• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bios (Ajuda)

Status
Não está aberto para novas respostas.

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
No meu portátil ASUS em que o sistema operativo é windows 10, quero formatar para o 7 através do dvd de instalação só que na bios ele não reconhece a drive do dvd, mas com o windows 10 tudo bem (reconhece).
Também tentei formatar com a pen, reconhece mas não formata.
Agradeço a vossa ajuda para que possa formatar para o windows 7.

Obrigado.
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
No meu portátil ASUS em que o sistema operativo é windows 10, quero formatar para o 7 através do dvd de instalação só que na bios ele não reconhece a drive do dvd, mas com o windows 10 tudo bem (reconhece).
Também tentei formatar com a pen, reconhece mas não formata.
Agradeço a vossa ajuda para que possa formatar para o windows 7.

Obrigado.

Boas, isso com pen tem que dar.. tens que dar mais informações para o pessoal te poder ajudar. Fizes-te uma pen bootable com o win7 ou simplesmente mandas-te os ficheiros da imagem do windows para dentro da pen? A microsoft tem uma ferramenta optima para esse efeito, é só procurar no google. Opiniões à parte mas para mim o win10 é mt melhor que o 7, desde q bem configurado. Cumprimentos
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
não reconhece porque deverá de estar mal gravado, e com a pen deverá de ser o mesmo problema

Para criares uma pen bootavel tens vários programas gratuitos e muito funcionais, rufus, windows usb, universall usb intaller etc... etc... etc...
Pegas no ficheiro .iso e com um dos software que referi crias a pen bootavel, assim que terminar, inseres no pc e ficará de certeza a funcionar
cumps
 

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
não reconhece porque deverá de estar mal gravado, e com a pen deverá de ser o mesmo problema

Para criares uma pen bootavel tens vários programas gratuitos e muito funcionais, rufus, windows usb, universall usb intaller etc... etc... etc...
Pegas no ficheiro .iso e com um dos software que referi crias a pen bootavel, assim que terminar, inseres no pc e ficará de certeza a funcionar
cumps

Sim!!! criei a pen bootavel com o programa rufus com a qual já formatei outros pcs, o ASUS reconhece a pen na bios mas depois não formata o que para mim também é estranho.

Obrigado.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
No meu portátil ASUS em que o sistema operativo é windows 10, quero formatar para o 7 através do dvd de instalação só que na bios ele não reconhece a drive do dvd, mas com o windows 10 tudo bem (reconhece).
Também tentei formatar com a pen, reconhece mas não formata.
Agradeço a vossa ajuda para que possa formatar para o windows 7.

Obrigado.

Não,porque estas com a plataforma WINDOWS 10,ora não consegues instalar o windows 7,porque a mesma plataforma é inferior a actual instalado no pc,logo o sistema não reconheçe,O mesmo para formatação e nova instalação.
Tão simples quanto isso,desde o lançamento do windows 8.1 que o mesmo foi bloqueado pela windows para obrigar os usuarios a ter sempre a plataforma mais actualizada.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
[video=youtube_share;aRhGcsAKWBI]https://youtu.be/aRhGcsAKWBI[/video]
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19

Ora exactamente foi o meu caso!!!!!A unica solução foi zerar o pc,ou seja retirar o wind.10,e fazer a instalação do wind.8.1,porque eu tenho o cd,do wind.8.1,e na altura actualizei para o win.10.mas a mesma plataforma estava a dar conflito com a minha placa de som,mas eu não sabia,que podia recuar no wind.ora se passou algum tempo para ai 3 meses me fartei do mesmo,vou para inserir o cd do wind.8.1.para formatar e instalar de novo o mesmo,meu espanto no dava,era o mesmo problema aqui descrito.
Como eu detesto gente que tem a mania que sabe de tudo,e ainda bem a dias andavam atras de alguem para montar um servidor de CS...............
 

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
Boas!... e tenham calma a vida são 2 dias!....
Quero agradecer o interesse demonstrado, mas na verdade eu também já passei do 10 para o 7 por várias vezes, este pc que estou tentar meter o 7 ( ASUS ) já o esteve instalado eu passei para o 10 e agora não aceita o 7 (não gosto do 10 por causa das actualizações) em outro portátil LENOVO onde veio o 10 nunca consegui instalar qualquer outro sistema!... vá se lá saber porquê.

Vou ter que ser obrigado a ficar com o 10.

Uma vez mais o meu obrigado e sejamos amigos.

Cumptos.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo