• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como apresentar reclamação à União Europeia sobre a MEO?

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos, agradeço ajuda para apresentar uma reclamação na União europeia.

1. Desde a atualização do site da Meo os clientes com números de telemóvel recarregáveis deixaram de ter acesso a um conjunto de serviços e de consultas que antes conseguiam fazer. Agora não é possível consultar movimentos, saldos, enviar mensagens pelo PC, etc.
2. Modificaram os termos do meu tarifário de telefone móvel e agora obrigam-me a uma fidelização mensal de 1€ sem prestarem qualquer serviço e além disso se eu não pagar a comissão de 1€ (sem que prestem qualquer serviço) desativam-me o cartão em 30 dias. Sei também que fizeram o mesmo a todos os clientes com cartões recarregáveis.
3. Verifiquei que sempre que por alguma razão coloco o telemóvel (Iphone) em modo de voo ou sempre que entro num parque de estacionamento sem rede ou num túnel, a meo cobra uma comissão de cerca de 0,50€ sem prestar qualquer serviço. Isto não acontece com as outras operadoras NOS e Vodafone. Já contactei a Apple e esta diz que não cobram qualquer comissão, nem do do Imessage nem do facetime. E que devo contactar a minha operadora. Já o fiz e esta (MEO) diz que é a Apple que retira as comissões.
Agradeço que me digam como posso apresentar uma queixa formal na União Europeia (Quero evitar gastos com um Advogado, mas se tiver mesmo de se será).
Cumprimentos.
Já apresentei esta queixa na Anacom (faz já cerca de 2 meses) e nem resposta me deram, pelo que julgo que esta está a pactuar com a Meo.
 
Topo