• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Contra a discriminação, aluna faz apresentação em cuecas e soutien

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
naom_5af3fe04b95b8.jpg


Uma estudante da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, decidiu apresentar a sua tese de final de curso vestida apenas de cuecas e soutien. A decisão foi uma forma de protesto para com uma professora que terá, alegadamente, questionado a sua escolha de indumentárias.

Letitia Chai despiu-se enquanto fazia uma apresentação na aula de 'Atuação em Público', no sábado, porque queria impor "contra os pensamentos opressivos e discriminatórios"

A aluna conta que a ideia surgiu depois de uma professora lhe ter perguntado se aquela era a roupa que iria usar durante a sua apresentação. Letitia vestia uma camisa e uns calções.

"O que é que a tua mãe diria disso?", questionou a docente, ao que a estudante respondeu: "A minha mãe uma professora de estudos sobre sexualidade e é feminista. Ela dedicou toda a sua vida a lutar pela igualdade de género, pelo que acho que ela não se importaria com os meus calções".

Segundo o New York Daily News, a atitude corajosa da jovem levou outros alunos a também se despirem durante a apresentação da jovem.

IN:NM
 
Topo