Registo
    Apr 2008

Padrão Injectar sinal modulado da rede coaxial da casa

Boas, como devo injectar o sinal já modulado de uma box, na rede da casa? Em que local ligo e existe algum misturador para tal que se deva colocar na caixa principal das tvs da casa? Já experimentei mas se tiver o cabo que entra em casa tb ligado faz muita interferência. Já experimentei mudar o canal do modulador mas é igual. Se injectar apenas o sinal que vem do modulador dá com boa qualidade. Ou seja, de que forma junto os dois cabos (nos+Cabo proveniente do modelador) sem ter interferência? Já que nas restantes TVS queria ter suponhamos 33 canais + 1.

Registo
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por hermski Ver Post
    Boas, como devo injectar o sinal já modulado de uma box, na rede da casa? Em que local ligo e existe algum misturador para tal que se deva colocar na caixa principal das tvs da casa? Já experimentei mas se tiver o cabo que entra em casa tb ligado faz muita interferência. Já experimentei mudar o canal do modulador mas é igual. Se injectar apenas o sinal que vem do modulador dá com boa qualidade. Ou seja, de que forma junto os dois cabos (nos+Cabo proveniente do modelador) sem ter interferência? Já que nas restantes TVS queria ter suponhamos 33 canais + 1.
    Seria fácil dizer "compra um splitter de 2 vias, liga a NOS e o modulador nas saídas e a entrada no splitter do ATI (suponho que é o que tens)", mas muito embora seja assim que deves misturar os dois sinais, podem surgir outros problemas. A primeira coisa a fazer sempre é procurar um canal na banda de UHF que não esteja a ser ocupado pelas frequências digitais e analógicas da NOS, mas para isso é preciso saber quais elas são. Tu podes ter mudado o canal do modulador mas ele ter ficado sempre próximo de um que está ocupado. Depois de saberes quais são os canais que estão livres é uma questão de ir testando em cada um deles, tendo sempre em conta que deves deixar no mínimo 2 canais de intervalo entre o canal do modulador e o canal da NOS mais próximo.
    Se não resultar e o canal do modulador ficar sempre interferido, então a coisa torna-se mais complicada porque aí já envolve medir sinais e equilibrá-los e isso possivelmente não será um trabalho que tu consigas fazer.
    Já agora, qual é o modulador que tens?

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Seria fácil dizer "compra um splitter de 2 vias, liga a NOS e o modulador nas saídas e a entrada no splitter do ATI (suponho que é o que tens)", mas muito embora seja assim que deves misturar os dois sinais, podem surgir outros problemas. A primeira coisa a fazer sempre é procurar um canal na banda de UHF que não esteja a ser ocupado pelas frequências digitais e analógicas da NOS, mas para isso é preciso saber quais elas são. Tu podes ter mudado o canal do modulador mas ele ter ficado sempre próximo de um que está ocupado. Depois de saberes quais são os canais que estão livres é uma questão de ir testando em cada um deles, tendo sempre em conta que deves deixar no mínimo 2 canais de intervalo entre o canal do modulador e o canal da NOS mais próximo.
    Se não resultar e o canal do modulador ficar sempre interferido, então a coisa torna-se mais complicada porque aí já envolve medir sinais e equilibrá-los e isso possivelmente não será um trabalho que tu consigas fazer.
    Já agora, qual é o modulador que tens?

DX2

É um iberosat mod300. Mas ligo o coaxial que vem do modulador exatamente aonde?

Registo
    Sep 2006
    Eu tenho 2 canais modulados na Vodafone, tal como o user DX2 diz, só com uma pequena difrença, tenho um amplificador de sinal entre os moduladores e o spliter

Agora tens que mudar os canais dos moduladores até que eles não fiquem em cima de nehum canal da operador e/ou até darem o melhor possivél
    No meu caso: canal 50 e canal 69

Registo
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por afmafmafm Ver Post
    Eu tenho 2 canais modulados na Vodafone, tal como o user DX2 diz, só com uma pequena difrença, tenho um amplificador de sinal entre os moduladores e o spliter

Agora tens que mudar os canais dos moduladores até que eles não fiquem em cima de nehum canal da operador e/ou até darem o melhor possivél
    No meu caso: canal 50 e canal 69
    Mas como entra na caixa principal da casa? Essa caixa só tem uma entrada e 5 saídas penso. Posso ligar numa das saídas? Ou é ligado no IN misturando o sinal que vem da rua com este. Neste caso que peça devo colocar?

Registo
    Oct 2006
    @hermski, a sua duvida esta na forma de fazer chegar a saida do modulador ao ATI?
    Tem alguma tomada livre no local onde esta instalado o modulador? Se sim, utilize-a para fazer chegar a saida do moulador ao ATI da sua casa. Neste, encaminhe a respetiva tomada, atraves de um RF Patch Cord ate um misturador de duas entradas (modulador + operador). Se tiver dificuldade em encontrar no mercado um misturador passivo, pode testar com um splitter, invertendo as ligaçoes (out -> in).
    Aconselho a terminar a entrada do modulador (AERIAL) com uma carga adequada (75 ohms).
    Como ja referido por outros membros, a principal dificuldade passa por determinar que portadoras RF nao estao a ser usadas na rede do operador. Lembre-se que alem das portadoras para serviços de TV, sao ainda usadas outras para DOCSIS.

Registo
    Sep 2006
    Mas como entra na caixa principal da casa? Essa caixa só tem uma entrada e 5 saídas penso. Posso ligar numa das saídas? Ou é ligado no IN misturando o sinal que vem da rua com este. Neste caso que peça devo colocar?
    Exatamente, o modulador é ligado numa saida! Se o sinal for fraco, deois é só acrescentar o amplicador entre o moduladoe e essa saida.

Fui claro?

Registo
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por afmafmafm Ver Post
    Exatamente, o modulador é ligado numa saida! Se o sinal for fraco, deois é só acrescentar o amplicador entre o moduladoe e essa saida.

Fui claro?
    Que tipo de amplificador coloco? Já tentei vários canais no modulador e nenhum deixa ter os do cabo mais o modulado. Ou um ou outro. Não percebo mesmo como juntar os dois sinais. Em casa entra NOS cabo.

Registo
    Sep 2006
    Manda-me PM que eu mando-te uma imagem

Registo
    Jan 2011
    Não percebo mesmo como juntar os dois sinais.
    Tu mesmo já respondeste a esta questão:
    Ou é ligado no IN misturando o sinal que vem da rua com este. Neste caso que peça devo colocar?
    Como já foi dito várias vezes neste tópico, deves colocar um splitter 2x1 invertido: o cabo da NOS e o do modulador ligam nas saidas do splitter e a entrada liga no IN do splitter da caixa. Mas como também disse anteriormente, isto não garante que a imagem fique em condições porque há mais variantes a ter em conta. Agora o que não podes (ou não deves) fazer é ligar o cabo do modulador numa das saídas do splitter da caixa ou amplificar o sinal do modulador sem saber quais são os níveis do sinal da NOS.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Tu mesmo já respondeste a esta questão:

Como já foi dito várias vezes neste tópico, deves colocar um splitter 2x1 invertido: o cabo da NOS e o do modulador ligam nas saidas do splitter e a entrada liga no IN do splitter da caixa. Mas como também disse anteriormente, isto não garante que a imagem fique em condições porque há mais variantes a ter em conta. Agora o que não podes (ou não deves) fazer é ligar o cabo do modulador numa das saídas do splitter da caixa ou amplificar o sinal do modulador sem saber quais são os níveis do sinal da NOS.

DX2
    Mas esse spliter 2x1 não é de uma entrada é duas saídas? Ou dá para inverter? É que não dando para inverter a coisa não é a mesma que ligar numa saída?

Registo
    Jan 2007
    O spliter é duas saídas e uma entrada, mas tu invertes as ligações.
    Em casa dos meus pais tenho 3 canais modulados, em que chega os 3 cabos dos moduladores + tdt a um slipter 4x1, sai para um amplificador, e daí sai para um spliter de 4 ou 5 sidas, que são as tvs da casa.
    Funciona tudo na perfeição, e com qualidade bem acima da média.

Registo
    Oct 2006
    Mas esse spliter 2x1 não é de uma entrada é duas saídas? Ou dá para inverter? É que não dando para inverter a coisa não é a mesma que ligar numa saída?
    1. Ja foi afirmado por varios membros: sim, da para inverter!
    2. Nao, nao é a mesma coisa. A passagem de sinal faz-se no sentido in>out ou out>in e nao out>out.

Tópicos Similares

1. Canal modulado sobre RF Meo Fibra
    Por guipuzcoana no fórum IPTV (Meo - Vodafone Tv)
    Respostas: 18
    Último Post: 24-09-2016, 21:47
  2. Respostas: 7
    Último Post: 17-06-2015, 14:36
  3. injectar mais um sinal
    Por ganacas no fórum CABO (Nos - Cabovisão)
    Respostas: 3
    Último Post: 08-04-2014, 21:05
  4. Sinal Satélite e TDT no mesmo cabo coaxial??
    Por Patrick no fórum Manuais e ferramentas
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2014, 20:57
  5. amplificador de sinal de rede
    Por jairobel no fórum Internet Fixa
    Respostas: 2
    Último Post: 03-11-2008, 02:47

Permissões de Postagem