Registo
    Aug 2007

Padrão Comunicações: O que acontece se cancelar antes do período de fidelização?

Cancelar um contrato de telecomunicações durante o período de fidelização pode significar encargos para o consumidor, "valor que deve estar definido no contrato", explica a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) no Portal do Consumidor.

Porém, salienta a ANACOM, em caso de cancelamento antecipado, os encargos não podem "corresponder automaticamente à soma do valor das mensalidades devidas até ao final do período acordado".

Ainda assim, o "operador só lhe pode cobrar encargos pelo cancelamento do contrato antes do fim do período de fidelização se o tiver informado sobre esse período e tiver concordado com ele", explica a ANACOM.

E mais. É o operador que "tem de provar" que O cliente concordou com o período de fidelização. Se o operador não tiver prova do seu consentimento, "não lhe pode cobrar quaisquer encargos pelo incumprimento deste período".

IN:NM

Registo
    May 2011
    É o operador que "tem de provar" que O cliente concordou com o período de fidelização. Se o operador não tiver prova do seu consentimento, "não lhe pode cobrar quaisquer encargos pelo incumprimento deste período
    até que enfim o essencial de tudo está aqui agora que eu acredito que as coisas estão a melhorar

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 02-05-2018, 10:48
  2. Preço das comunicações aumentou antes do fim do roaming
    Por Feraida no fórum Informática e Tecnologia
    Respostas: 0
    Último Post: 03-11-2016, 11:44
  3. Como posso cancelar um serviço de comunicações?
    Por Feraida no fórum Informática e Tecnologia
    Respostas: 0
    Último Post: 04-10-2016, 10:54
  4. POSSO Cancelar Contrato Antes do Fim ????
    Por avojoao no fórum Arquivo
    Respostas: 4
    Último Post: 13-09-2008, 12:08
  5. MEO / Período de fidelização
    Por crportugal no fórum CABO (Nos - Cabovisão)
    Respostas: 4
    Último Post: 15-08-2008, 15:14

Permissões de Postagem