• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Injectar sinal modulado da rede coaxial da casa

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Boas, como devo injectar o sinal já modulado de uma box, na rede da casa? Em que local ligo e existe algum misturador para tal que se deva colocar na caixa principal das tvs da casa? Já experimentei mas se tiver o cabo que entra em casa tb ligado faz muita interferência. Já experimentei mudar o canal do modulador mas é igual. Se injectar apenas o sinal que vem do modulador dá com boa qualidade. Ou seja, de que forma junto os dois cabos (nos+Cabo proveniente do modelador) sem ter interferência? Já que nas restantes TVS queria ter suponhamos 33 canais + 1.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas, como devo injectar o sinal já modulado de uma box, na rede da casa? Em que local ligo e existe algum misturador para tal que se deva colocar na caixa principal das tvs da casa? Já experimentei mas se tiver o cabo que entra em casa tb ligado faz muita interferência. Já experimentei mudar o canal do modulador mas é igual. Se injectar apenas o sinal que vem do modulador dá com boa qualidade. Ou seja, de que forma junto os dois cabos (nos+Cabo proveniente do modelador) sem ter interferência? Já que nas restantes TVS queria ter suponhamos 33 canais + 1.
Seria fácil dizer "compra um splitter de 2 vias, liga a NOS e o modulador nas saídas e a entrada no splitter do ATI (suponho que é o que tens)", mas muito embora seja assim que deves misturar os dois sinais, podem surgir outros problemas. A primeira coisa a fazer sempre é procurar um canal na banda de UHF que não esteja a ser ocupado pelas frequências digitais e analógicas da NOS, mas para isso é preciso saber quais elas são. Tu podes ter mudado o canal do modulador mas ele ter ficado sempre próximo de um que está ocupado. Depois de saberes quais são os canais que estão livres é uma questão de ir testando em cada um deles, tendo sempre em conta que deves deixar no mínimo 2 canais de intervalo entre o canal do modulador e o canal da NOS mais próximo.
Se não resultar e o canal do modulador ficar sempre interferido, então a coisa torna-se mais complicada porque aí já envolve medir sinais e equilibrá-los e isso possivelmente não será um trabalho que tu consigas fazer.
Já agora, qual é o modulador que tens?

DX2
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Seria fácil dizer "compra um splitter de 2 vias, liga a NOS e o modulador nas saídas e a entrada no splitter do ATI (suponho que é o que tens)", mas muito embora seja assim que deves misturar os dois sinais, podem surgir outros problemas. A primeira coisa a fazer sempre é procurar um canal na banda de UHF que não esteja a ser ocupado pelas frequências digitais e analógicas da NOS, mas para isso é preciso saber quais elas são. Tu podes ter mudado o canal do modulador mas ele ter ficado sempre próximo de um que está ocupado. Depois de saberes quais são os canais que estão livres é uma questão de ir testando em cada um deles, tendo sempre em conta que deves deixar no mínimo 2 canais de intervalo entre o canal do modulador e o canal da NOS mais próximo.
Se não resultar e o canal do modulador ficar sempre interferido, então a coisa torna-se mais complicada porque aí já envolve medir sinais e equilibrá-los e isso possivelmente não será um trabalho que tu consigas fazer.
Já agora, qual é o modulador que tens?

DX2


É um iberosat mod300. Mas ligo o coaxial que vem do modulador exatamente aonde?
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Eu tenho 2 canais modulados na Vodafone, tal como o user DX2 diz, só com uma pequena difrença, tenho um amplificador de sinal entre os moduladores e o spliter

Agora tens que mudar os canais dos moduladores até que eles não fiquem em cima de nehum canal da operador e/ou até darem o melhor possivél
No meu caso: canal 50 e canal 69
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Eu tenho 2 canais modulados na Vodafone, tal como o user DX2 diz, só com uma pequena difrença, tenho um amplificador de sinal entre os moduladores e o spliter

Agora tens que mudar os canais dos moduladores até que eles não fiquem em cima de nehum canal da operador e/ou até darem o melhor possivél
No meu caso: canal 50 e canal 69

Mas como entra na caixa principal da casa? Essa caixa só tem uma entrada e 5 saídas penso. Posso ligar numa das saídas? Ou é ligado no IN misturando o sinal que vem da rua com este. Neste caso que peça devo colocar?
 

flybigsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
@hermski, a sua duvida esta na forma de fazer chegar a saida do modulador ao ATI?
Tem alguma tomada livre no local onde esta instalado o modulador? Se sim, utilize-a para fazer chegar a saida do moulador ao ATI da sua casa. Neste, encaminhe a respetiva tomada, atraves de um RF Patch Cord ate um misturador de duas entradas (modulador + operador). Se tiver dificuldade em encontrar no mercado um misturador passivo, pode testar com um splitter, invertendo as ligaçoes (out -> in).
Aconselho a terminar a entrada do modulador (AERIAL) com uma carga adequada (75 ohms).
Como ja referido por outros membros, a principal dificuldade passa por determinar que portadoras RF nao estao a ser usadas na rede do operador. Lembre-se que alem das portadoras para serviços de TV, sao ainda usadas outras para DOCSIS.
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Mas como entra na caixa principal da casa? Essa caixa só tem uma entrada e 5 saídas penso. Posso ligar numa das saídas? Ou é ligado no IN misturando o sinal que vem da rua com este. Neste caso que peça devo colocar?

Exatamente, o modulador é ligado numa saida! Se o sinal for fraco, deois é só acrescentar o amplicador entre o moduladoe e essa saida.

Fui claro?
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Exatamente, o modulador é ligado numa saida! Se o sinal for fraco, deois é só acrescentar o amplicador entre o moduladoe e essa saida.

Fui claro?

Que tipo de amplificador coloco? Já tentei vários canais no modulador e nenhum deixa ter os do cabo mais o modulado. Ou um ou outro. Não percebo mesmo como juntar os dois sinais. Em casa entra NOS cabo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não percebo mesmo como juntar os dois sinais.
Tu mesmo já respondeste a esta questão:
Ou é ligado no IN misturando o sinal que vem da rua com este. Neste caso que peça devo colocar?
Como já foi dito várias vezes neste tópico, deves colocar um splitter 2x1 invertido: o cabo da NOS e o do modulador ligam nas saidas do splitter e a entrada liga no IN do splitter da caixa. Mas como também disse anteriormente, isto não garante que a imagem fique em condições porque há mais variantes a ter em conta. Agora o que não podes (ou não deves) fazer é ligar o cabo do modulador numa das saídas do splitter da caixa ou amplificar o sinal do modulador sem saber quais são os níveis do sinal da NOS.

DX2
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Tu mesmo já respondeste a esta questão:

Como já foi dito várias vezes neste tópico, deves colocar um splitter 2x1 invertido: o cabo da NOS e o do modulador ligam nas saidas do splitter e a entrada liga no IN do splitter da caixa. Mas como também disse anteriormente, isto não garante que a imagem fique em condições porque há mais variantes a ter em conta. Agora o que não podes (ou não deves) fazer é ligar o cabo do modulador numa das saídas do splitter da caixa ou amplificar o sinal do modulador sem saber quais são os níveis do sinal da NOS.

DX2

Mas esse spliter 2x1 não é de uma entrada é duas saídas? Ou dá para inverter? É que não dando para inverter a coisa não é a mesma que ligar numa saída?
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
O spliter é duas saídas e uma entrada, mas tu invertes as ligações.
Em casa dos meus pais tenho 3 canais modulados, em que chega os 3 cabos dos moduladores + tdt a um slipter 4x1, sai para um amplificador, e daí sai para um spliter de 4 ou 5 sidas, que são as tvs da casa.
Funciona tudo na perfeição, e com qualidade bem acima da média.
 

flybigsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Mas esse spliter 2x1 não é de uma entrada é duas saídas? Ou dá para inverter? É que não dando para inverter a coisa não é a mesma que ligar numa saída?

1. Ja foi afirmado por varios membros: sim, da para inverter!
2. Nao, nao é a mesma coisa. A passagem de sinal faz-se no sentido in>out ou out>in e nao out>out.
 
Topo