• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda]Montagem de sistema para Hispasat 30ºW em moradia nova

rui_20_andre

GF Bronze
Entrou
Dez 25, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas..
Mudei-me recentemente para uma moradia e coloquei net da vodafone e queria usar a minha wetek cabo para poder ver os canais todos. Acabei de descobrir ser impossivel visto serem canais digitais e não conseguir captar com a net vodafone. Então penso que a melhor alternativa seja colocar satélite. Estava a pensar comprar uma parabólica e apontá-la para o Hispasat 30ºW (é o único que me interessa). Então queria saber como fazer para ter o sinal por toda a casa (se possível) usando a caixa ITED. é possível ligar o cabo da parabólica na caixa ITED e esta fazer a distribuição do sinal do satélite pelas divisões da casa (só quero usar uma tomada de cada vez, ou seja,ter o receptor na sala ligado e poder pegar nele e colocar no quarto e continuar tudo a dar na mesma)? que material preciso e como faço a ligação no ITED?
 

tugabcl

GF Bronze
Entrou
Mai 28, 2018
Mensagens
37
Gostos Recebidos
6
Podes utilizar uma misturador tv/sat para fazer a ligação até ao ati depois não divisões metes tomadas com misturador tv/sat para ele separar o sinal.

Na imagem onde esta o 2 passa a ser as tomadas

10-chave-diplexer-nanosat-telesystem-2x1-tv-sat-D_NQ_NP_768712-MLB25646373092_062017-F.jpg
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas..
Mudei-me recentemente para uma moradia e coloquei net da vodafone e queria usar a minha wetek cabo para poder ver os canais todos. Acabei de descobrir ser impossivel visto serem canais digitais e não conseguir captar com a net vodafone. Então penso que a melhor alternativa seja colocar satélite. Estava a pensar comprar uma parabólica e apontá-la para o Hispasat 30ºW (é o único que me interessa). Então queria saber como fazer para ter o sinal por toda a casa (se possível) usando a caixa ITED. é possível ligar o cabo da parabólica na caixa ITED e esta fazer a distribuição do sinal do satélite pelas divisões da casa (só quero usar uma tomada de cada vez, ou seja,ter o receptor na sala ligado e poder pegar nele e colocar no quarto e continuar tudo a dar na mesma)? que material preciso e como faço a ligação no ITED?
A Vodafone só tem 36 canais em RF digital e só se conseguem captar com uma box que tenha tuner TDT, tuner de cabo não dá, mas para captares todos os canais da Vodafone nem sequer precisas duma box, qualquer TV LCD com TDT dá. Mas estou curioso com uma coisa: como é que estás a pensar captar o Hispasat com uma box de cabo?

DX2
 
Última edição:

rui_20_andre

GF Bronze
Entrou
Dez 25, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas. Vou comprar o tunner satélite para a wetek play2. Assim já funciona para satélite correcto?
Depois gostava de saber que cabo coaxial, antena e lnb single/duplo aconselham (marcas) a comprar
 

tugabcl

GF Bronze
Entrou
Mai 28, 2018
Mensagens
37
Gostos Recebidos
6
Boas. Vou comprar o tunner satélite para a wetek play2. Assim já funciona para satélite correcto?
Depois gostava de saber que cabo coaxial, antena e lnb single/duplo aconselham (marcas) a comprar

Quanto ao material só aconselho se viveres perto do mar a meter uma antena em aluminio. De resto qualquer material serve.
 

rui_20_andre

GF Bronze
Entrou
Dez 25, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Por acaso vivo relativamente perto do mar. E já me tinha lembrado disso na antena. E dps já vi lnb 4K, hd, etc e queria saber se tinham grandes diferenças. Cabos tb tem vários.
 

tugabcl

GF Bronze
Entrou
Mai 28, 2018
Mensagens
37
Gostos Recebidos
6
Isso já não te sei dizer mas uma pesquisa no google e deverás encontrar.

Eu por cá utilizo uma antena fracarro penta 85 quanto ao lnb não me lembro mas penso ser um daxis 0.1db
 
Topo