• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fidelização NOS / mudança de casa

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
sou cliente da Nos á 7 meses só que vou mudar de casa em breve e como tenho contrato de fidelização eles nao deixam cancelar o serviço mas dao como alternativa um serviço inferior e mais caro 10€ por mes, actualmente pago 32,99€ por fibra e querem 43,54 por um serviço inferior de satélite com novo contrato de 24 meses..
existe alguma forma de me livrar deles?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boa noite,
sou cliente da Nos á 7 meses só que vou mudar de casa em breve e como tenho contrato de fidelização eles nao deixam cancelar o serviço mas dao como alternativa um serviço inferior e mais caro 10€ por mes, actualmente pago 32,99€ por fibra e querem 43,54 por um serviço inferior de satélite com novo contrato de 24 meses..
existe alguma forma de me livrar deles?
Livrar deles julgo que nao.....
Mas para onde vais nao tem fibra da NOS?
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Mediante a lei da fidelização, em caso de mudança de casa a operadora tem de garantir a mudança do serviço nas mesmas condições e preços da residencial actual, em caso de a operadora não puder garantir o serviço na nova morada o cliente tem direito a fazer a revisão do contrato sem qualquer penalização.
 

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Eles mudam o serviço para a nova residência sem qualquer custo so k neste momento tenho fibra por 32.99€ e na nova morada nao têm cobertura entao será por satélite e net 4G com 40Mb de velocidade por 43.54€ e novo contrato de 24 meses. :-(

Visto isto e como nao dão o mesmo serviço e preço, posso rescindir o contrato com a NOS sem ser penalizado ?

Se sim qual sera o melhor método por email ou callcenter?

Obrigado.
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
270
Gostos Recebidos
41
Olha amigo por muito que custe e para não me chatear com a Meo estou a pagar 32,99 por uma coisa que não tenho ainda falta 1 ano para acabar a fidelização,tenho Vodafone fibra pois a MEO no meu prédio não colocou fibra e eu já era cliente fibra,assim prefiro pagar sem ter do que me estarem a colocar ADSL pois ai iria meter mais 2 anos assim estou a meio de acabar pago e eles não entram cá mais em casa.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Olha amigo por muito que custe e para não me chatear com a Meo estou a pagar 32,99 por uma coisa que não tenho ainda falta 1 ano para acabar a fidelização,tenho Vodafone fibra pois a MEO no meu prédio não colocou fibra e eu já era cliente fibra,assim prefiro pagar sem ter do que me estarem a colocar ADSL pois ai iria meter mais 2 anos assim estou a meio de acabar pago e eles não entram cá mais em casa.

Mas se for como o cabalero diz e se a operadora nao garante o mesmo serviço entao o cliente pode rescindir contrato sem ter penalizaçao.

Neste caso nao aconselho callcenter convem por carta registada para existir provas......
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Se a operadora oferece alternativa não há como fugir mm sendo um serviço mais fraco.
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
A operadora até pode oferecer uma alternativa , mas se o serviço é inferior o cliente não pode pagar mais... quanto muito ( e é discutível) pagar o mesmo que esta a pagar até ao final da fidelização.
Na net não há muito a reclamar ou fugir, visto que a net embora inferior funciona de maneira idêntica, quanto ao serviço de TV o cliente pode alegar que tem vários (sempre mais de 3) televisores, e que o serviço satélite não vai funcionar neles todos, que na nova morada não o deixam instalar a antena parabólica, etc etc... Agora o cliente NUNCA pode pedir a resisão do contrato na fidelização, pode sim pedir a anulação do contrato alegando que a operadora não esta a oferecer os serviços pelos quais o cliente esta fidelizado, deste modo é o operador que esta em incumprimento e não o cliente... Como se costuma dizer... " a m*** é a mesma o cheiro é que é diferente "

Resumindo o operador não pode cobrar mais do que aquilo que o cliente paga na fidelização, nem oferecer serviços inferiores, sem compensar o cliente.
O operador não pode garantir o serviço, o cliente pede a ANULAÇÃO do contrato.
 

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas.. Vou tentar anular, o serviço é muito mau para o k se paga e nem quero imaginar pagar mais por menos é mesmo revoltante...

No site da ANACOM diz que o cliente tem 14 dias para anularr o serviço caso nao esteja satisfeito .. Se tiver que levar com a Nos será uma opção de anular ou entao vao ter de me aturar todos os dias...
 

Amorim goncalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2018
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Resumindo o operador não pode cobrar mais do que aquilo que o cliente paga na fidelização, nem oferecer serviços inferiores, sem compensar o cliente.
O operador não pode garantir o serviço, o cliente pede a ANULAÇÃO do contrato.


Realmente falar é fácil, até seria justo, na realidade não é nada disso, o contrato foi celebrado para um determinado local, caso haja impossibilidade de mudar o serviço contratado, nada mais resta ao cliente que pagar até ao final do contrato.
Vou esperar para ver.
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Realmente falar é fácil, até seria justo, na realidade não é nada disso, o contrato foi celebrado para um determinado local, caso haja impossibilidade de mudar o serviço contratado, nada mais resta ao cliente que pagar até ao final do contrato.
Vou esperar para ver.

Facto:
O que acontece quando se muda de residência?
Conforme afirma a ANACOM, a alteração de morada é uma das circunstâncias que justificam a rescisão do contrato sem necessidade de pagar uma penalização (a par do desemprego de um ou dos dois membros de um casal e de situações de emigração).

A mudança de casa constitui-se, portanto, como uma alteração anormal de circunstâncias que impede o consumidor de continuar a cumprir o contrato nos termos em que o mesmo foi acordado.

Lei:

Ler AQUI
 

Amorim goncalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2018
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Boas, eu não quis dizer que não era isso que estava no papel, o que eu quis dizer é que do que está escrito, para a realidade vai uma grande diferença, nem sempre as coisas são assim tão fáceis, até me atrevo a dizer que nunca são fáceis.
 

flybigsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
sinceramente...
a quem interessar, aprendam a ler! e so depois de entenderem o que leram é que devem opinar... e quando o fizerem, forneçam as fontes do vosso conhecimento...
a morada faz parte dos contratos!!! para a alterar é necessario chegar a acordo com o operador.
sabem o que significa chegar a acordo? passa por um processo negocial que pode ate ter mediaçao de terceiros.
aos operadores interessa tanto ter clientes como a estes ter serviços
achei imensa piada atribuir culpas a um operador por um condominio nao autorizar instalaçao de parabolicas...
querem mesmo saber como se processam as alteraçoes de morada?
http://www.anacom-consumidor.com/pergunte-anacom#_48_INSTANCE_SP52PIfTru64_=http://anacom-consumidor.inbenta.com/?content_id=527
e ja agora, os operadores nao sao obrigados a disponibilizar serviços onde nos quisermos montar a barraca.
sao obrigados é a divulgar quais as zonas onde tem cobertura

ah pois é! FALAR é FACIL. saber o que se diz custa so um pouquinho mais, mas vale o esforço!

"ter direito a" nao é o mesmo que "poder efetuar um pedio de"
um pedido pode ser recusado ou contraposto... e um direito esta algures consagrado e nao pode ser recusado sob pena de coima
portanto procurem entender melhor os conceitos de "pedido", "recusa" e "acordo" no ambito das alteraçoes anormais das circunstâncias. nao, nao é o operador que quebra o contrato. nao existe justa causa. existe sim, a necessidade de um acordo entre as partes...
 
Última edição:
Topo