Página 3 de 3 Primeiro ... 2 3

Registo
    Sep 2006
    Eu já te disse como resolvias o problema, se é como dizes, as ligações já estão bem, estás a fazer isso num pc com porta COM? ou através de um cabo adaptador? Se for num pc com porta COM1, isso tem que dar certo, agora com adaptador COM-USB, segundo o que tenho lido, isso não fonciona bem.
    E o cabo tem que ser femea-femea.
    Última edição por zemar; 09-06-2018 às 23:29.

Registo
    Jun 2010
    Citação Postado originalmente por zemar Ver Post
    Eu já te disse como resolvias o problema, se é como dizes, as ligações já estão bem, estás a fazer isso num pc com porta COM? ou através de um cabo adaptador? Se for num pc com porta COM1, isso tem que dar certo, agora com adaptador COM-USB, segundo o que tenho lido, isso não fonciona bem.
    Obrigado pela ajuda
    Estou a fazer com um computador de secretária com porta com.... Um amigo cá do fórum, se calhar já descobriu o problema, é do computador ter o windows 7. Mas até este tive que chatear alguém, agora, arranjar outro com xp ainda vai ser mais difícil....

Registo
    Jun 2010
    Bom dia

Lá consegui um tempo e outro computador com windows 98 e várias tentativas foram feitas e continuo sem conseguir. Se calhar só mesmo com o XP. Começo a ficar cansado....

Registo
    Mar 2007
    Boa noite
    Tive uma Ariva 103 exactamente com o mesmo problema e fiz como diz o "Xaxa".

Postado originalmente por xaxa Ver Post
    Pois era o que eu duvidava.
    faz assim:preparas o Erom Upgrade, escolhes em Browse o ficheiro firmware original (não Patch) clicas em " Next" e só depois ligas o Ariva à corrente, não pode dizer On, caso contrário tens de repetir

E tenho-a a funcionar lindamente se não me engano há quase 3 anos!!!
    Haaa! Falta dizer que foi com o Windows 7, não foi preciso dem XP nem 98 ou outro!

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por n9s Ver Post
    Bom dia

Lá consegui um tempo e outro computador com windows 98 e várias tentativas foram feitas e continuo sem conseguir. Se calhar só mesmo com o XP. Começo a ficar cansado....
    Pois eu ainda tenho o XP a trabalhar, e foi com este que dei vida à box.

Registo
    Jun 2010
    Citação Postado originalmente por joseaugusto Ver Post
    Boa noite
    Tive uma Ariva 103 exactamente com o mesmo problema e fiz como diz o "Xaxa".

Postado originalmente por xaxa Ver Post
    Pois era o que eu duvidava.
    faz assim:preparas o Erom Upgrade, escolhes em Browse o ficheiro firmware original (não Patch) clicas em " Next" e só depois ligas o Ariva à corrente, não pode dizer On, caso contrário tens de repetir

E tenho-a a funcionar lindamente se não me engano há quase 3 anos!!!
    Haaa! Falta dizer que foi com o Windows 7, não foi preciso dem XP nem 98 ou outro!

O primeiro com que tentei foi com o 7 e nada, depois é que consegui arranjar com o 98 e o resultado foi o mesmo, mas já consegui que houvesse ligação entre a torre e a box, pois ao conecta-la à corrente, não aprecia o ON no visor...

Registo
    Mar 2007
    amigo está tudo explicado nos posts anteriores. Quanto ao Windows qualquer versão dá xp, 7,8,10- desde que o nullmoden seja o certo.
    Eu não posso ajudar mais

Registo
    Sep 2006
    Claro que o ON só aparece depois da box ter recebido o ficheiro que o PC enviou, mas ve-se no PC a barra do programa a correr. O ficheiro que utilizei foi este: 102E_20110922_V1.10B4 abs portanto tem data de 22.09.2011
    Última edição por zemar; 13-07-2018 às 00:08.

Página 3 de 3 Primeiro ... 2 3

Tópicos Similares

1. Ajuda para ariva 103, EromUpgrade ariva
    Por zemar no fórum Duvidas/Ajudas
    Respostas: 4
    Último Post: 20-07-2016, 13:06
  2. Escolher entre Ariva 52E e Ariva S300
    Por n9s no fórum Duvidas/Ajudas
    Respostas: 3
    Último Post: 21-09-2015, 18:06
  3. Duvida: Qual optar Ariva 153 Combo/ Ariva s300
    Por gmbp79 no fórum Duvidas/Ajudas