam que a pessoa chegue com muita fome às refeições ou que tenha fome durante a noite.

DX2

Mas lembra-te que o ser bom para ti é criar esse efeito, pode ser completamente diferente noutra pessoa!
Cada organismo é um organismo, e nem tudo reage da mesma forma!

Mas entendo o que dizes! Eu também como uma todos os dias, e penso que isso é o meu aliado em algumas coisas da minha vida! Mas o meu irmão faz o mesmo, e no qu acredito ser para mim, para ele já não resulta lol!

Dizem também que as bananas muito maduras são boas na luta do cancro, e conheci uma senhora que após ter cancro, comia imenso porque acreditava! Cientificamente isso não existe!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas lembra-te que o ser bom para ti é criar esse efeito, pode ser completamente diferente noutra pessoa!
Cada organismo é um organismo, e nem tudo reage da mesma forma!

Mas entendo o que dizes! Eu também como uma todos os dias, e penso que isso é o meu aliado em algumas coisas da minha vida! Mas o meu irmão faz o mesmo, e no qu acredito ser para mim, para ele já não resulta lol!

Dizem também que as bananas muito maduras são boas na luta do cancro, e conheci uma senhora que após ter cancro, comia imenso porque acreditava! Cientificamente isso não existe!


Sent from my iPhone using Tapatalk
É óbvio que podem existir pessoas que não sintam o mesmo efeito mas as conclusões deste tipo de estudos aplicam-se habitualmente à generalidade das pessoas.

Essa senhora tinha razão em relação à bananas maduras mas não em relação à quantidade. Procura por FTN (Factor de Necrose Tumoral) e verás porquê. :)

DX2
 
Topo