• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com ligação ARC

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Comprei uma TV UE55MU6105 e não estou a conseguir estabelecer ligação ARC com o meu Home Cinema que tem um receptor Pionner VSX-529.
Tenho um cabo ligado ao HDMI 3 (ARC) da TV e ao HDMI Out do receptor.
Na TV tenho a opção Anynet+ (HDMI-CEC) activada e no receptor tenho as opções the HDMI Control e HDMI ARC para ON e.
O que acontece é que a TV está constantemente a tentar enviar o som para o Homecinema (fica mudo enquanto tenta a ligação) e depois retorna para as colunas da TV.
Ou seja, aparenta não estar a estabelecer a ligação mas não consegue. Fica sempre a tentar a ligação de 30 em 30 segundos aprox....
Isto é bastante aborrecido e obriga-me a desligar o Anynet+ (HDMI-CEC) na TV para conseguir estabilizar o som pelas colunas da TV, mas com esta opção desactivada, a TV também deixa de receber som de qualquer fonte que esteja ligada directamente ao receptor.
Tenho cerca de 8 cabos HDMI, todos aparentemente diferentes e a situação mantém-se com qualquer cabo que utilize, portanto, neste momento estou a excluir qualquer limitação dos cabos.
Será que me podem dar uma ajuda?
Os melhores cumprimentos,
 
Topo