• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena Fixa + Motorizada no mesmo cabo?

walkmen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas. Tenho uma antena fixa para o hispasat (1 recetor) e outra rotativa para os outros satélites (outro recetor). Tinha um cabo duplo muito fino que trazia o sinal para os dois recetores mas com o tempo deteriorou-se e tive que colocar um cabo normal de boa qualidade que está na antena fixa. Tenho neste momento a rotativa desativada. É possível trazer o sinal das duas antenas num só cabo e conseguir mover a antena com motor?
 

Amorim goncalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2018
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Boas, colocas um diseq 2.1 e o sinal das 2 antenas fica no receptor, depois é uma questão de configurações, quanto ao mover a antena isso nada tem a ver com esse cabo, caso não tenhas alterado as ligações move como sempre moveu.
 

walkmen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas, colocas um diseq 2.1 e o sinal das 2 antenas fica no receptor, depois é uma questão de configurações, quanto ao mover a antena isso nada tem a ver com esse cabo, caso não tenhas alterado as ligações move como sempre moveu.

Mas o sinal é para ir para recetores diferentes. Com o diseq posso receber o sinal em cada recetor e posso motorizar a antena?
Obrigado.
 

Amorim goncalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2018
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
À partida muitos receptores permitem que para além do sinal entrar, o mesmo saia também para outro, se assim for basta aproveitar a respectiva saida para ligar na entrada do segundo receptor.

Só um aparte, se esta área tem algum moderador, deveria estar aqui a ajudar quem coloca questões e não na chatbox a mandar bitaites, mas parece-me que não tem nem nunca teve, pelo menos à altura de responder a questões simples.
 

walkmen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa mas acho que não expliquei muito bem como tenho a minha instalação. Tenho uma antena fixa orientada para o hispasat que vai ligar ao recetor do operador de televisão que tem um repartidor de sinal porque a box tem 2 entradas. De momento a box que tinha ligada à antena com motor está ligada também à antena fixa utilizando mais um repartidor. Se eu colocar um diseq 2.1 à saída das antenas, e com os repartidores ligados como estão agora, vou conseguir com configurações nas boxes que 1 funcione com o motor e a outra com as duas entradas no hispasat?

Outra alternativa seria trazer o sinal da antena com motor pelo cabo da TDT mas já experimentei com um misturador de sinal terrestre+sat e não funcionou. Julgo que deve ter a ver com a alimentação porque tenho um amplificador/alimentador para a tdt. Experimentei juntar os sinais antes e depois do alimentador e não funcionou.

Muito obrigado pela ajuda.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
À partida muitos receptores permitem que para além do sinal entrar, o mesmo saia também para outro, se assim for basta aproveitar a respectiva saida para ligar na entrada do segundo receptor.

Só um aparte, se esta área tem algum moderador, deveria estar aqui a ajudar quem coloca questões e não na chatbox a mandar bitaites, mas parece-me que não tem nem nunca teve, pelo menos à altura de responder a questões simples.

Amigo mas afinal estas a ajudar o menbro ou estas atacar a team?????????? parece que só estas bem é banido, depois andas todo alterado enfim é próprio da idade olha que eu sei quem es kokas
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ora bem, vamos lá por alguma ordem nisto.

Peço desculpa mas acho que não expliquei muito bem como tenho a minha instalação. Tenho uma antena fixa orientada para o hispasat que vai ligar ao recetor do operador de televisão que tem um repartidor de sinal porque a box tem 2 entradas. De momento a box que tinha ligada à antena com motor está ligada também à antena fixa utilizando mais um repartidor. Se eu colocar um diseq 2.1 à saída das antenas, e com os repartidores ligados como estão agora, vou conseguir com configurações nas boxes que 1 funcione com o motor e a outra com as duas entradas no hispasat?
Não. Com o sistema que tens é impossível ter os sinais de ambas as antenas em simultâneo apenas com um cabo. Seja que comutador for colocado a juntar os dois LNBs só conseguirás ter o sinal de um ou do outro de cada vez, nunca dos dois. A única solução é ter cabos independentes. No caso de não teres possibilidade de passar dois cabos de diâmetro normal, o que fizeste a seguir é a melhor alternativa.

Outra alternativa seria trazer o sinal da antena com motor pelo cabo da TDT mas já experimentei com um misturador de sinal terrestre+sat e não funcionou. Julgo que deve ter a ver com a alimentação porque tenho um amplificador/alimentador para a tdt. Experimentei juntar os sinais antes e depois do alimentador e não funcionou.

Muito obrigado pela ajuda.
Para fazeres isso precisarias de 2 misturadores sat-terrestre. Um não chega porque depois precisas de separar os sinais de novo. A antena rotativa tem um motor DiSEqC ou um interface?

DX2
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
À partida muitos receptores permitem que para além do sinal entrar, o mesmo saia também para outro, se assim for basta aproveitar a respectiva saida para ligar na entrada do segundo receptor.

Só um aparte, se esta área tem algum moderador, deveria estar aqui a ajudar quem coloca questões e não na chatbox a mandar bitaites, mas parece-me que não tem nem nunca teve, pelo menos à altura de responder a questões simples.

Vou fazer aqui um aparte,e em nada tem haver com o tópico em si!!Quem me conhece sabe que eu sou correcto,e acima de tudo gosto das coisas direitas como elas devem de ser,então aqui vai!!
Kokas já foste banido mais de sei la eu quantas vezes por amares confusão e ataques constantes a TEAM/ADM DO GFORUM,devo de te lembrar que da ultima vez a ADM levantou o teu ban em sinal de contar contigo para que tu pareces de armar confusão e ataques constantes a toda a gente inclusive a moderadores,mas mesmo assim não soubeste aproveitar a tua chance e foste banido mais uma vez pelo teu caracter!!e como afirmaste dessa ultima vez em tom bem alto"PODEM ME BANIR PORQUE NãO VENHO AQUI MAIS" ou seja qualquer coisa do genero.
Kokas mesmo assim voltaste com outro nick,e com a força toda para destabilizar!!é pa o Kokas acho que já ultrapassaste o limite do ridiculo,e já estamos todos cansados de aturar a tua falta de civismo,e respeito pelos outros numa comunidade virtual,porra pá aja pachorra para a team e todos os unsers levarem sempre com os teus ataques!!!Disseste que não voltavas mais,mas estas de novo aqui,e como sempre a destabilizar!!
Olha bem para a tua respostas???Agora imagina ter de levar o Moderador ou ADM contigo todos os dias!!!Mas sera que tu kokas não tens mais nada que fazer ao inves de andar a chatear e a tirar do séria o pessoal da comunidade GFORUM.Todos são bem vindos a esta familia virtual,claro que sim!!!Por isso somos unidos e fortes a nivel de foruns!!Quero eu dizer tu podes fazer 5 milhões de contas falsas no gforum,e podes vir tentar destabilizar a team!!"DE UMA COISA TE GARANTO ESTAMOS MAIS FORTES QUE PILARES DE BETÃO,SOMO UMA TEAM UNIDA,JUSTA,CORRECTOS E SINCEROS COM NOS PROPRIOS..ETC" não vais conseguir mesmo atacando moderadores.
Aqui outro aparte!!O moderador responde quando sabe,pode e tem tempo de ajudar!!!!!!!Ninguem vive do gforum,o moderador não é remunerado assim como a sua ADM,mas sim damos do nosso tempo a esta casa,muitas vezes com grande sacrificio.
Portanto KOKAS acho que já tens idade,para ter juizo,nem parece o tempo que tens de foruns.
Tenho dito
 
Última edição:

walkmen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Para fazeres isso precisarias de 2 misturadores sat-terrestre. Um não chega porque depois precisas de separar os sinais de novo. A antena rotativa tem um motor DiSEqC ou um interface?

DX2 [/QUOTE]

Eu experimentei com os 2 misturadores, um a juntar lá em cima na saída e outro a separar junto à televisão e recetor. Experimentei separar antes do alimentador da antena terrestre e depois do alimentador e não funcionou em nenhum dos casos. Penso que deve ter a ver com a alimentação pois não deve ser possível enviar alimentação num só cabo para o amplificador terrestre e para o lnb.
A antena rotativa até há pouco tempo tinha um cabo direto e punha em modo usuals e funcionava bem.
Vou ver se consigo passar mais um cabo...

Obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu experimentei com os 2 misturadores, um a juntar lá em cima na saída e outro a separar junto à televisão e recetor. Experimentei separar antes do alimentador da antena terrestre e depois do alimentador e não funcionou em nenhum dos casos. Penso que deve ter a ver com a alimentação pois não deve ser possível enviar alimentação num só cabo para o amplificador terrestre e para o lnb.
Atenção que o combinador NUNCA pode ser colocado entre o amplificador e o alimentador! Vai meter 24V no LNB e podes avariá-lo! Para além disso não seria possível alimentar o amplificador porque a parte de mistura do sinal terrestre do combinador não deixa passar corrente.
Para esse sistema funcionar terias de juntar satélite e terrestre depois do alimentador e voltar a separar ao pé do receptor mas atenção, isto só funciona se o cabo entre os dois combinadores for directo. Se tiver repartidores e tomadas pelo meio é óbvio que nunca funcionará. Para além disso, há a questão do motor da antena rotativa: se for um motor DiSeqC, é o cabo que sai do motor para o receptor que terá que ser ligado ao combinador e não o cabo que sai do LNB.

DX2
 

walkmen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Experimentei depois do alimentador mas com repartidor pelo meio. A solução mais simples ainda é passar mais um cabo. Vou ver se consigo....
Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
 
Topo