• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ford Focus tdci 2007 - Não desenvolve

Miguel Marques Ribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2018
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá,

Gostaria que me pudessem elucidar ou aconselhar em relação ao problema do meu carro que é o seguinte: O carro arranca normalmente e as rotações parecem estar normais, entretanto o carro leva uma eternidade a ganhar velocidade, não tem força nenhuma...então nas subidas meu deus. Só ganha alguma velocidade nas descidas e vê-se á rasca para passar dos 120km/h. Não deita fumo. O que acham que poderá ser? Filtros? Injectores? Sensor massa de ar? Egr? Obrigado.
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
211
Uma vez tive esse problema e era o sensor de velocidade ...Foi mudado na CAM Ford, na hora, e acho que nem chegou a 50euros.
 

Miguel Marques Ribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2018
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
No diagnóstico acusou a EGR....mas o estranho é que quando desligo o carro volta ao normal e depois passado um bocado fica sem força outra vez..é realmente estranho.
 

luislerias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
boas
na minha focus c-max de 2005 tive o mesmo problema e era: Sensor, pressão de sobrealimentação
no quadrante do carro aparecia o erro de gestão de motor
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Pelos sintomas que o carro apresenta, normalmente, EGR ou MAF, eu levo para a egr, deve estar cheia de carvão. O ideal era limpar toda a linha de admissao.
 
Topo