• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Box Ariva 103 não sai do ON

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

A minha box após meter os parâmetros de fábrica nunca mais saiu do On. Alguém sabe o que se passa e como resolver?

Cumps
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Boa tarde

A minha box após meter os parâmetros de fábrica nunca mais saiu do On. Alguém sabe o que se passa e como resolver?

Cumps

Solução: meter novo software com o pc e nullmoden-cable
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Manual em Portugues alguém arranja?

boas

bem amigo esquece manuel de português
isso só la vai com sotf original da ariva apos isso ai sim voltas soft marado , ok
como refere xaxa pc e nullmoden-cable
grande problema das box,s arivas e solda dos componentes
-----------------------------------------
deixo aqui um parte testa la esta forma pega no secador de cabelo aquece bem box par baixo por cima todo isto com bicho desligado apos isso voltas ligar faz teste .ok
por aqui dei vida 2 bixos dessa marca
não desistas
-----------------------------------------
jeito de brincadeira um dia destes vou testar uma ariva no microondas ver resultado :naodigas::est48:
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
boas

bem amigo esquece manuel de português
isso só la vai com sotf original da ariva apos isso ai sim voltas soft marado , ok
como refere xaxa pc e nullmoden-cable
grande problema das box,s arivas e solda dos componentes
-----------------------------------------
deixo aqui um parte testa la esta forma pega no secador de cabelo aquece bem box par baixo por cima todo isto com bicho desligado apos isso voltas ligar faz teste .ok
por aqui dei vida 2 bixos dessa marca
não desistas
-----------------------------------------
jeito de brincadeira um dia destes vou testar uma ariva no microondas ver resultado :naodigas::est48:


Vou testar

Obrigado
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
1º sacas um firmware de fabrica, 2º o EromUpgrade, (programa para enviar firmware para a box)3º cabo nullmoden para enviar do pc para a box, e em principio fica tudo direitinho.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
1º sacas um firmware de fabrica, 2º o EromUpgrade, (programa para enviar firmware para a box)3º cabo nullmoden para enviar do pc para a box, e em principio fica tudo direitinho.


Já li por aqui algures que o cabo tem que ser cruzado. Tenho para ali um db9 Macho e Femea e só tenho portátil. Por essas razões, acho que é areia a mais para a minha camioneta....
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Já li por aqui algures que o cabo tem que ser cruzado. Tenho para ali um db9 Macho e Femea e só tenho portátil. Por essas razões, acho que é areia a mais para a minha camioneta....
Pois é, tens que encontrar um amigo perto de que te desenrasque na questão do PC, o cabo, claro que é cruzado, é só pesquisares que encontras o esquema de ligações.
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
O cabo null-modem é femea-femea, eu tenho aqui um que já uso a mais de 10 anos e já serviu para dezenas de recetores, além desse tenho um para o ariva 203 que é diferente. para esses 102. 103 etc é com o null-modem e o EromUpgrade.
Vai por mim que sei o que estou a dizer
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Obrigado

A ver se consigo testar um dia destes
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Bom dia

Obrigado, mas sou transmontano.

Comprei este cabo: https://w**.castroelectronica.pt/pro...d9-femea-18mts, já experimentei, mas ao chegar ao oitavo passo do manual diz que está a sincronizar ST... e por baixo diz please reset target e não sai daqui... esperei 10 minutos e nada.

Não sei o que estarei a fazer mal
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
A minha experiença com esses adaptadores é que existe alguns mais manhosos que outros, que nem sempre funcionam como se quer, nunca percebi bem se era por problema com o chip nalguns adaptadores ou alguma configuração da porta
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Bom dia

Obrigado, mas sou transmontano.

Comprei este cabo: https://w**.castroelectronica.pt/pro...d9-femea-18mts, já experimentei, mas ao chegar ao oitavo passo do manual diz que está a sincronizar ST... e por baixo diz please reset target e não sai daqui... esperei 10 minutos e nada.

Não sei o que estarei a fazer mal

boas amigo tenta desligar a fixa da corrente e volta ligar ás vezes resulta.
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Bom dia

Obrigado, mas sou transmontano.

Comprei este cabo: https://w**.castroelectronica.pt/pro...d9-femea-18mts, já experimentei, mas ao chegar ao oitavo passo do manual diz que está a sincronizar ST... e por baixo diz please reset target e não sai daqui... esperei 10 minutos e nada.

Não sei o que estarei a fazer mal

É importante que como diz no manual 4- marcar onde diz "Include bootloader"

ou tentar com outro firmware mais antigo mas sempre original sem patch
 

JPorto

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
267
Gostos Recebidos
4
boas amigo ja me aconteceu o mesmo e fiz assim como diz o amigo xaxa mete o visto no quadrado que diz include bootloader v1 28b2 sem pache tem de dar
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Bom dia

Também pus o visto no bootloader.

Alguém arranja o 1.28 B2?

Por aqui no fórum não encontrei
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Mais algum tempo dedicado e nada. Tentei com os firms aqui disponiveis e o resultado é sempre o mesmo, está a sincronizar ......

Se alguém arranjar o 28 B2 para testar, agradecia.
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
O teu problema nao é a versao do software que te vai resolver, senao o adaptador não consegue comunicar é mesmo problema ou de configuração da porta COM ou do adaptador
 
Topo