• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na recuperação de instalação

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se conseguisse enfiar um cabo novo sem cortes pois ignoraria a ligação cozinha/quarto3, desde as águas furtadas até ao quarto1, estes problemas ficariam resolvidos?
Um cabo directo é sempre melhor.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Fizeste a experiência com o mesmo LNB que está na de 1,20m? Se calhar o problema é do LNB.

Problema do lnb não é porque troquei de lnbs e o resultado foi o mesmo. O lnb quad que testei tanto na de 120 como na da Meo fui colocá-lo no prato do hispasat e ficou a rolar.
 

RLportugal

GF Bronze
Entrou
Jul 16, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas, li este tópico assim por alto e se calhar a melhor solução para não teres perdas é como tenho em casa.
Tenho uma antena 120cm orientada para o Astra e Hotbird com 2 lnb's e uma antena de 60cm para o Hispasat com um lnb da sharp que estão aí numa das fotos mais acima, em cada lnb saí 2 cabos um para cada diseqc pois até ao momento tenho 2 duas box. Aqui é o ponto de partida para teres os sat's como já foi dito antes uma diseqc para cada receptor.
Agora para ter o TDT usei aqueles combinadores SAT+TDT, ou seja na saída do diseqc sai um cabo para o combinador e nesse mesmo entra outro da antena TDT. No outro diseqc acontece a mesma coisa.
Não sei se o sinal TDT na tua zona é bom ou não mas já se te digo como resolvi, mas na saída da antena para ligar ao 2 combinadores usei um repartidor 2 saídas.
Sendo assim descem 2 cabos para casa e no meu caso um sai na sala e leva outro combinador e daí um vai à box e na saída do tdt levou um amplificador de linha pois estes não mandam 24V para o circuito da antena e liga na TV.
Como tu, também tenho tomadas de passagem mas como são muitos metros para evitar perdas usei uniões e no meu caso o 2º cabo que entra em casa uni ao que faz a passagem da sala à cozinha e aí leva outro combinador e na cozinha só uso a box sat nesse combinador sai o sat logo para a box e o sinal da TDT segue para o quarto e no quarto leva com um amplificador de linha para ver o TDT.
Se calhar não é o melhor sistema e se calhar a nivel de preço também não mas usei apenas material que tinha cá por casa.
Outra coisa que me acontece, com esses combinadores, quando estou a usar o TDT alguns canais sat ficam sem sinal mas é raro acontecer.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas, li este tópico assim por alto e se calhar a melhor solução para não teres perdas é como tenho em casa.
Tenho uma antena 120cm orientada para o Astra e Hotbird com 2 lnb's e uma antena de 60cm para o Hispasat com um lnb da sharp que estão aí numa das fotos mais acima, em cada lnb saí 2 cabos um para cada diseqc pois até ao momento tenho 2 duas box. Aqui é o ponto de partida para teres os sat's como já foi dito antes uma diseqc para cada receptor.
Agora para ter o TDT usei aqueles combinadores SAT+TDT, ou seja na saída do diseqc sai um cabo para o combinador e nesse mesmo entra outro da antena TDT. No outro diseqc acontece a mesma coisa.
Não sei se o sinal TDT na tua zona é bom ou não mas já se te digo como resolvi, mas na saída da antena para ligar ao 2 combinadores usei um repartidor 2 saídas.
Sendo assim descem 2 cabos para casa e no meu caso um sai na sala e leva outro combinador e daí um vai à box e na saída do tdt levou um amplificador de linha pois estes não mandam 24V para o circuito da antena e liga na TV.
Como tu, também tenho tomadas de passagem mas como são muitos metros para evitar perdas usei uniões e no meu caso o 2º cabo que entra em casa uni ao que faz a passagem da sala à cozinha e aí leva outro combinador e na cozinha só uso a box sat nesse combinador sai o sat logo para a box e o sinal da TDT segue para o quarto e no quarto leva com um amplificador de linha para ver o TDT.
Se calhar não é o melhor sistema e se calhar a nivel de preço também não mas usei apenas material que tinha cá por casa.
Outra coisa que me acontece, com esses combinadores, quando estou a usar o TDT alguns canais sat ficam sem sinal mas é raro acontecer.
Gostava de saber como é que esses "amplificadores de linha" funcionam sem alimentação...

DX2
 

RLportugal

GF Bronze
Entrou
Jul 16, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Gostava de saber como é que esses "amplificadores de linha" funcionam sem alimentação...

DX2

Se calhar não fui muito explicito, o que queria dizer e dou um exemplo, muita gente confunde o alimentador do amplificador de mastro com o amplificador de linha, pois já vi gente a tentar amplificar o sinal só com o tal alimentador e depois dizerem que não faz nada.
O que queria dizer é que entre o amplificador de mastro e o alimentador existe uma tensão de 24V, e muita gente, e isto é verdade já injectaram 24V no ONT da fibra a tentar melhorar o sinal.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se calhar não fui muito explicito, o que queria dizer e dou um exemplo, muita gente confunde o alimentador do amplificador de mastro com o amplificador de linha, pois já vi gente a tentar amplificar o sinal só com o tal alimentador e depois dizerem que não faz nada.
O que queria dizer é que entre o amplificador de mastro e o alimentador existe uma tensão de 24V, e muita gente, e isto é verdade já injectaram 24V no ONT da fibra a tentar melhorar o sinal.
Não respondeste à minha pergunta. Tu dizes que instalaste 2 amplificadores de linha (ver imagem anexada) para a TDT e eu gostava de saber como é que os estás a alimentar.

images.jpg

DX2
 

RLportugal

GF Bronze
Entrou
Jul 16, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa, mas aqui por estes lados o pessoal chama estes amplificadores interiores (imagem em anexo) também de amplificadores de linha.
TVF-222VR.jpg
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Hoje mais umas horas dedicado a apanhar o Astra sem sucesso. Já começo a ficar sem forças.... Primeiro voltei à grande. Mexi tanto na horizontal como na vertical até continuar a apanhar o Hotbird. Depois corri o suporte todo e nada. Cansado, virei-me para a pequena e por incrível que pareça consegui apanhar o Hotbird, mas Astra nada. Com receio da proximidade da grande ( 4 ou 5 metros), fui coloca-la na chaminé onde estão apenas as terrestres e nem assim.... Só já faço mais uma tentativa, que é arranjar um suporte de antena e coloca-lo num mastro existente, porque os mastros não me deixar "levantar" mais o prato e só se for disso, porque já não sei mais o que fazer.... tanto tempo para apanhar o Astra é obra....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Hoje mais umas horas dedicado a apanhar o Astra sem sucesso. Já começo a ficar sem forças.... Primeiro voltei à grande. Mexi tanto na horizontal como na vertical até continuar a apanhar o Hotbird. Depois corri o suporte todo e nada. Cansado, virei-me para a pequena e por incrível que pareça consegui apanhar o Hotbird, mas Astra nada. Com receio da proximidade da grande ( 4 ou 5 metros), fui coloca-la na chaminé onde estão apenas as terrestres e nem assim.... Só já faço mais uma tentativa, que é arranjar um suporte de antena e coloca-lo num mastro existente, porque os mastros não me deixar "levantar" mais o prato e só se for disso, porque já não sei mais o que fazer.... tanto tempo para apanhar o Astra é obra....
Eh pá, tens de ir à bruxa! :D
Agora a sério: se captaste o Hotbird com a pequena agarrada ao mastro da antena terrestre não precisas de nenhum suporte porque para o Astra o prato vai ter de descer um bocadinho e não de subir. Não sei porquê, mas começo a desconfiar que há qualquer coisa errado com a configuração do Astra no receptor que estás a usar para fazer as afinações. É impossível não conseguires captar o satélite com duas antenas e vários LNB's!

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Eh pá, tens de ir à bruxa! :D
Agora a sério: se captaste o Hotbird com a pequena agarrada ao mastro da antena terrestre não precisas de nenhum suporte porque para o Astra o prato vai ter de descer um bocadinho e não de subir. Não sei porquê, mas começo a desconfiar que há qualquer coisa errado com a configuração do Astra no receptor que estás a usar para fazer as afinações. É impossível não conseguires captar o satélite com duas antenas e vários LNB's!

DX2

Também já pensei nisso...lol
Já me lembrei disso e fui verificar, mas não me pareceu nada anormal... já tentei com diseqc e até direto.... a box estava a utilizá-la na morada actual. Amanhã levo a que tenho em casa, ou melhor, ainda vou lá daqui a pouco buscá-la e testo-a aqui em casa...
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Mistério resolvido...
A Maria desligou-me a alimentação do lnb .....
Tanto tempo perdido.... :Espi43::Espi43::Espi43::Espi43::Espi43:
Vamos ver se tenho tempo amanhã....
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Hoje mais uma subida ao telhado e nem 5 minutos demorei a apanhar o Astra na grande......
Ai a Maria.....
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Hoje dei por terminada a minha instalação. Fiz umas alterações nas águas furtadas e tirei o kit Manata que tinha e substitui por um alimentador de 24 v da Manata para não ter tantas perdas. Troquei o splitter de duas saídas com passagem de corrente por um de 4 e assim liguei o tdt da mesma antena para a casa toda conforme foto que postarei em anexo. Subi ao telhado há uns dias para colocar um pouco de cimento na base do mastro tendo furado o mesmo para colocar um prego e outro cravado no cimento que já existia e o que é certo, não está muito bonito, mas o que é certo é que fixou a antena. Dentro de casa, no meu quarto troquei a tomada por um misturador invertido e ficou tudo a rolar com excelente sinal. Sendo assim, neste momento tenho o sinal em condições nas divisões pretendidas (sala, quarto e cozinha). Não poderia deixar de agradecer toda a ajuda dada e paciência especialmente ao Mestre DX2. Muito obrigado. IMG_20181008_121709.jpgIMG_20181008_122319.jpg
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Ver anexo 155415

Depois de andar a ver as tomadas tomadas, parece-me e até fiz um esquema para se perceber melhor que um cabo que sai da cozinha, passa na sala (dois cabos na tomada), quarto1 (dois cabos na tomada) e termina no quarto2 (apenas um cabo).
O outro entra na cozinha (dois cabos) e termina no quarto3 (um cabo).

Bom dia

Tenho um vizinho novo no prédio e está sem tdt em casa. Antes que chame algum pendurador de antenas e me estrague a minha instalação, ofereci-me para lhe tentar resolver o problema. A ideia seria aproveitar uma antena das existentes no telhado e por um spliter com passagem de corrente de duas saídas (uma para o dono da antena e outra para o novo vizinho) nas águas furtadas e colocaria um alimentador na cozinha(*) onde entra o sinal no apartamento com duas saídas para conseguir ter tdt nas divisões todas.
As minhas dúvidas são as seguintes:
1º - Tendo em conta o esquema (e tendo amplificador de mastro de 30 db) será que chegará para todas as divisões?
2º - Ainda mais importante, será que pode ter vários receptores ou tvs ligadas em simultâneo sem estragar nada?

Agradeço desde já as opiniões

Cumps
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Mais uma dúvida, com o medidor amiko multitracker 2 não consigo apanhar sinal da tdt espanhola, tanto na antena sem amplificação como ao pé da tv com amplificação, no entanto no receptor tdt tenho tdt espanhola sem freezes. Já enviei um email para o vendedor....
 
Topo