Página 4 de 4 Primeiro ... 3 4
    Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por RLportugal Ver Post
    Se calhar não fui muito explicito, o que queria dizer e dou um exemplo, muita gente confunde o alimentador do amplificador de mastro com o amplificador de linha, pois já vi gente a tentar amplificar o sinal só com o tal alimentador e depois dizerem que não faz nada.
    O que queria dizer é que entre o amplificador de mastro e o alimentador existe uma tensão de 24V, e muita gente, e isto é verdade já injectaram 24V no ONT da fibra a tentar melhorar o sinal.
    Não respondeste à minha pergunta. Tu dizes que instalaste 2 amplificadores de linha (ver imagem anexada) para a TDT e eu gostava de saber como é que os estás a alimentar.

images.jpg

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Jul 2012
    Peço desculpa, mas aqui por estes lados o pessoal chama estes amplificadores interiores (imagem em anexo) também de amplificadores de linha.
    TVF-222VR.jpg

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por RLportugal Ver Post
    Peço desculpa, mas aqui por estes lados o pessoal chama estes amplificadores interiores (imagem em anexo) também de amplificadores de linha.
    TVF-222VR.jpg
    Ah, ok!

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Registo
    Jun 2010
    Hoje mais umas horas dedicado a apanhar o Astra sem sucesso. Já começo a ficar sem forças.... Primeiro voltei à grande. Mexi tanto na horizontal como na vertical até continuar a apanhar o Hotbird. Depois corri o suporte todo e nada. Cansado, virei-me para a pequena e por incrível que pareça consegui apanhar o Hotbird, mas Astra nada. Com receio da proximidade da grande ( 4 ou 5 metros), fui coloca-la na chaminé onde estão apenas as terrestres e nem assim.... Só já faço mais uma tentativa, que é arranjar um suporte de antena e coloca-lo num mastro existente, porque os mastros não me deixar "levantar" mais o prato e só se for disso, porque já não sei mais o que fazer.... tanto tempo para apanhar o Astra é obra....

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por n9s Ver Post
    Hoje mais umas horas dedicado a apanhar o Astra sem sucesso. Já começo a ficar sem forças.... Primeiro voltei à grande. Mexi tanto na horizontal como na vertical até continuar a apanhar o Hotbird. Depois corri o suporte todo e nada. Cansado, virei-me para a pequena e por incrível que pareça consegui apanhar o Hotbird, mas Astra nada. Com receio da proximidade da grande ( 4 ou 5 metros), fui coloca-la na chaminé onde estão apenas as terrestres e nem assim.... Só já faço mais uma tentativa, que é arranjar um suporte de antena e coloca-lo num mastro existente, porque os mastros não me deixar "levantar" mais o prato e só se for disso, porque já não sei mais o que fazer.... tanto tempo para apanhar o Astra é obra....
    Eh pá, tens de ir à bruxa! :D
    Agora a sério: se captaste o Hotbird com a pequena agarrada ao mastro da antena terrestre não precisas de nenhum suporte porque para o Astra o prato vai ter de descer um bocadinho e não de subir. Não sei porquê, mas começo a desconfiar que há qualquer coisa errado com a configuração do Astra no receptor que estás a usar para fazer as afinações. É impossível não conseguires captar o satélite com duas antenas e vários LNB's!

DX2

Registo
    Jun 2010
    Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Eh pá, tens de ir à bruxa! :D
    Agora a sério: se captaste o Hotbird com a pequena agarrada ao mastro da antena terrestre não precisas de nenhum suporte porque para o Astra o prato vai ter de descer um bocadinho e não de subir. Não sei porquê, mas começo a desconfiar que há qualquer coisa errado com a configuração do Astra no receptor que estás a usar para fazer as afinações. É impossível não conseguires captar o satélite com duas antenas e vários LNB's!

DX2
    Também já pensei nisso...lol
    Já me lembrei disso e fui verificar, mas não me pareceu nada anormal... já tentei com diseqc e até direto.... a box estava a utilizá-la na morada actual. Amanhã levo a que tenho em casa, ou melhor, ainda vou lá daqui a pouco buscá-la e testo-a aqui em casa...

Registo
    Jun 2010
    Mistério resolvido...
    A Maria desligou-me a alimentação do lnb .....
    Tanto tempo perdido....
    Vamos ver se tenho tempo amanhã....

Registo
    Jun 2010
    Hoje mais uma subida ao telhado e nem 5 minutos demorei a apanhar o Astra na grande......
    Ai a Maria.....

Registo
    Jun 2010
    Hoje dei por terminada a minha instalação. Fiz umas alterações nas águas furtadas e tirei o kit Manata que tinha e substitui por um alimentador de 24 v da Manata para não ter tantas perdas. Troquei o splitter de duas saídas com passagem de corrente por um de 4 e assim liguei o tdt da mesma antena para a casa toda conforme foto que postarei em anexo. Subi ao telhado há uns dias para colocar um pouco de cimento na base do mastro tendo furado o mesmo para colocar um prego e outro cravado no cimento que já existia e o que é certo, não está muito bonito, mas o que é certo é que fixou a antena. Dentro de casa, no meu quarto troquei a tomada por um misturador invertido e ficou tudo a rolar com excelente sinal. Sendo assim, neste momento tenho o sinal em condições nas divisões pretendidas (sala, quarto e cozinha). Não poderia deixar de agradecer toda a ajuda dada e paciência especialmente ao Mestre DX2. Muito obrigado. IMG_20181008_121709.jpgIMG_20181008_122319.jpg

Página 4 de 4 Primeiro ... 3 4

Tópicos Similares

1. Ajuda de instalação
    Por pinkbutterfly no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 12-06-2012, 21:39
  2. Ajuda Para Recuperação de Dados
    Por apolo51 no fórum Dúvidas e Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 28-02-2009, 18:46
  3. Ajuda em instalação
    Por NelsonBN no fórum Duvidas/Ajuda