Tópico: Bios (Ajuda)

Registo
    Nov 2006

Padrão Bios (Ajuda)

No meu portátil ASUS em que o sistema operativo é windows 10, quero formatar para o 7 através do dvd de instalação só que na bios ele não reconhece a drive do dvd, mas com o windows 10 tudo bem (reconhece).
    Também tentei formatar com a pen, reconhece mas não formata.
    Agradeço a vossa ajuda para que possa formatar para o windows 7.

Obrigado.

Registo
    Apr 2010
    Citação Postado originalmente por detroit Ver Post
    No meu portátil ASUS em que o sistema operativo é windows 10, quero formatar para o 7 através do dvd de instalação só que na bios ele não reconhece a drive do dvd, mas com o windows 10 tudo bem (reconhece).

Obrigado.
    Boas, isso com pen tem que dar.. tens que dar mais informações para o pessoal te poder ajudar. Fizes-te uma pen bootable com o win7 ou simplesmente mandas-te os ficheiros da imagem do windows para dentro da pen? A microsoft tem uma ferramenta optima para esse efeito, é só procurar no google. Opiniões à parte mas para mim o win10 é mt melhor que o 7, desde q bem configurado. Cumprimentos

Registo
    Jun 2015
    não reconhece porque deverá de estar mal gravado, e com a pen deverá de ser o mesmo problema

Para criares uma pen bootavel tens vários programas gratuitos e muito funcionais, rufus, windows usb, universall usb intaller etc... etc... etc...
    Pegas no ficheiro .iso e com um dos software que referi crias a pen bootavel, assim que terminar, inseres no pc e ficará de certeza a funcionar
    cumps

Registo
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por Oryon21 Ver Post
    não reconhece porque deverá de estar mal gravado, e com a pen deverá de ser o mesmo problema

Para criares uma pen bootavel tens vários programas gratuitos e muito funcionais, rufus, windows usb, universall usb intaller etc... etc... etc...
    Pegas no ficheiro .iso e com um dos software que referi crias a pen bootavel, assim que terminar, inseres no pc e ficará de certeza a funcionar
    cumps
    Sim!!! criei a pen bootavel com o programa rufus com a qual já formatei outros pcs, o ASUS reconhece a pen na bios mas depois não formata o que para mim também é estranho.

Obrigado.

Registo
    Oct 2016
    UEFI e GPT

Registo
    Jul 2014
    Citação Postado originalmente por detroit Ver Post

Obrigado.
    Não,porque estas com a plataforma WINDOWS 10,ora não consegues instalar o windows 7,porque a mesma plataforma é inferior a actual instalado no pc,logo o sistema não reconheçe,O mesmo para formatação e nova instalação.
    Tão simples quanto isso,desde o lançamento do windows 8.1 que o mesmo foi bloqueado pela windows para obrigar os usuarios a ter sempre a plataforma mais actualizada.

O professor catedrático de Direito Penal da Universidade de Coimbra, Manuel Costa Andrade,
    Lembra que as prescrições existem em todos os ordenamentos jurídicos porque “passado um período longo sobre o crime, a Justiça que se faz já não é Justiça"

Abraço
    Santos2206

Registo
    Nov 2006
    Obrigado.

Cumptos
    Detroit

Registo
    Feb 2010

Registo
    Jul 2014
    Ora exactamente foi o meu caso!!!!!A unica solução foi zerar o pc,ou seja retirar o wind.10,e fazer a instalação do wind.8.1,porque eu tenho o cd,do wind.8.1,e na altura actualizei para o win.10.mas a mesma plataforma estava a dar conflito com a minha placa de som,mas eu não sabia,que podia recuar no wind.ora se passou algum tempo para ai 3 meses me fartei do mesmo,vou para inserir o cd do wind.8.1.para formatar e instalar de novo o mesmo,meu espanto no dava,era o mesmo problema aqui descrito.
    Como eu detesto gente que tem a mania que sabe de tudo,e ainda bem a dias andavam atras de alguem para montar um servidor de CS...............

O professor catedrático de Direito Penal da Universidade de Coimbra, Manuel Costa Andrade,
    Lembra que as prescrições existem em todos os ordenamentos jurídicos porque “passado um período longo sobre o crime, a Justiça que se faz já não é Justiça"

Abraço
    Santos2206

Registo
    Nov 2006
    Boas!... e tenham calma a vida são 2 dias!....
    Quero agradecer o interesse demonstrado, mas na verdade eu também já passei do 10 para o 7 por várias vezes, este pc que estou tentar meter o 7 ( ASUS ) já o esteve instalado eu passei para o 10 e agora não aceita o 7 (não gosto do 10 por causa das actualizações) em outro portátil LENOVO onde veio o 10 nunca consegui instalar qualquer outro sistema!... vá se lá saber porquê.

Vou ter que ser obrigado a ficar com o 10.

Uma vez mais o meu obrigado e sejamos amigos.

Cumptos.

Registo
    Feb 2010
    Amigo desactiva o secureboot que isso ja dá.
    Actions speak louder than words
    Não respondo a pedidos de ajuda por PM
    Para duvidas usa o forum

Tópicos Similares

1. Ajuda bios
    Por dynhas no fórum Dúvidas e Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 07-05-2010, 00:34
  2. ajuda bios compaq hp nx6125
    Por cuca no fórum Duvidas & Ajuda
    Respostas: 12
    Último Post: 21-01-2009, 11:30