• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Nissan Juke 1.5 DCI Avaria injector/ centralina

macedormm

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2018
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho um Nissan Juke 1.5 DCI do ano de 2011, em 2015 foi substituído um dos injetores na oficina da marca, pois assinalava erro no painel luz de aviso indicadora de anomalia (constante amarela)

Passados cerca de 2 anos, volta a acender a mesma luz dando avaria de injetor, o mesmo injetor que já havia sido substituído.

Fui oficina fora da marca e como o carro não tinha sintomas de avaria de injetores, foi mandado fazer um teste a todos os injetores, tendo se concluído que estavam a funcionar bem, o erro/luz foi apagado através da máquina de diagnóstico da oficina mas ao recolocar os injetores no carro, o injetor que assinalava erro de acordo com mecânico estava a zeros não o conseguindo reprogramar, tendo sido substituído por um novo.

Passados 3 meses volta a aceder luz no painel erro do mesmo injetor (substituído à 3 meses), e como não é normal ser sempre o mesmo injetor a dar sinal de avariado, analisaram os cabos que ligam à Centralina e não encontram qualquer falha na corrente elétrica, concluíram então tratar-se de um erro da Centralina (propondo a substituição da mesma), voltando a apagar o erro do carro.
Dúvidas que me ocorrem e que gostaria de ver esclarecidas se possível:

Aquando dos testes feitos aos injetores se algum destes estivesse naquela altura avariado isso não teria sido detetado no teste, sendo que só na reprogramação destes é que verificam que o mesmo estava avariado?

Será mesmo um erro da Centralina? Esse erro não deveria dar no pc /máquina de diagnóstico?

Num carro com 60.000Km aconselham a colocar uma Centralina nova ou conforme proposto a substituição da mesma por uma usada de um carro acidentado.
 
Topo