• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Os pais dessas 11 crianças com Síndrome de Down fizeram um ensaio lindo e cheio de amor

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10

A0r0eOh.jpg


Julie Wilson é uma fotógrafa de Nova Jersey, nos Estados Unidos, que resolveu fazer algo bem diferente do que já era acostumada. Ela decidiu entrar de cabeça em um projeto incrível, que também possui enorme significado pessoal. Reuniu crianças com Síndrome de Down, com idades entre 0 a 5 anos para fazer uma sessão fotográfica inspiradora e cheia de amor.
A fotógrafa perdeu uma irmã que tinha Down, e conta que ela era simplesmente a luz de sua família. Faleceu ainda muito jovem, em decorrência de uma insuficiência cardíaca congestiva. Segundo Julie: "Fotografar essas 11 crianças trouxe muitas lembranças ótimas da minha irmã".
Após um convite divulgado nas redes sociais da fotógrafa, os pais se voluntariaram a levar suas crianças para o ensaio. Muitos chegaram a viajar 3 horas para participar do evento. Abaixo, você poderá encontrar cada uma das crianças que participaram da sessão, seguido por comentários que os pais fazem em relação ao que elas representam em sua vida. Alguns ainda dão emocionantes dicas para quem acaba de receber a notícia de que terá um filho com Síndrome de Down. Dá uma olhada, é realmente inspirador!


1 - Alexa
tkfOuRS.jpg


"Fomos informados de que ela não só apresentava síndrome de Down, mas também tinha um importante sopro no coração. Hoje, a Alexa está mais forte do que nunca. Ela teve três cirurgias de coração aberto e duas cateterizações cardíacas. Ela é cheia de energia, correndo com seus irmãos como qualquer outro de cinco anos de idade. Nós a admiramos por sua força e determinação".
"O conselho que damos aos pais que lidam com esse diagnóstico é reservar um momento para simplesmente olhar para a alegria nos olhos de crianças com síndrome de Down. [...] Não há problema em fazer perguntas e pedir ajuda. Apenas saiba que seu filho lhe trará uma grande alegria. Pode parecer que sua vida será mudada para sempre. Isso é verdade e vai mudar, mas para melhor"


2 - Finnegan
rqJLAYk.jpg


"Nosso Finnegan tem um coração tão terno e doce. Ele absorve tudo ao seu redor com tal entusiasmo para cada momento. [...] Ele tem uma pureza sobre ele e uma certa sabedoria em seus olhos. Ele ama com todo seu coração, força total, completamente e incansavelmente".
"Sim, isso pode ser novidade para você. Sim, pode parecer esmagador. Sim, você pode não sentir que está à altura do desafio. Vamos apenas dizer: você pode fazer isso. Seu filho desenvolverá sua própria personalidade, como qualquer criança faria, e você observará, com admiração, sua perseverança e determinação para deixá-lo orgulhoso. Eles farão com que seus corações transbordem de amor por eles".

3 - Olivia
Xf0a30Y.jpg


"Olivia chama atenção não importa aonde a gente vá. Ela é muito sociável e prende a sua atenção mesmo se você não estiver olhando. Ela vai ficar gritando 'oi' até você olhar para ela. Eu não sei o que a minha vida seria sem ela. Eu suponho que muito chata! Olivia é uma verdadeira bênção e milagre de Deus. Nossas famílias são, acima de tudo, nossa força que nos ajudou a superar os tempos difíceis e amar incondicionalmente nosso anjinho."

4 - Zach
rm9eWmA.jpg


"Zach é um lutador. Não era esperado que ele passasse pela gravidez, mas ele conseguiu. Ele nem sequer é remotamente a criança que os médicos previram que ele seria. Ele é feliz, envolvente e muito amoroso. Ele está sempre pronto com um abraço ou aconchego. Ele adora seu irmão e irmã. Ele gosta de estar com eles, brincar com eles e fazer parte de qualquer coisa que eles estejam fazendo. Ele é aventureiro. Ele é curioso Ele é destemido".
"Quando você ouve essas palavras "Seu filho tem Síndrome de Down", a primeira coisa que eu diria é, permita-se o tempo que você precisa para chorar. Deixe-se ficar com raiva. Deixe-se ficar triste. Saiba que esses sentimentos não fazem de você um pai horrível. Eles só fazem você humano. [...] Em algum lugar ao longo do caminho, esses sentimentos vão mudar, e quando você olha para o seu filho, você será capaz de sentir alegria e orgulho e felicidade quando os vir".


5 - Kenney
AcMGRfi.jpg


"Kennedy tem síndrome de Down, mas ela também é uma garota que tem sonhos, objetivos, amor, alegria e ambição, como qualquer um dos meus outros dois filhos. A felicidade de Kennedy pela vida é tão admirável. Ela pode melhorar um dia ruim. Desde que Kennedy nasceu, toda a minha família nunca viu um dia ruim e temos a alegria e o amor dela e agradecemos infinitamente por isso"

6 - Robert
jZytpwP.jpg


"Ao descobrir que Robby (apelido) tinha Síndrome de Down, nossa reação inicial foi choque, seguido pelo desejo imediato de proteger e amar nosso filho. Poucas horas depois de receber o diagnóstico, pensamos que o mais importante era nomear nosso pequeno milagre. Nós queríamos que nosso filho e o mundo soubessem que estávamos orgulhosos de sermos seus pais e que ele era 100% parte de nós".
"Acontece que nosso Robby é tudo que esperávamos… Ele é fofo e adorável, extremamente amoroso, incrivelmente fofinho, doce e brincalhão. Ele tem olhos tão impressionantes quanto o oceano e um sorriso tão contagiante que ilumina a sala! Ele nos faz tão orgulhosos de sermos seus pais. Não podemos imaginar a vida sem ele
".

7 - Carly
UDnQUWr.jpg


"Quando Carly nasceu, nossa família lamentou a perda da "criança normal" que estávamos planejando, mas logo percebemos que Carly era exatamente o normal que precisávamos. Ela ilumina um quarto, tem um sorriso contagiante e surpreende a todos ao redor dela todos os dias. Carly nos inspira a ser mais compassivos e inspirados".
"Meu conselho seria encontrar apoio. Estenda a mão para outras famílias com uma criança com síndrome de Down. Compartilhe seus sentimentos, faça perguntas, seja honesto consigo mesmo. É incrível como você se sentirá melhor depois de ouvir histórias incríveis de força, amor e felicidade. Permaneça positivo. Viva um dia de cada vez"
.

8 - Aiden
MW3ry2T.jpg


"Há muito sobre Aiden que trouxe alegria à nossa família e é difícil colocar isso em palavras. Seu sorriso é o suficiente para derreter seu coração. O amor constante que ele nos mostra está além das palavras. Observá-lo atingir cada marco é incrível, sabendo que ele tem que trabalhar mais para chegar lá [...] Ele aproximou ainda mais nossa família e nossos amigos apenas por ser ele e fez de todos nós pessoas melhores".
"Dito isto, esses sentimentos não vieram com o estalar de um dedo. O diagnóstico inicial para nós foi chocante. Você nunca acha que algo diferente do "típico" será colocado diante de você. É devastador e triste [...] Mas podemos dizer-lhe do outro lado que tudo vai ficar melhor, tudo vai ser ótimo, maior do que você jamais imaginou! Não desista de si mesmo! Não desista do seu filho! Ele ou ela será mais para você do que você jamais imaginou!"


9 - Raegan
jjSX8pV.jpg


"Ela é o bebê mais amoroso, doce, engraçado e carinhoso. Sua força de vontade e espírito doce são uma combinação difícil de ignorar. Quando Raegan precisou passar por uma cirurgia de coração aberto aos 3 meses de idade, nosso doce milagre despertou da anestesia, abriu os olhos e imediatamente sorriu para nós. Essa é a nossa garota. Ela é o nosso pequeno raio de sol. É praticamente impossível ter um dia ruim com ela em nossas vidas. Acordar com seu sorriso todas as manhãs e viver entre suas risadas é uma linda bênção de Deus".

10 - Tristan
C9Xn6fJ.jpg


"Tristan balançou nosso mundo de maneiras que nunca soubemos que eram possíveis! Ele é inteligente, persistente, forte, e sabe o que quer. Ele gosta de comer e dançar! Ele também é muito saudável e capaz de qualquer coisa que ele decide. Ele nunca desiste e é destemido".
"Para o pai de um novo bebê com Síndrome de Down, você pode pensar assim: Você foi escolhido entre 1.000 pessoas para criar um dos especiais de Deus, e é exatamente o que deveria ser. Embora você possa estar se perguntando por que isso aconteceu com você, você está longe de ser infeliz. Você é abençoado. Por favor, saiba que tudo o que você está sentindo agora é normal, e não vai durar para sempre".

11 - Michael
2oa6m8q.jpg


"Meu filho Michael tem 2 anos e é a melhor coisa que já aconteceu comigo e com minha família. A partir do momento que ele acorda até o momento em que ele vai para a cama à noite, ele tem um sorriso constante no rosto. Toda vez que ele ouve uma música, dança".
"Meu conselho a outros pais que estão grávidas de uma criança com Síndrome de Down, ou que descubram depois do nascimento da criança, é apenas tomar um dia de cada vez! Não olhe para frente, porque se você se preocupa! Eu aprendi ouvindo histórias de outras pessoas que todos os nossos filhos são diferentes! Eu sempre tenho fé, e conhecer outras famílias é tão incrível e tão reconfortante que nos mantém em nossa jornada com Michael!"



Fonte: fatosdesconhecidos
 
Topo