• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acredita em Deus?

Acredita em Deus?


  • Total de eleitores
    0

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Nas religiões monoteístas, Deus é considerado o Criador do Universo, sendo prestado tributo à sua imagem. Deus é considerado como omnipresente (está em todo o lado), omnipotente (pode fazer tudo) e omnisciente (sabe tudo).

Dependendo da religião, recebe diferentes nomes: como Alá (Islamismo) ou Javé (Judaísmo). As religiões que acreditam num só deus são as monoteístas; aquelas que crêem em vários deuses são as politeístas.

Temos os crentes e os não crentes no divino. Por exemplo, temos os Ateus que não acreditam em Deus, negando a sua existência divina. Mas já os Agnósticos duvidam da existência da divindade, mas que pode ou não existir, mas não temos provas.

A Teologia estuda a natureza do divino e sua relação com a humanidade. Em sentido estrito, limita-se ao Cristianismo, mas em sentido amplo, aplica-se a qualquer religião.

Este inquérito destina-se a saber quem acredita ou não em Deus?
 
Topo