• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conta Bancaria de Falecido

laxies

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
Boas
Alguem pode informar as regras de herdeiros poderem ou não retirar dinheiro da conta bancaria de falecido?

Cumprimentos
Laxies
 

Amorim goncalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2018
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Havendo vários herdeiros, cabe ao cabeça de casal apresentar a respectiva habilitação de herdeiros junto da entidade bancária e dar inicio ao referido processo.
Finalizado o processo que na maior parte dos bancos é rápido, o dinheiro fica disponivel.
 

laxies

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
Boas
Agradêço os link pois tiraram algumas duvidas...
Neste caso tratasse de um tio que faleceu como nao tem herdeiros directos sao os sobrinhos que vao herdar.
Este meu tio tinha 2 contas no banco uma á ordem outra a prazo.
A conta á ordem era solidaria com uma sobrinha e ela depois da morte dele foi ao banco e levantou o dinheiro todo.
A conta a prazo era solidaria com uma companheira que vivia com ele e fez o mesmo que a sobrinha.
A parte que esta no link= (Movimentação limitada a 50%...A partir desses 50% a movimentação fica limitada.)
Fiquei com duvida...será que desses 50% so tem direito a eles se provar que participava na conta?ou tem direito de qualquer forma aos 50%?
Que temos que fazer para que devolvam o que tiraram?
Tribonal?
Quais as consequências que podem ter?

Cump.
Laxies
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Boas
Agradêço os link pois tiraram algumas duvidas...
Neste caso tratasse de um tio que faleceu como nao tem herdeiros directos sao os sobrinhos que vao herdar.
Este meu tio tinha 2 contas no banco uma á ordem outra a prazo.
A conta á ordem era solidaria com uma sobrinha e ela depois da morte dele foi ao banco e levantou o dinheiro todo.
A conta a prazo era solidaria com uma companheira que vivia com ele e fez o mesmo que a sobrinha.
A parte que esta no link= (Movimentação limitada a 50%...A partir desses 50% a movimentação fica limitada.)
Fiquei com duvida...será que desses 50% so tem direito a eles se provar que participava na conta?ou tem direito de qualquer forma aos 50%?
Que temos que fazer para que devolvam o que tiraram?
Tribonal?
Quais as consequências que podem ter?

Cump.
Laxies

Ola,só Judicialmente!pois será efectuado um inventario pelo Juiz,do Patrimonio,e o mesmo a pedido pela uma das partes efectuara a divisão pelos herdeiros legais,caso de não haver testamento,se houver testamento,o mesmo pode sempre ser contestado perante o juiz.
 
Topo