• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quais os sintomas de Medidor de Massa de Ar avariado?

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boa tarde malta,

Tenho um familiar com uma Ford C-Max e a carrinha perde força algum tempo após arrancar, especialmente se for em AE.

Poderá ser o medidor de massa de ar?
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Epá.o Moor quem sabe isso a 100% é o nosso moderador Boxcar ;)
 

Nuno Bandarra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2018
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas os sintomas costumam ser, rotacao lenta, turbo abrir mais tarde o q origina perda de forca
Agora ela faz fumo branco? A que rotacao abre o turbo? Fuma pela vareta ou cospe oleo?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas amigos, realmente, não reparei neste post, porque este foi o dia do meu casamento :)

Já deves ter resolvido o teu problema, de qualquer forma, os sintomas do medidor de massa de ar, são falta de potencia juntamente com um consumo bastante elevado de combustivel, soluços ao acelerar, dificuldade em atingir velocidades mais elevadas, rotações não passarem de 4000 rpm´s.

No teu caso acho que o problema possa ser a egr presa, era um problema comum nas C-Max. o melhor é mesmo um diagnostico, em caso de ausencia de erros na ecu, verificar os valores em tempo real.
 
Topo